NOTICIA DAS CIDADE

quarta-feira, 28 de maio de 2014




   SESSÃO DA CÂMARA  QUE  A POPULAÇÃO CONSIDEROU UMA VERGONHA.

Na sessão ordinária, realizada dia 20 de maio, o presidente da casa legislativa Raimundo Ronilson mais conhecido por (Preto do Satiro ), usando do Regimento Interno da casa, resolveu destituir do cargo do vereador  Francildo Pacheco (CILDO), pelo motivo que o edil  teve  13 faltas no ano de 2013.
Para a população acostumada a ver em várias sessões a falta constante de vereadores e  pelo número insuficiente de vereadores em sessões,muitas  das vezes por falta de quórum não são realizadas as sessões e na história nunca se viu um vereador ser punido com destituição da vaga de vereador.
Na sessão realizada no ultimo dia 27 de maio 2014, vários vereadores se pronunciaram e solicitando apoio para a fiscalização da licitação que acontecerá dia 03 junho no prédio da prefeitura Municipal de Aveiro.
O presidente da casa senhor Raimundo Ronilson, em seu discurso bastante chateado que cometeu um grande erro ao deixar uma folha de cheque assinada e em branco o valor ,com o seu amigo que é propietario de Armazem ALFA em Santarem,haja vista fazer compras para a Camara naquele estabelecimento,e que esse proprietário também  dono do Armazem ALFA é amigo particular do prefeito Fuzica ,que de maneira irresponsavel,ficou de posse deste cheque em branco,..Ele preencheu o cheque com o valor desessenta mil reais, que é o valor do repasse da prefeitura para a  câmara,,em seguida fez o deposito no valor do repasse da câmara, e  sacou o valor total dos valores que são repassados pelo prefeito a câmara de vereadores e que o mesmo tem prova de tudo oque está falando.
O presidente explicou que foi fazer compras para a Camara,no mesmo Armazém que é fornecedor para a prefeitura e ele achou que deveria comprar naquele armazém ,haja vista ser de grande porte,ele disse que deixou o cheque em branco o valor, para garantir as compras da Casa de Leis , que seria no valor de R$ de 2.000,00 (dois mil reais).
Com isso, deixou os vereadores sem receber seus vencimentos e os funcionários também sem receber o mês de maio. Segundo  e presidente da câmara ele tem em mãos gravações que mostra a irresponsabilidade do Fuzica, Questionando que o prefeito não podia fazer aquilo ,usando de má fé contra o presidente. Ronilson disse que não ficará assim, o prefeito jogando os vereadores de encontro os outros edis.
O líder do governo na casa PAULO HENRIQUE, disse  para o presidente Raimundo Ronilson, que o prefeito tinha intenção de sentar com presidente e resolver essa situação e que repassaria o valor se o presidente fizesse” Ele renunciasse ao cargo de vereador ou revogasse a destituição do vereador Cildo  que faz parte do grupo do prefeito. Mais, que  poderia ser contornado caso, o presidente da casa aceite as propostas do grupo do prefeito.
Hoje tivemos a posse do substituto de Cildo o  vereador Ulisses José, ex- secretário de Agricultura na gestão Ranilson do Prado, e que era suplente de vereador.
Da redação: Nunca se viu tanto descaramento,falta de respeito com o povo de Aveiro mais exclarecidos e que em público sendo transmitido pela Rádio Comercial Regional FM, vereador se expunha a dizer que o grupo do prefeito não aceita a destituição de Francildo Pacheco e que o presidente da casa tinha que reaver a sua decisão com seu colega.
Disse o líder de governo” o prefeito tem boa vontade de sentar com vossa excelência para resolver des de que você revogue a portaria e retorne Cildo para cargo de vereador e é uma das proposta para que ele pague o valor do repasse da câmara
. A outra seria você presidente renunciar seu mandato de presidente e vereador”.
Meus amigos, chantagear não é crime previsto em lei? O que será que o prefeito e seu grupo  está cometendo ? A onde está a nossa justiça ? Foi destituído do cargo o Francildo Pacheco, ele por pertencer o grupo fiel do prefeito o gestor saiu em defesa por que o mesmo tem que escapar da CPI e das denuncias que estão sendo detonada contra o prefeito. Amanhã ou na outra terça-feira, queira Deus, que o presidente da casa por estar argolados em dividas aceite a proposta de retorne Cildo ao cargo de vereador e o que assumiu na última terça-feira volte a ser novamente suplente de vereador.