NOTICIA DAS CIDADE

quarta-feira, 20 de novembro de 2013





VEREADOR PRECONCEITUOSO  É REPUDIADO POR POPULARES.


                       VEREADOR PAULO HENRIQUE ALVOREDO  DA CRUZ
Na última sessão realizada no prédio da Câmara Municipal de Aveiro no dia 19 deste mês, o vereador Paulo Henrique, funcionário Público do Estado, Funcionário da Prefeitura Municipal de Aveiro, vereador do município, líder de governo na câmara. O povo não se pergunta como Paulo Henrique encontra tempo para está cumprindo seus horários  integrais nos seus empregos.
Nesta sessão o vereador inconformado com a revolta do povo, já que ele treina muito para dizer que está do lado do povo e para encontrar álibi para sua incompetência usando de baixaria, achou por bem usar da sua ignorância a troco de defesa a deficiência física desse profissional, como saída de escape e escudo da prepotência. Pois, falar da minha deficiência física em plenária e para público, ele achou que engrandeceu e pode esconder a sua deficiência maior que é a mentira.
 O público presente repudiou contra o vereador preconceituoso, saindo em defesa do repórter, porque eu não me fazia presente no local em virtude de está na minha empresa particular trabalhando não fui acompanhar a manifestação, por que Deus não quis. Ele é bom de mais, por que os covardes se aproveitam da ausência das pessoas.
Vereador a falta de atitude de um homem quando não defende os mais necessitados, mostra para o público que o ajudou e eleger-se, seja ele a troco de promessas fica claro que jamais poderemos nos equipar na honestidade e sinceridade.
Providencias junto aos órgãos competentes serão tomadas para que haja justiça e que sirva para os ignorantes e os preconceituosos, por que “a minha deficiência é pequena diante da prepotência e as mentiras que propagam para o povo , pois,sou outorgado pela lei para defender os direitos do povo,enquanto o seu mandato , se chegar a quatro anos vai ser muito.

  POPULAÇÃO NA RUA REIVINDICANDO POR MELHORIAS DE VIDA




                                                           POVO DE LUTO




Dia 19 de novembro de 2013, quando   uma parte da população insatisfeita saiu as ruas para reivindicar os direitos da população a onde o povo vem sendo lesado em seus direitos, e para demonstrar o seu amor pela terra.
A concentração da passeata saiu de frente do mercado municipal, que até hoje, apenas possui o nome de mercado   municipal, local aonde está instalado a defesa civil, enquanto os pequenos criadores são obrigados a entregar seus as carnes de seus bois atravessadores.
Após os manifestantes saber que o prefeito inventou uma viagem para Belém, e não se encontrava na cidade, com isso os manifestantes foram até a frente da prefeitura e lá encontraram somente o vice-prefeito, que só olhou e ouviu o discurso das pessoas descontente com o governo.
Pauta de revindicações da comissão é;
1*- A venda da madeira que até a câmara está de posse de as provas que incriminam os responsáveis.
2*- Reativação do Mercado Municipal, que já serviu de local de deposito de merenda escolar e livros, agora secretária da defesa civil.
3*- Áreas de laser na praça com  brinquedos para as crianças.
4*- Asfalto nas ruas já que existem mais promessas de campanha que precisa se tornar realidade.
5*-Sistema de tratamento de água potável,pois, a 232 anos que os moradores não tem água tratada.
6*- Merenda Escolar 12 meses sem merenda escolar, tudo por que os gestores passados não prestaram contas.
7*- Assistência Social que não funciona no município.
8*- Casa de apoio que não existe em Santarém.
9*-Ambulância para carregar os doentes com o tratamento que o povo precisa.
10* 200 horas letivo completo
11*- O que fazer para melhorar o IDEB do município de Aveiro.
12*- Medicamentos nos postos de saúde do município.
13*- Construção de hidroviário na cidade de Aveiro.
14*-  Explicar como é que o prefeito constrói escolas com recursos próprios de não tem dinheiro das arrecadações de tributos.
Esses questionamentos que o povo precisa saber vá prefeito com seus assessores inteligentes e o seu vereador o qual você paga a irmã dele sem trabalhar. Ele é perfeito de honestidade.



 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013







VICE-PREFEITO FAMILIARES, SECRETÁRIOS  VISITAM  MANTO SAGRADO DE HITO BENTES.


No dia 20 de outubro de 2013, o vice prefeito de Aveiro, o Sr. Luciano Souza do Nascimento, juntamente com sua família e amigos; estiveram presentes o chefe de gabinete, Sr. Arildo Mota e esposa; o secretario de obras, Sr. Jeremias Fonseca; o presidente do regional do PSC, Sr. Haroldo Santos e o diretor da secretaria de agricultura de Aveiro, Sr. Francinei Sena e família, este grupo estavam visitando o balneário e residência do senhor Julio Bentes e sua esposa Maria Bentes. Em conversa com os visitantes, o proprietário citou que um dos seus grandes sonhos é a realização do turismo em sua área, pois o mesmo preserva e pede o apoio da secretaria de turismo local e até do turismo, estadual, para abranger os conhecimentos de estudos e pesquisas cientificas.
Ainda na área de turismo, o senhor Julio Bentes, almeja implantar o pesque e pague, e dispondo de um pomar aromatizado, áreas de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.
 O Balneário fica localizado a margem direita do rio tapajós, á dez (10) minutos de voadeira da cidade de Aveiro.
O senhor Julio Bentes, terá o apoio desta administração, na pessoa do gestor municipal de Aveiro, o Exmo. Prefeito Olinaldo Barbosa da Silva.

 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013


                     

                      
                          
                                  FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS TRABALHAM SEM SEGURANÇA


FUNCIONÁRIOS SEM SEGURANÇA NO TRABALHO.
 A madeira que foi polêmica quando o ex-secretário João Batista de Paiva e o Funcionário Fernando Fredson Batista, acusados de vender várias toras de madeiras, após mais de 3 meses conduzida sem o guia de transporte da madeira, o IBAMA, instigado para verificar a procedência da madeira, estiveram verificando a madeira e retirou pedaços para fazer o exame e descobrir a qualidade da madeira deixada em Aveiro.Para as pessoas que trabalharam em serraria essa madeira e refugo ainda consta madeira com parte branca chamado de bucha.

Segundo informações do vereador Antonio Paulo à nossa reportagem há dias atrás é que a empresa foi multada  em R$370.000,00 por ter transportado a madeira sem guia de transporte,agora, a madeira apreendida pelo IBAMA, está sobre responsabilidade da prefeitura municipal como fiel depositária.
Com a subida das águas, sol constante sobre as madeiras de má qualidade, estão empenando   e alguns dos moradores estão levando para aproveitar na construção de cercas e outros serviços para fazer canteiros.
Uma denúncia chegou até a nossa reportagem onde motoristas de carros da prefeitura, leve, pesados, máquinas pesadas, estavam  servindo de trabalhadores de serviços gerais e ainda mais, sem proteção para segurança no trabalho. Os funcionários deveriam estar com capacetes, botas, camisas de manga compridas e máquina adequada para carregar a madeira.
Queremos chamar atenção do Ministério do Trabalho, para uma investigação na prefeitura de Aveiro, uma vez, que não é só esses funcionários flagrados e que ainda sem saber pousam para fotos da lente de nossa reportagem e não sabem para que seriam as fotos, um flagrante de irresponsabilidade do prefeito com os funcionários que correm risco de vida manuseando materiais de risco sem a proteção devida, parece que não existem pessoas capacitadas que de segurança no trabalho.