NOTICIA DAS CIDADE

segunda-feira, 4 de novembro de 2013


                     

                      
                          
                                  FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS TRABALHAM SEM SEGURANÇA


FUNCIONÁRIOS SEM SEGURANÇA NO TRABALHO.
 A madeira que foi polêmica quando o ex-secretário João Batista de Paiva e o Funcionário Fernando Fredson Batista, acusados de vender várias toras de madeiras, após mais de 3 meses conduzida sem o guia de transporte da madeira, o IBAMA, instigado para verificar a procedência da madeira, estiveram verificando a madeira e retirou pedaços para fazer o exame e descobrir a qualidade da madeira deixada em Aveiro.Para as pessoas que trabalharam em serraria essa madeira e refugo ainda consta madeira com parte branca chamado de bucha.

Segundo informações do vereador Antonio Paulo à nossa reportagem há dias atrás é que a empresa foi multada  em R$370.000,00 por ter transportado a madeira sem guia de transporte,agora, a madeira apreendida pelo IBAMA, está sobre responsabilidade da prefeitura municipal como fiel depositária.
Com a subida das águas, sol constante sobre as madeiras de má qualidade, estão empenando   e alguns dos moradores estão levando para aproveitar na construção de cercas e outros serviços para fazer canteiros.
Uma denúncia chegou até a nossa reportagem onde motoristas de carros da prefeitura, leve, pesados, máquinas pesadas, estavam  servindo de trabalhadores de serviços gerais e ainda mais, sem proteção para segurança no trabalho. Os funcionários deveriam estar com capacetes, botas, camisas de manga compridas e máquina adequada para carregar a madeira.
Queremos chamar atenção do Ministério do Trabalho, para uma investigação na prefeitura de Aveiro, uma vez, que não é só esses funcionários flagrados e que ainda sem saber pousam para fotos da lente de nossa reportagem e não sabem para que seriam as fotos, um flagrante de irresponsabilidade do prefeito com os funcionários que correm risco de vida manuseando materiais de risco sem a proteção devida, parece que não existem pessoas capacitadas que de segurança no trabalho.