NOTICIA DAS CIDADE

segunda-feira, 13 de maio de 2013



 
VEREADOR E VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE AVEIRO.
 
                           RAIMUNDO RONILSON- PRESIDENTE DA CÂMARA

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA  REGISTRA BO. CONTRA O ATUAL PRESIDENTE.
Esteve em nossa redação o vice-presidente da Câmara Municipal  o vereador e vice-presidente o senhor Francildo Pacheco (Cildo) e a vereadora Vânia Felix, os dois procuraram a nossa  reportagem para denunciar o atual presidente da casa Raimundo Ronilson, mais conhecido por (Preto do Satiro).
Segundo a versão do vice-presidente da casa sr. Cildo, que pela quarta vez, o presidente da casa legislativa de Aveiro, não passa portaria para o vice-presidente, pois, segundo relatou, que o presidente está faltando com decoro parlamentar desrespeitando o Regimento Interno da Casa.
O Nobre vereador CILDO  ficou revoltado, porque segundo palavras afirmativas, disse ele que se encontrava no município, tem sua residência própria, telefone e o presidente e os seus secretários não encontra meios de avisar o vice-presidente da casa, para que ele assumisse a câmara e ele nunca o presidente respeitou o Regimento.
Por esse motivo vereador veio à cidade de Aveiro, após, Cildo tomar conhecimento que o atual presidente pela quarta vez tinha se ausentado do município e não lhe comunicou que estava passando para Cildo a presidência do legislativo.
Vice-presidente da casa esteve juntamente em nossa redação com a vereadora Vânia Felix, que também falou do seu descontentamento com a atual presidência da casa de leis, que deveria cumprir as leis que estão contidas dentro do regimento interno da casa.
A Senhora vereadora Vânia Felix falou que nunca viu na história de uma câmara funcionário da Câmara desrespeitar, bater a porta na cara de dois vereadores, pois, os dois edis revoltados com a situação procuraram a delegacia de Aveiro, para registrar ocorrência policial contra a presidência da casa e os dois funcionários, conhecidos por Homero Barreto e Ana Maria, que por falta de conhecimento desrespeitaram os direitos dos vereadores, não foi possível registrar porque a delegacia de policia civil estava fechada as 10:00hs, e poucos minutos.
Os nobres vereadores indignados com a situação, tiveram uma notícia que deixaram mais revoltados, que souberam que o presidente Raimundo Ronilson, tinha feito portaria para o vereador Antônio Paulo Dantas Xavier, para que ele na ausência do presidente da casa ele Antônio Paulo respondesse pela presidência.
Cildo, falou que Antônio Paulo, não faz parte da mesa e portanto não poderia de forma alguma assumir  a presidência da Câmara, uma vez, que o vice-presidente está dentro do município. Os dois vereadores, seguiram até a cidade de Itaituba, a onde os dois ao chegarem lá constituíram advogados e registraram o boletim de ocorrência.
A partir de segunda-feira, o advogado do vereador e vice-presidente Cildo, levará ao conhecimento do Ministério Público a infração cometida pelo presidente da atual legislatura, pois, o vereador Cildo disse a nossa reportagem, que aguentou a primeira, segundo e terceiro desrespeito com a sua pessoa.
Para finalizar, após  chegar em Itaituba, CILDO recebeu várias ligações e inclusive segundo relatos da vereadora Vania Felix, que também foi ouvido pelo advogado de CILDO o vereador, Que e o Presidente Raimundo Ronilson, por telefone em poucas palavras deixou claro em tons de ameaças” Olha bem!.. Veja o que você esta fazendo da tua vida, porque a minha vida é um livro aberto!”. Para o vereador e vice-presidente da casa, em seu entendimento, foi em tom de ameaças a sua pessoa. Pois, através do seu advogado ele solicitará da justiça proteção de vida para vereador Francildo Pacheco (Cildo).
A nossa reportagem, ligou para o presidente da câmara Raimundo Ronilson da Silva, mais conhecido por preto do Satiro, para obter a sua versão da denuncia feita a nossa reportagem e também a ocorrência policial BO.