domingo, 27 de janeiro de 2013




FUZICA VISTA COMUNIDADES DO MUNICIPIO.
NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA, O PREFEITO DE AVEIRO, OLINALDO BARBOSA DA SILVA, VISITOU A AGROVILA DE ANDRELÂNDIA, VICINAIS, COMUNIDADE DE SANTA CRUZ E URUCURITUBA, JUNTAMENTE COM A  SUA EQUIPE DE GOVERNO,O CHEFE DE GABINETE SRº ARILDO MOTA,ASSESSOR JURIDICO DO MUNICIPIO,DRº EDER MOTA,SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA,JOÃO GERDAU PAIVA DINIZ, ONDE REUNIU COM OS MORADORES PARA PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE A DIFICIL SITUAÇÃO QUE PASSA O MUNICIPIO DE AVEIRO.  TAMBÉM FALOU DA INADIMPLÊNCIA, DEIXADA PELO EX-PREFEITO, QUE O IMPEDE FIRMAR CONVÊNIOS PARA O MUNICIPIO, MAS, DEIXOU CLARO QUE ISSO NÃO O IMPEDIRÁ DE BUSCAR MECANISMOS PARA TIRÁ-LO DA INADIMPLÊNCIA E FAZER A MÁQUINA ADMINISTRATIVA FUNCIONAR PARA BENEFICIAR OS MUNÍCIPES. OLINALDO LEMBROU AOS COLONOS QUE JÁ INICIOU OS TRABALHOS NA REGIÃO, COMO MELHORIAS NA TRANSFORLÂNDIA E VICINAIS, COM O INTUITO DE MELHORAR A VIDA DOS QUE RESIDEM E TRABALHAM NA REGIÃO. ENFATIZOU QUE OS TRABALHOS QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS NA PA TRANSFORDLÂNDIA NÃO São DE RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO, MAS COMO É SABEDOR DE QUE SE A PREFEITURA NÃO EXECUTAR O TRABALHO, O GOVERNO DO ESTADO QUE É O RESPONSÁVEL  PELA MANUTENÇÃO DA RODOVIA,NÃO O FARÁ TÃO CEDO E,OS PREJUDICADOS SERÃO OS MORADORES DA REGIÃO E DOS MUNICIPIOS VIZINHOS QUE DEPENDEM DA ESTRADA.OLINALDO BARBOSA,SOLICITARÁ DO GOVERNO DO ESTADO QUE PASSE A ARCAR COM SUAS RESPONSABILIDADES,PRINCIPALMENTE COM A MANUTENÇÃO DA PA TRANSFORDLÂNDIA QUE ESTÁ INACABADA POR NÃO TER NENHUM PONTO DE ASFALTO NOS SEUS 48  KM.
 OS MORADORES DA REGIÃO DA TRANSFORLÂNDIA SOLICITARAM AO PREFEITO, A CONSTRUÇÃO DE UM POSTO MÉDICO, ONDE EXPUSERAM DA DIFICULDADE QUE ENCONTRAM COM A FALTA DE UMA UNIDADE DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA. FUZICA, FRIZOU QUE ATENDERÁ AO PEDIDO DA COMUNIDADE, UMA VEZ QUE A SOLICITAÇÃO DOS MORADORES TAMBÉM É UM DOS SEUS COMPROMISSOS DE CAMPANHA, SENDO CONHECEDOR DA DIFICIL REALIDADE DOS  MORADORES DA REGIÃO.
O PREFEITO DE AVEIRO DEMONSTROU BASTANTE PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE DAQUELES MORADORES, DIZENDO NÃO BASTA APENAS A CONSTRUÇÃO DO POSTO DE SAÚDE, MAS, QUE SE TENHA SÁUDE DE QUALIDADE, COMEÇANDO PELA ÁGUA. PARA ISSO, A PREFEITURA DEVERÁ AUMENTAR O VOLUME DE ÁGUA PARA CHEGAR EM MAIOR QUANTIDADE AS TORNEIRAS DO MORADORES .LEMBROU,QUE A SEDE DO MUNCIPIO AINDA NÃO FORNECE AOS MORADORES ÁGUA POTÁVEL E QUE ESSA É UMA DE SUAS PREOCUPAÇÕES,POIS NAÕ ADIANTA TER MÉDICOS SE NÃO SE TEM BOA ÁGUA. SE ISSO NÃO ACONTECER, A SAÚDE DOS MORADORES ESTARÁ SEMPRE DEBILITADA. SALIENTOU AINDA QUE “É DE SUMA IMPORTÂNCIA TRABALHARMOS COM MEDIDAS DE PREVENÇÃO”.
 

OS MORADORES AGRADECERAM A PRESENÇA DO PREFEITO FUZICA E DISSERAM AO GESTOR MUNICIPAL, QUE ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE VÊEM UM PREFEITO VISITANDO UMA COMUNIDADE E REUNINDO COM A POPULAÇÃO, DIZENDO O QUE SERÁ POSSIVEL FAZER PELO MUNICÍPIO BEM COMO OUVINDO  E ACEITANDO SUGESTÕES DOS MORADORES.
A SIMPLICIDADE DO PREFEITO FUZICA NAS VISITAS QUE ESTÁ FAZENDO AS COMUNIDADES, ESTÁ MOSTRANDO UMA NOVA FORMA DE GOVERNAR O MUNICIPIO, ONDE SE TEM COLOCADO A VISTA, A TRISTE  REALIDADE QUE SE ENCONTRA A PREFEITURA E  SENTINDO DE PERTO A REALIDADE DOS MORADORES.
 
 COMUNIDADES RECEBEM COMBUSTIVEL GRATUITAMENTE PARA GERAR ENERGIA ELÉTRICA
             GRANDE PARTE DAS COMUNIDADES DO MUNICIPIO DE AVEIRO AINDA NÃO É ATENDIDA PELA ENERGIA ELETRICA DO LINHÃO DE TUCURUI. EM QUARENTA POR CENTO DESTAS, RESDEM PESSOAS BASTANTE HUMILDES. POR CONTA DISSO, O PREFEITO FUZICA DEMONSTROU MUITA PREOCUPAÇÃO COM ESSA GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO, QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO POSSUEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAR A CONTA DE LUZ, COBRADA PELA COMUNIDADE, QUE É USADA PARA  A COMPRA DE COMBUSTIVEL PARA ALIMENTAR OS GERADORES.FUZICA DETERMINOU QUE NENHUM COMUNITÁRIO PAGARÁ MAIS A CONTA DE ENERGIA E,JÁ DISTRIBUI GRATUITAMENTE O COMBUSTIVEL PARA TODAS AS COMUNIDADES DO MUNICIPIO QUE UTILIZAM DESSE SERVIÇO.

EM VISITA À COMUNIDADE DE SANTA CRUZ, O GESTOR AVEIRENSE, ESTIPULOU A DATA E A QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL QUE SERÁ DOADA, FICANDO SOB A RESPONSABILIDADE DA COMUNIDADE O GERENCIAMENTO DO COMBUSTIVEL.
          POR ONDE PASSA FUZICA RECEBE OS AGREDECIMENTOS DOS COMUNITÁRIOS QUE AFIRMAM QUE JÁ FICARAM ATÉ SEM ENERGIA NO PASSADO, PORQUE MUITA DAS VEZES, NÃO CONSEGUIAM DINHEIRO PARA PAGAR A CONTA DE ENERGIA, QUE ERA CONSIDERADA DE ALTO VALOR, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS HORAS DE ENERGIA GERADA POR DIA, NO CASO, APENAS 4 HORAS.
O PREFEITO DE AVEIRO ESTARÁ SEMPRE VISITANDO AS COMUNIDADES PAR OUVIR OS COMUNITÁRIOS, POIS SEGUNDO ELE,SOMENTE OS PRÓPRIOS MORADORES CONHECEM A REALIDADE E AS DIFICULDADES DE ONDE MORAM E ONDE DESEJAM QUE AS MELHORIAS SEJAM REALIZADAS.EM APENAS UM MÊS DE GOVERNO,FUZICA,FAZ JUS AO SEU SLOGAM DE GOVERNO,”AGORA É A VEZ DO POVO”,.