NOTICIA DAS CIDADE

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Prefeito de Aveiro:  Olinaldo Barbosa

 GOVERNO MUNICIPAL  e SINTEPP
  A coordenação do SINTEPP Aveiro esteve em reunião no gabinete do prefeito Olinaldo Barbosa juntamente com Secretário de Educação Antonio Alexandrino, onde foi tratado a cerca do reajuste do piso salarial nacional do magistério, progressão funcional e semana pedagógica.
A Entidade informou ao gestor aveirense , sobre o reajuste do piso salarial nacional do magistério municipal que sairá dos  R$ 1.452,02 para R$ 1.567,75 para  40 horas semanais.
Após ouvir os coordenadores do SINTEPP, o prefeito OLINALDO disse a Entidade, que estará enviando a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para conceder o reajuste aos profissionais do magistério no prazo como determina a lei retroagindo a janeiro de 2013 e realizando ao mesmo tempo  a progressão funcional horizontal que deveria ter sido concedido no ano passado.
O Prefeito municipal de Aveiro solicitou ao secretário de educação senhor Alexandrino, que o mesmo proceda a lotação em concordância com a portaria de lotação, obedecendo aos critérios estabelecidos em lei com a acompanhamento do SINTEPP. O Secretário Antonio  Alexandrino,informou que estará dando inicio a lotação assim que os dados dos alunos forem concluídos.
OLINALDO BORBOSA se surpreendeu com alguns salários de servidores incompatíveis com os cargos e os salários que recebiam, e que estavam contribuindo para retirar os direitos daqueles que possui de fato o direito de receber os valores, que a essas pessoas estavam sendo pagas, e com isso a irresponsabilidade do governo passado ajudou a inchar a folha de pagamento da educação.
Em continuação o executivo municipal Fuzica, já foi solicitado a Contabilidade e Recursos Humanos da Prefeitura para que os procedimentos devidos sejam tomados para que os servidores públicos recebam de acordo com a lei e que aqueles servidores que estejam percebendo vantagens indevidas, que as suas situações sejam regularizadas e os devidos valores sejam pagos.
     A Entidade juntamente com o governo definiu as datas para a realização da semana pedagógica que ocorrerão em duas regiões do município, que serão definidos pela SEMED. Entre os dias 18  à 22 de fevereiro de 2013 na  Vila de  Fordlândia (Fordlândia e região e  Brasília Legal e região ) E nos dias 25 de fevereiro à  01 Março de 2013, na sede do município de Aveiro e regiões da sede do município.
O Sintepp através da sua coordenadoria solicitou ao prefeito Olinaldo que a educação seja olhada com mais carinho e respeito, pois, nos últimos anos os prefeitos que passaram por Aveiro cometeram total descaso com a educação e os profissionais.
Olinaldo por sua vez, informou que estará concedendo aos profissionais da educação os seus direitos garantidos por lei.  E que o Sindicato seja parceiro do governo conscientizando o servidor que ele tem que cumprir com seus deveres para que seus direitos sejam garantidos. E ainda enfatizou dizendo que a sua prioridade é a educação do município, e que nunca fugirá das suas responsabilidades e que a educação tem que alavancar melhorando o índice no MEC.
  É bom ressaltar que essa reunião serviu para que o Poder Executivo e SINTEPP pudessem formar uma parceria de bons relacionamentos entre a classe dos professores e a gestão municipal. O prefeito dá assim os primeiros passos para que a educação melhore dentro da sede e fora, dando  melhorias condições aos profissionais e com isso os professores em sala de aula sabendo que vai receber seus vencimentos no final de cada mês.