NOTICIA DAS CIDADE

terça-feira, 15 de janeiro de 2013



CONTADOR DA PMA REUNIU COM A CLASSE EMPRESARIAL DE AVEIRO.


Na noite da última segunda feira dia 14/01, o prefeito municipal Olinaldo se fez acompanhado do vice-prefeito Luciano Sousa, e alguns secretários do qual em poucas palavras resumiu a seriedade dentro do seu governo e deu por aberta a reunião com a classe empresarial, o gestor apresentou na reunião com o Contador da prefeitura senhor Raimundo Nonato da Silva Monteiro.
Nesta reunião estiveram participando a Associação Empresarial de Aveiro, que tem como atual presidente Arildo Mota e os comerciários do município. Dentre eles farmacêuticos, marchantes, comerciantes, e pequenos empresários no ramos de construção e distribuidores de gêneros alimentícios secos e molhados.
Na reunião foram debatidos vários temas e um deles é a regularização dos comerciantes junto à receita federal, e que se faça a inscrição estadual para que todos entrem na formalidade da classe dos pequenos e grandes empresários organizados aptos para participar de das licitações da prefeitura e também de qualquer licitação que haja no oeste paraense e no Brasil.
Deixou claro que, nem todos os comerciantes podem ganhar uma licitação da prefeitura sem as suas documentações regularizadas e todo aquele comércio que quiser participar tem que ter no mínimo seis meses com a sua situação ativa e que tenha bons preços e produtos de boa qualidade, também deixou claro que nem todo comerciante que se regularizar juntos aos órgãos competentes irão vender os quatro anos para a prefeitura, porque tudo depende da união da classe dos comerciários.

Houve alguns questionamentos por algumas pessoas que não querem que esse governo dê certo, mais tudo acabou bem para todos os presentes e todos já sabem que existem pessoas que apesar de estarem dizendo eu sou a favor desse governo, mais com toda a certeza são traíras de dentes bem afiados.


PREFEITO VIAJA BELÉM PARA TER ENCONTRO COM SECRETARIADOS DO GOVERNO ESTADUAL.
Prefeito Olinaldo Barbosa (Fuzica) viaja hoje para Santarém onde será recebido pelo governador do Estado Simão Jatene,que  irá conversar com os prefeitos do Oeste do Pará e ouvir de cada um as necessidades de cada município, para posteriormente ajudar dentro do orçamento do governo do estado.
Já nesta quarta- feira o prefeito Fuzica viaja para Belém para uma reunião importante como secretariados do governo do Estado, a onde o gestor aveirense informará as condições em que se encontra a prefeitura e o município.
Fuzica também manterá alguns contatos com deputados estaduais para alocações de recursos para o município de Aveiro, haja vista a carência que se encontra o município, em todos os setores, sendo que a prefeitura foi sucateada não se pode afirmar ou dizer por quem, se pelas pessoas que ficaram responsáveis pela prefeitura ou mesmo pelo ex-gestor.
Por esse motivo o prefeito Olinaldo Barbosa da Silva, determinou auditoria para que ele tenha conhecimento daquilo que foi comprado com dinheiro público e saber onde estão esses objetos, que são bens públicos e que deveriam estar na prefeitura. Além dos bens levados, o prefeito não encontrou um (1) medicamento nos postos de saúde, ou materiais cirúrgicos que pudessem beneficiar o povo aveirense que precisa da saúde. O prefeito resumiu em poucas palavras: depredaram o município de Aveiro.
O gestor informou a nossa reportagem do Blog, que já providenciou medicamentos e a contratação de uma médica clinica geral e o secretário de saúde estar à frente para resolver as situações que ainda estão pendentes. Para finalizar Fuzica, vendo a necessidade dos colonos das vicinais nesse período chuvoso solicitou do secretário de Obras Jeremias que de imediato providenciasse em recuperar as vicinais até entrar no período de verão para poder abrir e recuperar totalmente essas vicinais porque os colonos precisam escoar as suas produções agrícolas.