NOTICIA DAS CIDADE

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VOCÊ ACREDITA NA JUSTIÇA OU NAS PROVIDENCIAS DIVINA.


VOCÊ ACREDITA NA JUSTIÇA OU NAS PROVIDENCIAS DIVINA.
Depois de ser aprovado o crime eleitoral para punir os candidatos por compras de votos e favorecimento da maquina administrativa em benefícios próprios, muitos prefeitos eleitos estão com processo na justiça eleitoral.
A lei é clara, pedem-se fotos, filmagens e provas que caracterize a compra de votos e também as provas que comprove o ato da denuncia. Essa forma é legal que os menos favorecidos lutem em suas campanhas com as mesmas armas e não a luta dos tostões contra o real.
A primeira a pagar pelos seus pecados foi a ex-prefeita Maria Gorete, que perdeu o mandato exatamente por as mesmas acusações citadas anteriormente, havendo brigas na justiça em primeira estância e depois a briga na segunda estância aonde mais uma vez veio a perder.
 Agora,a oposição vem acusar Ranilson do Prado também pelo mesmo crime e pelas imagens vista por nossa reportagem são imagens verdadeiras e provas até mais contundentes,já pela analise da pericia são cópias. Essas provas são maiores do quê  das acusações da ex-prefeita Maria Gorete,que foi cassada porque uma única nota fiscal comprovou o ato ilícito cometido em sua campanha eleitoral.
As estratégias dos advogados criaram duvidas técnicas para poder o atual prefeito permaneça  a frente da prefeitura por mais tempo e também com o poder nas mãos poderá se defender,porque sem dinheiro nenhum advogado vai defender cliente de graça.Outro problema é que a situação não faz nada porque a oposição não deixa  fazer nada,porque o tempo é perseguir.
Mas uma vez, o município de Aveiro, segue na expectativa de ter em menos de 4 anos um novo prefeito e é inédito, uma cidade ter tido quarto prefeito em menos de três anos e quase um por ano.
Em 2012, inicia-se o ano e a população começa a pensar que poderá haver a cassação do atual prefeito e os aveirenses ter novo prefeito, mesmo sabendo que depende da justiça, pois, as filmagens não restam duvidas para ninguém a verdade mostrada através do CDs.Agora decisão da Juíza Dra Vanessa Ramos Couto, até agora não foi dado a sentencia favorável a cassação ou desfavorável a não cassação do gestor municipal. 

EDITORIAL
As brigas políticas são justas pelo fato de coibir o abuso de poder e também frear um pouco gastos exorbitantes do dinheiro público em campanha de candidato a cargo eletivo.
Hoje culpa o atual prefeito pelos descasos que vem ocorrendo no município de Aveiro. Pois, os vereadores são os maiores culpados por consentir certos abusos de poder cometidos por gestores, que relaxam porque tendo a maioria dos vereadores na câmara, o prefeito pode fazer o que quiser até cometer  erros gravíssimos sem que ele venha sofrer alguma punição.
Os dois poderes podem trabalhar de uma forma respeitosa, ou seja, um poder respeitando o outro, sem que certos favores sejam cobrados do gestor municipal. Se tudo acontece e nada tem punição com certeza algo está errado. O direito do vereador é fiscalizar o dinheiro público fazendo o gestor prestar conta dos seus atos, mais isso não acontece e nada se faz.
O que a população deseja que Aveiro deixe de ser um Termo Judiciário e passe a ter Comarca para se tornar Poder Judiciário e termos juízes e promotores mais perto desses dois poderes. Uma nova eleição vem ai,o povo quer e deseja caras novas naquele poder e  o compromisso de representar o povo e não defender os direitos  do prefeito.