NOTICIA DAS CIDADE

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VEREADORA PEDE LICENÇA PARA ASSUMIR A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


VEREADORA LICENCIADA LAURINEY MOURA.
 Sessão da Câmara Municipal de Aveiro ficou marcada por uma grande surpresa por parte de alguns colegas edis, já para outros vereadores principalmente os de oposição, o conhecimento era notório nos semblantes dos outros colegas de situação. A grande surpresa foi à solicitação a mesa Diretora da Câmara, o pedido de Licença, protocolado e apresentado pela senhora, Lauriney da Silva Moura, do cargo de vereadora do município de Aveiro, para assumir um cargo de Secretária de Assistência Social.
Para o vereador Aloizio Flávio, ficam no ar várias perguntas. Primeiro, ela deixa o cargo de vereadora para assumir uma Secretaria do governo de Ranilson Prado e, dependendo da justiça ele poderá ser cassado. Já a vereadora perderá o salário  de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais) para ganhar 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais, e ainda perde o salário de professora ganhando 200 horas, porque ela vai ter que dar expediente integral na secretária de assistência social durante o dia e  jamais vai poder cumprir  as 200 horas no turno da noite.
O vereador Aloizio Flávio, que diz não ter mais pretensões de participar de uma eleição para vereador, falou da sua surpresa que a colega pregou na sessão de hoje. Embora,que tudo possa existir dentro da política aveirense é uma escolha de Lauriney, que aceitou assumir o cargo de Secretária,possivelmente para dar “oportunidade” a um suplente de vereador da mesma base governista. Que a vereadora licenciada possa ter conhecimento na nova área que irá atuar.

VEREADORES DIZEM QUE SECRETARIO DE AGRICULTURA NÃO FAZ NADA.

VEREADOR ALOÍZIO FLÁVIO.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL RUBEMIR PEREIRA.

 VEREADOR GERDAU.  
Local do plenário da Câmara Municipal é lugar a onde os vereadores devem mostrar os seus trabalhos e concordar e discordar das idéias de outros colegas e também mostrar a realidade ao público. Foi com está finalidade que os três vereadores Aloizio Flávio, Gerdau e o presidente da casa o vereador Rubemir Pereira fizeram.Os vereadores que representam o município de Aveiro estão descontentes com atuação do Secretário de Agricultura Ulisses José, que segundo os vereadores ele não está fazendo absolutamente “nada vezes nada”. É impossível algum crescimento na área de agricultura, uma vez, que este cidadão que deveria esta na ativa ele nada faz. É nesse sentido em defender aquele agricultor que precisa da presença do poder público, já seu representante simplesmente ignora o agricultor. Os três vereadores pedem a cabeça de Ulisses, porque não serve para assumir um cargo de tamanha responsabilidade.


VEREADOR REPUDIA ATITUDE DO COORDENADOR DA DEFESA CIVIL DE AVEIRO CONTRA O REPÓRTER LÚCIO COSTA. 
Pronunciamento na sessão realizada dia 09 de novembro no plenário daquela casa, vereador Aloizio Flávio de Sousa do PSB, disse em nota, que lamentava atitude do representante do governo  Ranilson Prado do PR,o Coordenador da Defesa Civil de Aveiro, quando o mesmo passou a agredir em via pública um senhor pai de família e também dentro da própria delegacia a onde ele não teve um pingo de respeito com   Escrivão e o Agente polícial e repórter que prestava seu depoimento , um cidadão que desempenha as suas funções de jornalista e que acima de tudo ele é um profissional de imprensa e deve ser respeitado em suas opiniões. Os casos que as pessoas se sintam ofendidas com calunias é só procurar a justiça para obter o seus direitos e não fazer o que este cidadão fez com o repórter em via pública difamar, caluniar e mexer com a deficiência do cidadão, que não escolheu para ser um deficiente e se ele não tem conhecimento, preconceito é crime.  Vamos aguardar a atitude a ser tomada pelo prefeito, porque a justiça tomará as sua providencias contra o agressor e com certeza cabe a nos vereadores dar um basta nessa situação vim de fora agredir as pessoas aqui dentro. Para finalizar vereador disse" Isso não não podemos admitir esses absurdo em Aveiro".