NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 13 de novembro de 2011

DIVISÃO DO ESTADO PARÁ PARA CRIAÇÃO DOS ESTADOS TAPAJÓS E CARAJÁS.


SIM-  A DIVISÃO DO PARÁ

SIM - A CRIAÇÃO DO NOSSO ESTADO DO TAPAJÓS

SIM-  A NOSSA LIBERDADE E O FIM DO DESCASO COM AVEIRO.

Estamos bem dizer as vésperas do Plebiscito para a criação dos dois estados Carajás e Tapajós. Acreditamos que a população da região de Carajás, deve estar a muito tempo sendo orientados para votar a favor da divisão do Pará e a criação do seu Estado.
Aqui em Aveiro-Pará, ninguém ver os representantes parlamentares empenhados na orientação, explicando quais as vantagens que a população poderá obter com a criação do Estado do Tapajós, para melhor dizer nem existe um comitê para dizer a importância de o eleitor aveirense votar SIM pela divisão do Pará e a criação do nosso Estado do Tapajós.
Como o município de Aveiro ele não tem Cartório Eleitoral, muitos eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições, por Lei, deveriam justificar ausência na eleição anterior. Com isso muitos eleitores deixaram de votar por que estão inadimplentes com a justiça eleitoral. Pior de tudo que os nossos representantes não estão nem ai para esse plebiscito e muitos menos pela criação do estado do tapajós.
É uma pena que isso esteja acontecendo por conta de compromissos políticos, a falta de interesse na orientação, na falta de um cartório eleitoral para que os eleitores pudessem solucionar as suas pendências com a justiça eleitoral.
Sabemos que o nosso governador que é do PSDB, ele não quer a divisão do Pará, assim acredito que os seus aliados do mesmo partido, hoje beneficiados no jogo político, alguns estão com vontade de lutar mais pesa a fidelidade partidária e eles também estão em cima do muro. Mesmo sendo do Oeste do Pará.   
Aqui convido todos os do oeste paraense e da região que procurem orientar seus amigos da grande importância que temos com a criação do nosso estado. Pois, falando de Aveiro, aqui nada temos inclusive como posso citar; Água potável, hospital, médicos, educação de qualidade, saneamento básico, e outras necessidades do interesse do povo aveirense. A falta da presença de um governador em nossa região, a fim de        que ele possa ver a situação do município de Aveiro-Pará, que há muitos anos vem elegendo prefeitos e todos não fazem nada, na porque nunca tem apoio do governador.
Todos sabem que vem dinheiro do governo estadual e federal mais nunca dá para a sustentabilidade das necessidades da população e nem explicam a onde foram gasto os valores que entra neste município. Por falta de uma Comarca, aonde possa residir juiz, promotor e para poder fazer com que os nossos vereadores entendam que a defesa é favor do povo e não a maiorias dos vereadores saírem em favor do gestor, como aqui em Aveiro existe.   
Por favor, para o bem da nossa região, para o fim dos descasos com Aveiro, para o fim dos garimpeiros de votos de Belém, que depois de usar os votos e se eleger esquecem a cidade e que vive a cercada de uma cerca de ferro da FLONA, a onde povo não é dono de suas próprias terras. Vamos acreditar que sendo criado o nosso estado podemos garantir a nossa liberdade e com certeza haverá interesse do nosso governador vim em Aveiro e observar as grandes necessidades do povo de lugar.
Para a nossa região se desenvolver, crescer conseguir a nossa liberdade diga SIM a divisão do Pará e a criação do nosso estado do Tapajós.