NOTICIA DAS CIDADE

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vereador convoca mutirão pra fazer serviço da Celpa

Cansado de conviver com a falta de energia  que vem ocorrendo na região da rodovia transfordlândia (local onde reside) e com  a inércia da concessionária rede Celpa, o vereador Aloizio Flávio de Souza do PSB e os moradores das comunidades Girassol e São Raimundo resolveram agir por conta própria e no início do mês de novembro   promoveram um verdadeiro mutirão de limpeza debaixo da rede elétrica.  Segundo o vereador um dos principais motivos da descontinuidade  de energia na região é a falta de manutenção nas faixas ou seja, a falta de  limpeza e corte das árvores (que é de responsabilidade da Celpa)  que em contato com a rede elétrica provocam curto circuito que resultam na interrupção da energia. Preocupados com o período chuvoso que se aproxima, mais de 30 moradores aderiram ao chamado do vereador Aloizio e partiram para o serviço braçal  do roço  de mais de 25 km na vicinal em que residem.
 Aloizio diz ter consciência  de que este trabalho não é obrigação da comunidade realizar e sim da concessionária que alega não ter pessoal suficiente para tal.  O Vereador falou, ainda, que já solicitou diversas vezes para que o presidente da câmara municipal convoque o superintendente da rede Celpa para uma audiência no município,  pediu, também,  pessoalmente ao prefeito  de Aveiro que fizesse uma visita a superintendência da concessionária em Santarém para resolver de vez os problemas sérios que vem assolando a população Aveirense como a interrupção dos serviços,   a falta de uma equipe técnica e um posto de atendimento na Vila de Fordlândia, as altas tarifas praticadas e a impontualidade na entrega das contas telefônicas aos usuários.  Municípios visinhos como é o caso do Trairão, obtiveram êxito em reunião com a Celpa, onde o prefeito Danilo exigiu providências e foi prontamente atendido informou o Vereador. Infelizmente as autoridades de Aveiro  não estão preocupadas com os problemas da população.  
O vereador participou também de um novo mutirão com a mesma finalidade para limpeza da estrada da transfordlândia, entre o trecho da 1ª vicinal até a Vila de Fordlândia no último dia 05 de novembro, desta vez com a participação de empregados da prefeitura de Aveiro e também de agricultores locais. Parabéns aos guerreiros da região de Fordlândia e da transfordlândia.

Vereador Aloizio cobra do prefeito a recuperação da estrada transfordlândia.
O Vereador Aloizio Flávio de Souza do PSB apresentou em xx/xx/xxx um requerimento (nº 006/2011) solicitando a recuperação da estrada transfordlândia. De acordo com parlamentar, a  estrada é uma das mais importantes do município de Aveiro, que interliga o segundo maior centro ( Fordlândia) ao resto do estado, além de ser a principal via de escoamento de toda a produção da região. Argumentou, ainda, que a mesma não recebe manutenção a mais de 2 anos e com a aproximação do inverno e o conseqüente período de chuvas certamente os moradores e usuários da estrada sofreram bastante. Antes mesmo das chuvas chegarem a estrada já está  em péssimas condições de trafegabilidade, com buracos por toda sua extensão, pontes danificadas e principalmente a falta de cascalho nos trechos mais críticos. Aloizio afirma que mora a mais de 8 anos na região e nunca viu um serviço descente e bem feito na transfordlândia.
Em reunião com o prefeito de Aveiro no último dia  25 de outubro, Aloizio cobrou providências e atendimento ao seu requerimento aprovado pela Câmara Municipal quanto a recuperação da transfordlândia. Para a decepção do Vereador e de milhares de pessoas como agricultores, pais e mães de família, alunos  e até mesmo turistas que visitam nosso município o senhor Prefeito informou que não vai recuperar um só km  da estrada transfordlândia, transferindo a obrigação para o governo estadual.   Entendo que este tipo de atitude não vai contribuir para o crescimento e desenvolvimento da região e que o prefeito por não residir e não conhecer a realidade e as dificuldades da região deveria repensar sua decisão de não querer ajudar a população que o elegeu finalizou o vereador Aloizio.