NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 16 de outubro de 2011

SESPA INTERDITA LOCAL QUE FUNCIONAVA O POSTO DE SAÚDE DE FORDLÂNDIA.


 ANTIGO HOSPITAL DE FORDLÂNDIA

 DENTRO DO ANTIGO  HOSPITAL
Uma equipe da SESPA, esteve visitando o local a onde funcionava o Posto de Saúde da Vila de Fordlândia,segundo um dos fiscais o local é inadequado para se fazer os procedimentos que vinham sendo feitos naquela comunidade.
A secretária de Saúde foi informada que o local está interditado e que a prefeitura deve alugar um local pequeno e que seja de alvenaria e que sejam realizados somente os primeiros socorros e o encaminhamento para o hospital de Aveiro.
Para quem conhece o Posto de Saúde funcionava no antigo convento das irmãs de Santa Clara e, que ainda hoje pertence a DIOCESE de Santarém, e que na época da ex-prefeita Maria Gorete, ela conseguiu o local, para atendimento as pessoas de fordlândia e outras localidades próximas.
Será que o povo de Fordlândia, já não merece que o gestor construa um hospital com a capacidade de atendimento a população local e comunidades vizinhas? Minhas gentes perderam um hospital de referencia, que nem a cidade de Aveiro não existia um hospital igual aquele de fordlândia. Uma pena quando a nossa reportagem esteve no local e viu um hospital destruída pelo  tempo,corrido pelos descasos dos exs-prefeitos que por aqui passaram.
A população de Fordlândia merece ter hospital, mercado, posto de atendimento do banco postal. Ai vem àquela pergunta “Porque invés de construir praça não se fez um Posto de Saúde , que seria merecedor de orgulho dos Mister Fords. Prefeito e pretensos candidatos a prefeitura de Aveiro,pense nisso, que aqueles filhos já merecem ter a atenção com mais carinho. A final de contas, existem três vereadores votados pelo povo dessa vila e que já merecem de uma resposta com trabalhos e não com palavras furadas e eleitoreiras.