NOTICIA DAS CIDADE

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PREFEITO DE AVEIRO EM AUDIÊNCIA COM A JUSTIÇA ELEITORAL.


 FUZICA QUER SAIDA DO PREFEITO RANILSON,QUE  LUTA PARA NÃO SAIR.

 Pleito 2008 a 2012 ficará para as histórias políticas do município de Aveiro. Essas brigas pelo poder do dinheiro, com apoio de da maioria dos vereadores isso vem acontecendo não é de hoje e isso precisa ser revisto pelo povo. Hoje está sendo realizado no Fórum da cidade de Itaituba, audiência entre Olinaldo Barbosa e o atual prefeito de Aveiro senhor Ranilson Araújo do Prado.
 As brigas só acontecem porque os candidatos quando partem para uma eleição eles usam da desonestidade, aproveitando a carência e a pobreza dessa gente, que sem a noção do vale meia dúzia de telhas, dinheiros e as promessa de construir um Aveiro melhor para todos, com uma educação de qualidade, médicos, hospital público do município, saneamento básico na cidade, e dar realmente igualdade social para todos.
Nesse pleito primeiro quem  governou foi Maria Gorete,saiu porque foi cassada por acusação de compras de votos e favorecimento e abuso de poder. Em seguida assumia o Manoel Pereira de Oliveira (Sales), que governo ainda por quatro meses, até a Justiça Eleitoral 34ª ZE, marcar uma nova eleição que aconteceu seis meses atrás, se não falha a minha memória.
Eleito Ranilson Araújo do Prado, esperava - se que ele fosse governar até janeiro de 2013, quando por lei assumiria um novo ou uma nova prefeita eleita. Mas, com as provas e a  segurança das denuncias formulada contra o atual gestor as possibilidades do mesmo permanecer no cargo é muito remotas será 0,1% contra 99%. Isso segundo os advogados de Olinaldo Barbosa da Silva, que pelas provas que a justiça tem em mãos ficará difícil a permanência de Ranilson no poder.
Isso é muito ruim para o município de Aveiro, não sou contra a sua saída, sou contra os rombos que podem ficar aos cofres públicos. Que se fosse dado às chances e que pudesse ele ser avaliado quando ele deixasse o poder. Todos que cometem seus erros têm pagar e após comprovados erros administrativos, que o mesmo fosse responsabilizado e com devolução dos bens e preso por se a apropriar de bens públicos.
Que pensando bem, até hoje neste município eu nunca vi um desses prefeitos corruptos serem presos e forçados a devolver aos cofres públicos tudo àquilo que foi conseguido ilicitamente do povo aveirense.
Resta o povo ficar atentos agora na canetada da juíza ou juiz da Comarca de Itaituba, pela saída ou de Ranilson e o que irá acontecer com o município de Aveiro.
Espero que quando houver outra eleição que se possa trazer o exercito brasileiro para fiscalizar os candidatos que já estão maus acostumados.
Mais noticias ainda hoje.