NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

HOJE EXISTEM SETE VEREADORES DO LADO DA BOA SITUAÇÃO E DOIS ESTÃO REPRESENTANDO O POVO AVEIRENSE.



PRESIDENTE DA CÂMARA RUBEMIR PEREIRA. ESTE FOI GRUPO DE RANILSON.  NAS ELEIÇÕES SUPLEMENTAR ELE PEDIA VOTOS PARA FUZICA. QUEM VAI ENTENDER ESSE VEREADOR.
SALES- EX-ESPOSO DE GORETE, NAS ELEIÇÕES APOIAVA  FUZICA E HOJE DO LADO DE RANILSON.

LAURINEY MOURA E MARIA DA CONCEIÇÃO SANTIAGO FERNANDES( CONCY), AS DUAS APOIAVA GORETE,DEPOIS DA GORETE CASSADA,AS DUAS VIERAM PARA GRUPO DE RANILSON
 RAIMUNDO CARDOSO (RAIMUNDÃO),EX-ELIEZER, QUE FOI AMEAÇADO DE MORTE PELO PREFEITO ATUAL,SEGUNDO SUAS PALAVRAS. HOJE, ELE SE ENCONTRA DANDO SUSTENTAÇÃO AO GRUPO DE RANILSON.
FALTOU GERDAL QUE É  MAIS UM VEREADOR DO LADO DA SITUAÇÃO.

O QUE SERÁ DESSE POVO SE TODOS DÃO APOIO AO GESTOR?



MARIA DA FÉ, PRIMEIRO FOI OPOSIÇÃO AO MANDATO DE GORETE, DEPOIS FIZERAM AS PAZES E APOIOU A EX-PREFEITA CASSADA. NA ELEIÇÃO PASSADA PARTICIPOU DE UMA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR COMO VICE-PREFEITA DEPOIS DE VENCER AS ELEIÇÕES,ELA RECEBEU DIPLOMA DAS MÃOS DA JUIZA DRA.VANESSA, EM SEGUIDA SE ARREPENDEU DE SER VICE-PREFEITA E RENUNCIOU O CARGO,RETORNANDO A OCULPAR O CARGO DE VEREADORA. ACREDITA QUE ATÉ HOJE ELA NÃO DEVOLVEU O CERTIFICADO DE VICE-PREFEITA. HOJE APOIANDO O GRUPO DE RANILSON.
EDIVANILDO PT OPOSIÇÃO



Muitos ainda comentam que a política aveirense envergonha o município de Aveiro-Pará. Outros ainda perguntam por que  o eleitor de Aveiro,não apreendeu a votar. Escolhe-se prefeito, e as decepções vem em seguida com os sofrimentos e a continuação dos descasos da política  pública social. Estrutural.
ALOIZIO FLÁVIO -OPOSIÇÃO
Os candidatos a uma vaga de vereador chega a pisar em lamas, etc. são os coitadinhos em busca de empregos, não para executar o seu verdadeiro papel de legislador, em defesas  dos objetivos de uma população que almeja desenvolvimento,progresso de um município que deveria acompanhar a globalização de outras cidades que estão quilômetros e quilômetros na frente de Aveiro.
Todas as reclamações da falta de competência vem sempre direcionadas aos  prefeitos que administram o município de Aveiro. Com isso,  os vereadores saem em lesos sem nenhuma culpa dos erros cometidos dentro das administrações. Mas, agora a população observa e começa  a ver que  a realidade são outras, que os erros cometidos pelos gestores são de inteira conivências dos próprios vereadores,que não se preocupam em defender os direitos das pessoas do município.  Cometidos dentro do executivo, também existe uma parcela de culpabilidade dos legisladores, pois, enquanto estão defendendo e provavelmente  estejam sendo beneficiados , os erros não é somente do prefeito, enquanto os erros também têm que ser atribuídos aos vereadores de sustentação, porque com assinatura deles é dado a permissão para que o prefeito possa tomar as suas decisões,certas ou erradas as culpas serão sempre dos dois poderes,  legislativo e o executivo.
Os vereadores são eleitos,para trabalhar em prol da população, fiscalizando os recursos públicos, as licitações públicas, os recursos federais, as diárias do gestor solicitando relatórios das viagens do gestor, buscando informar a população dos acontecimentos, procurando informar assar para a população a verdadeira realidade do município, e não sair em defesa do prefeito contra o povo que discuti em querer as verdadeiras situações do município de Aveiro.
Agora se aproxima mais uma eleição em 2012 hoje tem dois vereadores de oposição ao governo de Ranilson Araújo do Prado e, sete vereadores do lado da situação, que assinam e dão total liberdade para fazer o que bem quiser do município e também com os recursos do município de Aveiro. No tempo da ex-prefeita Gorete, hoje cassada, os menos vereadores os 9 vereadores davam sustentação ao governo e defendiam com unhas e dentes. Depois, depois de cassada os mesmos vereadores tomaram rumo à caça do novo prefeito. Alguns não se deram bem e partiram para outro rumo. Hoje, só restam dois vereadores do lado e em defesa do povo. Aloizio Flávio de Souza e Edivanildo Xavier Nunes.
Mande a sua opinião, para nos ajudar o povo a votar certo e não vender seus votos. Pois, se o povo nunca vender seus votos nunca irá existir os agiotas para emprestar dinheiro para candidatos. Dessa forma o compromisso deles será com o povo nunca com os agiotas. Iremos a catar a sua decisão. Quem é o culpado dos erros dos prefeitos?
Eu só espero que não continue essa pouca vergonha dos benefícios de grupinhos, que seja realmente dado igualdade social ao povo humilde aveirense. É tão notório as brigas políticas interesseiras e, que os puxa sacos eles nunca conseguem comprar nada com seu trabalho suado, mais depois que assume cargos importantes começam a comprar carros, motos, casas e etc. Isso estimula a desunião e provoca a ganância com o provérbio “Se ele ou ela leva,porque eu não levo também”