NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 1 de maio de 2011

TERRENO DE EMPRESÁRIO ESTÁ SE TORNANDO LIXÃO DA CIDADE.

PROPRIEDADE TORNANDO -SE LIXÃO

EROSÃO- AS ARVORES ESTÃO CAINDO. ISSO É RESPEITAR A NATUREZA?

 CRATERA - BARROS SENDO RETIRADO DE PROPRIEDADE PARTICULAR

LIXO E MATO AS PROXIMIDADES DA ESCOLA GLÓRIA PAIXÃO.
LIXO RECICLÁVEL A ONDE ESTÁ SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE?


A prefeitura Municipal de Aveiro, tem que ser punida pelo IBAMA, em virtude de estarem jogando lixo em um terreno, que acima de tudo é propriedade particular. Na gestão passada a ex-gestora que foi cassada, invadiram para retirar barro daquela propriedade particular e, que é o pior, sem autorização do referido dono. Hoje, a nossa reportagem esteve no local e registrou o absurdo que estão fazendo no terreno do cidadão. Os carros de lixo, estão despejando entulhos, lixos tornando o local uma sujeira, e um mau cheiro horrível. 
Se não bastasse o abuso de terem invadido o terreno do cidadão, existe uma coisa pior, esse lixão que estão transformando fica cerca de 300 metros longe da Escola Gloria Paixão. Segundo informações de moradores, já foi visto menores catando latinhas, garrafas plásticas e cobres para eles venderem, sem contar o xorume que está no local .
 Confessamos em entrevista com Secretário de Mineração e Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Aveiro, na Rádio Comunitária Tropical-FM 87,9 MHZ,  a onde ele falou que, já esteve no local, viu as condições  e,  que  já iria tomar as devidas providências  e,  que não seria mais jogado lixo naquele local.  A credito eu, que não houve essa conversa com os motoristas e muito menos com os garis. Pois, estivemos no local e vimos que agora tem muito mais,  que tinha a duas semanas atrás,  quando eu  estive no local. Esperamos que o IBAMA, venha em Aveiro, pois, eles só vem quando é para multar os pequenos agricultores e pecadores de tracajá. Tá na hora de vim ver esses absurdos que,  está sendo metido contra a natureza. Pior, é ver árvores  caindo por falta do solo para sustentar as suas raízes. Podem ver através das fotos. Mais um flagrante, lixo sendo jogado as proximidades da Escola Glória Paixão, segundo informações de moradores, são pessoas que deixam naquele local para o carro pegar, eles não pegam e os animais extraviam os sacos. Pergunto: Essa é a mudança? A creditem! realmente a continuação e se manter no mesmo erro. Muitas pessoas estão decepcionadas. Isso não perseguição, e sim a seriedade de um jornalista, que mostra a realidade de uma cidade. O prefeito tem que ter compromisso com a população aveirense e não com os vereadores.  Que pena que o povo aveirense, continuará sofrendo as mazelas do descaso público, tudo porque existe uma das piores política imunda já registrada em todo Brasil..