NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 23 de junho de 2013



EX-PREFEITA MARIA GORETE CONDENADA  A DEVOLVER MAIS DE 90. MIL REAIS.

Senhora Maria Gorte ex-prefeita




O Tribunal de Contas do Estado do Pará, através do relator Conselheiro André Teixeira Dias, sobre decisão do acordam em decisão unanime julgou por irregularidade e condenou a ex-prefeita a devolver aos cofres públicos o valor de 90.000,00 (noventa mil reais) devidamente corrigido da data de 04 de março de 2010 acrescidos de juros e correções monetárias.
Maria Gorete Dantas Xavier, também recebeu a multa de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) pelos danos causados ao erário público, dessa forma as dívidas da ex-prefeita podem chegar mais de 100.000,00(Cem mil reais ) acrescidos de juros e correção monetárias.
Vale ressaltar se essa decisão será cumprida pela infratora e se a justiça irá realizar a cobrança de acordo com os valores a serem devolvidos ao município de Aveiro, já que outros gestores também foram condenados  a devolver os valores desviados dos cofres públicos do município. Uma vez, que outros prefeitos condenados nunca pagaram o dinheiro que levaram. Uma ideia, porque não buscar nos bens de familiares ou de laranjinhas, pois, quem vive em Aveiro e conhece a vida dos ex-prefeitos condenados, sabem quem tem ou quem tinha condições de possuir o que tem hoje. Vale ressaltar que não só em Aveiro, mas, quem levou para outras cidades.