NOTICIA DAS CIDADE

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013





OPINIÃO DO REDATOR

A população do município de Aveiro, em sua maioria apostou que Fuzica e Luciano Nascimento, para que eles possam realizar um bom trabalho e tentar moralizar os desmandos políticos que vem se alastrando durante décadas em Aveiro. Dividas trabalhistas, encargos sociais, desvio de dinheiro público, enriquecimentos de famílias, e abuso do poder econômico.
Hoje sabemos que a prefeitura encontra-se dentro de uma cratera de dividas deixadas por ex-prefeitos que passaram por lá e que não tiveram o respeito com dinheiro público e esqueceram ,que quem trabalha, precisa receber seus vencimentos, e que muitos pais de famílias estão há mais de 20 anos sem receber.
Aveiro é considerada a cidade de picuinhas políticas e cidade fora da lei, pois, não existe justiça para quem desvia dinheiro público. Isso Fuzica deve moralizar e mostrar através da mídia a realidade de uma cidade que está sucateada e mostrar durante seu governo as recuperações que serão realizadas dentro de seu governo.
Os vereadores, hoje são livres para realizar o seu verdadeiro papel de legislador, fiscalizar os recursos públicos e as suas destinações, porque pela presidência,  observou-se que fuzica não negociou a presidência da câmara, com isso, ele demonstra respeitar o povo deixando os seus outorgados a desempenhar o papel de vereador é ser leal com o povo e não agradar ou ser representante de gestor. Agora, o vereador que for contra os projetos de leis de que venha beneficiar o povo, com certeza esse será vereador somente de quatro anos.
Uma das coisas observadas em governos anteriores, que gestor é o ordenador e a prefeitura o empregador, ele se espanta quando, olha a folha de pagamento com pessoas contratadas e ver a quantidade de pessoas que por intermédios de secretários são admitidas, ou indicações de vereadores que se comprometem em conseguir emprego para o eleitor.
Uma observação: Não permita que secretários sejam os contratantes sem a devida autorização do gestor, caso contrário será o pior governo que o anterior, pois, deixou vereadores e secretários cometer esse tipo de erro absurdo. Pois, nem sempre os repasses virão os mesmos valores, uma hora ele causa surpresas.  Prefeito Fuzica não permita que isso seja feito dentro do seu governo. Anote a data desse dia.
Secretários e assessores são pessoas para mostrar trabalhos e ajudar a na execução das ações de governo. Muitos assessores se empolgam e se acham com rei na barriga e acabam servindo somente para levar fofocas e mentiras e, com isso acabam emprenhando os ouvidos do gestor e, o fofoqueiro fica se achando o tal.

 Com isso atrapalha a gestão. Espero que isso não venha acontecer nesse governo o povo merece que as paginas dos jornais, rádios e blogs possam usar as suas paginas de noticias com informações boas de uma cidade que começa a ser desenvolver sem mentiras e enganações.


VEREADORES;
Esperamos que os nove vereadores possa, verificar as contas de ex-prefeitos que o documento já se encontra dentro da câmara e os vereadores possam dar parecer e os condenados a devolver os valores desviados que sejam responsabilizados a devolver o dinheiro tirado ilicitamente da prefeitura.
Valores que deixaram de ser investida na saúde, agricultura, pecuária, saneamento básico e educação e outros benefícios sociais. Enquanto os responsáveis não tiver na cadeia e não devolverem os valores desviados nunca terá bom exemplo para os gananciosos do dinheiro público. vamos todos representar o povo e não reverenciar politicos do passado.