NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CÂMARA FEDERAL ADIA PARA HOJE A LEITURA DE 500 PÁGINAS DA MP 558.

DEPUTADO FEDERAL DUDIMAR PAXIUBA- A FAVOR -PSDB
DEPUTADO FEDERAL LIRA MAIA DEMOCRATA- A FAVOR.
DEPUTADO ZÉ GERALDO- AUTOR DA MP 558
Ontem à tarde e noite na Câmara dos deputados federais de todo Brasil estiveram reunidos em Sessão Ordinária para aprovação de Projetos importantes para os plantadores de cana e a provação de um projeto que os bancos poderiam liberar para os pequenos e micro-empresários deficientes uma linha credito.
Após muita discussão foram retiradas de pauta de votação para dar lugar a MP 558 que acabou sendo muito questionadas por deputados paulistas, que não aceitam a retirada de alguns parques de preservação ambiental.
O que me causou surpresa foi o deputado federal Arnaldo Jordy que disse ser contrário a retirada dos parques da Flona tapajós e porque não dizer contra a saída da cidade de Aveiro, uma vez, que ele precisaria estudar melhor o projeto de lei que existem mais de 500 páginas.
O Deputado foi infeliz quando se pronunciou contra a retirada das equitárias dos parques de conservação ambiental e uma delas é a cidade de Aveiro, e ele o deputado Jordy já esteve por várias vezes em busca de votos. Deputado me perdoe, mais, o senhor deveria pensar que o senhor mora em Belém, a onde tem tudo a sua porta.  
Segundo o autor da medida provisória deputado federal Zé Geraldo, que ele não fez sozinho esses estudos, que realizou com CM- BIO e que garantia ao deputado Zequinha do PV filho de Sarney que os estudos foram aprofundados e que eles não iriam se arrepender aprovando a retirada da FLona,principalmente para libertar o povo de Aveiro.
Já o deputado federal Dudimar Paxiuba PSDB, falou da importância que tem aprovação da MP 558 para os municípios que estão dentro da Flona Itaituba 01 e Itaituba 02, Aveiro que necessita muito ficar livre da Flona e as demais localidades, e que terá o seu apoio total.
Deputado Lira Maia do Democrata, falou ter conhecimento da MP de autoria do deputado Zé Geraldo, que não ver a hora de ver uma cidade do seu Estado livre da Flona, que é a cidade de Aveiro-Pará,que precisa receber investimentos do governo federal e que ele há seis meses vem ajudando o deputado Zé Geraldo nessa questão.
Por volta de 20h00min horas encerrou a sessão da Câmara dos Deputados Federais, e a presidente adiou para hoje dia 10/05 a leitura do MP e aprovação para terça-feira dia 15/05