NOTICIA DAS CIDADE

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DESCARGA ELÉTRICA MATA COMANDANTE DE EMBARCÃO


DESCARGA ELÉTRICA
 DESLIGUE SEU CELULAR NA HORA DE UM TEMPORAL,NÃO FIQUE DE BAIXO DE ARVORES , FIOS OU TOMADAS ENERGIZADAS,DESLIGUE SEU RÁDIO AMADOR.

VITIMA DA DESCARGA ELÉTRICA CRISTÓVÃO FREITAS DO NASCIMENTO
Na tarde desexta-feira(27/04/2012), por volta 16:30, já na entrada da comunidade de Cauaçu-é-pá, um acidente fatal aconteceu abordo do barco motor Capitão Domingos, quando uma descarga elétrica caiu sobre a antena do barco, atingindo o comandante sr. Cristóvão Freitas do Nascimento, conhecido por (Tovico) , um dos proprietários da embarcação em um total de cinco irmãos.
O Barco Motor Capitão Domingos,faz linha no trecho Aveiro/Itaituba, com escala em vários portos intermediários e é um dos pioneiros da região. Tovico com idade de mais ou menos 50 à 54 anos de idade; era casado,mas ultimamente vivia separado da esposa com aqual tinha sete filhos.
Informações colhidas pela nossa reportagem é de que a descarga elétrica atingiu o rádio amador do barco e a vitima Tovico, vinha comandando a embarcação e quem estava próximo foi atingido em cheia pela descarga elétrica. Os passageiros alguns foram atingidos com choques não tão fortes queimando calça de um cidadão ferindo não gravidade.
Outros detalhes nos iremos colher para informar melhor os nossos leitores.  
Para complementar as informações fomos buscar junto aos passageiros que viajavam no barco motor Capitão Domingos, passageiros e cunhado Orlando conhecido por Gareira, que ficou bastante abatidos com a tragédia, por ocasião que quatro amigos jogavam dominó, foi quando ele sentiu ardência nas pernas e na boca e pedaços de fio elétrico muito quente perfurou a calça que estava vestido.
Tudo foi tão rápido quando os passageiros perceberam o barco estava rodando,ao chegarem no comando Tovico como era conhecido já estava jogado com peito queimado pelo raio e ainda estava vivo,mais,logo em seguida ele faleceu.
Total de cinco pessoas foram atingidas pela Descarga elétrica,causando a morte do Cristóvão e causando pequenos ematomas nos braços e nas pernas dos passageiros.
Edição: Lúcio Costa.