sábado, 25 de fevereiro de 2012

SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE AVEIRO PEDE SOCORRO.


ESTE LOCAL NÃO É  INFERMARIA DE AVEIRO.
 Desafiar o Ministério Público Estadual e Federal parece ser um lema da administração municipal local. Até porque as denuncias que são feitas contra este governo não tem nenhuma resposta e quando tem dão razão ao denunciado.
A redação do Blog e também da Rádio Rural foi procurada por um senhor para dizer que durante três semanas um cidadão que mora em sua comunidade e que precisa tomar medicamentos para epilepsia, a situação do doente a cada dia fica mais critica pela falta do medicamento que não tem no posto municipal de Aveiro. Outro caso é de uma anciã que precisa tomar Captopril e que há um mês seu filho vai ao posto em busca do medicamento onde obtém de resposta que não tem nenhum medicamento no posto.
As reclamações são constantes, pela falta de medicamentos até os postos de saúde nas comunidades estão em situação precária, onde a única coisa que são funcionários contratados abarrotando os postos,quando há urgência do medicamento o paciente tem que comprar,tira dinheiro do bolso para comprar. Medicamentos que é gratuito como até captopril, remédios para hipertensos.
A realidade que isso vem acontecendo em todos os postos de saúde do município de Aveiro, em Brasília Legal o posto foi derrubado para construir outro e agora funciona em uma casa particular,que está alugada para a prefeitura.
Acredito que “perguntar não ofendi mais segundo um morador e dito isso por muitos” Se tudo isso que está acontecendo a culpa é dos vereadores que nada fazem pela população do município, porque todos concordam com a situação de caos que se encontra todo município de Aveiro”.
 A situação da população aveirence, está assim”Seja que Deus quiser”. Pois, a população sofre quase em todos os setores que o poder público é o responsável, se nada tem, porque não sofre pressão dos vereadores que deveriam fiscalizar os recursos públicos para dar igualdade social a todos.
As festas são alegria de quem quer votos, pois, ainda vem o deputado Hilton Aguiar, participar de festa, inauguração e para fazer média política na cidade. Enquanto ele deveria fazer uma fiscalização nos postos de saúde, nas secretárias e consultar a população para saber as necessidades básicas do povo aveirence.
Ministério Publico, que é o defensor e prioriza a justiça nesse País, que por favor venham salvar esse povo de martírio que passa a população aveirence. Perguntar não ofendi, seria melhor para a população, pagar banda,fazer festa e sorrir como se estivesse tudo bem e não comprar remédios?
Essa e uma preocupação a nível nacional haja vista a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como Tema: ”FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA” e o Lema: ”QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA”.