NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CONSELHO DO FUNDEB DENUNCIOU O PREFEITO DE AVEIRO PARA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

PREFEITO DE AVEIRO DENUNCIADO PELO CONSELHO DO FUNDEB
 Informações prestadas à reportagem da Rádio Rural e o blog , senhor Luiz Carlos Mota Feitosa, disse que por várias vezes solicitou através de oficio do prefeito de Aveiro, senhor Ranilson Araújo do Prado a prestação de contas dos recursos do FUNDEB do primeiro quadrimestre de 2011, que adentraram a prefeitura de Aveiro.
Segundo informações do presidente do Conselho do FUNDEB Luiz Carlos, a resposta do gestor local  caracterizou a  falta de respeito com a entidade porque o prefeito teria falado que não iria sentar com o conselho, porque só queria ferrar o prefeito Ranilson.
Sr. Luis Carlos ainda nós informou que existe inúmeras irregularidades praticadas pelo atual gestor, uma delas, a falta das prestações de contas do ano de 2011, que não passaram pelas mãos dos conselheiros do FUNDEB.
Em continuação o presidente o falou que solicitou em julho a prestação dos 40% do FUNDEB que é para construção e reformas de escolas. A resposta do ex-secretário de educação na época senhor Celivaldo Santana Barbosa Santos, que  foram reformadas as seguintes escolas:  Fernando Guilhon de Pinhél,  Maria Silva Nunes de Brasilia-legal, Sagrado Coração de Jesus-Fordlândia,  Gloria Paixão e Corina Palmeira de Aveiro.
Luiz Carlos solicitou através de ofício uma condução para fazer fiscalização das escolas citadas que foram reformadas, conforme rezava a informação do secretário de educação. Resposta do ofício foi que no dia marcado teria uma lancha motor à disposição do conselho para a fiscalização.
Infelizmente isso não aconteceu porque  o secretário de educação por telefone desmarcou a viagem, em suas alegações não tinha nenhuma lancha disponível naquele momento. Foi aí que os conselheiros resolveram denunciar o gestor, porque estava caracterizando que o gestor estaria cozinhando em banho Maria a prestação de conta do FUNDEB.