NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 30 de janeiro de 2011

JUIZA DETERMINA O PRAZO DE 5 DIAS PARA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO.



Por: Lúcio Costa- Poder Judiciário Comarca de Itaituba- Termo Judiciário de Aveiro,atualmente respondendo está a Juíza de Direito da 2ª vara  Dra. Vanessa Ramos Couto, que após analisar recursos e mandado de segurança,teve muita cautela,para dar o deferir o pedido de validade da eleição ocorrido no dia 20 de Dezembro de 2010. Quando ouve manifestação popular,e duas eleições para escolha de duas mesas diretora. Enquanto na verdade jamais poderia acontecer duas votação em local separado. Tudo foi parar na Justiça,e que como muita competência de uma Magistrada,que preza pela moral e pela ética da verdade. Depois de muitas cobranças, obteve-se uma resposta da Anulação da medida provisória que destituiu do cargo o vereador Rubemir Pereira dos Santos. Com essa medida,Rubemir Pereira poderá votar e ser votado. Também a  Juíza Dra. Vanessa,anulou todos os dois processos de eleição da mesa diretora daquele poder. 
A Juíza,diz em seu Ato o Exposto-" Mantenho o liminar deferido para suspende os efeitos do ato que proclamou eleitos para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aveiro,(PÁ) para os biénio 2011/2012.os vereadores RAIMUNDO DA SILVA CARDOSO,EDIVANILDO XAVIER NUNES,JOÃO BATISTA DE PAIVA, RAIMUNDO RONILSON FERREIRA DE SOUSA. e determino que seja realizado,no prazo de cinco dias,nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aveiro,com subsequente empossamento  dos que,na oportuniciadade forem eleitos.
Esse ato politico é mais um, que entra na história politica da cidade de Aveiro.Já tivemos prefeitos que não conseguirão aprovar as suas contas,e que foram notificados pela Justiça Federal, para a devolução dos recurso. Também historia dos prefeitos já tivemos dois prefeitos,que brincavam de limiares e a brincadeira do gato e rato,sempre dividindo o pão. Outro acabau o seu mandato,não conseguiu a aprovação de suas contas e que foi perseguido por pessoas,que é o fantasma da politicagem,isso não é primeiro politico perseguido por essa pessoa. Cuidado a cara de carneiro,pele parece com lã de carneiro,mais é o que aparenta ser.  Ano passado a primeira mulher,que conseguiu o poder de ser  ser . prefeita,foi cassada pelo Juiz Rómulo Nogueira de Brito, após liminar conseguiu retornar ao poder .retornou e depois foi mantido a sua cassação por um grupo de Colegiada, cassada,ficou também de se candidatar e o castigo foi maior,ela perdeu  seus direitos políticos por dez anos,e também impedida de assumir qualquer cargo público. Por ultimo a historia fica mais recheada com essa novidade de duas eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal. As conseguencias todos já tem conhecimento,foi para na Justiça. Olha,vai dar um livro que poderá se chamar" Leia mais não siga os exemplos".
Que restou da recepção do Hospital de Fordlândia.
Carro doado pelo Iraque,chamado"SADÃ"

Caixa dágua deixada pelos os americanos.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Por-Lúcio Costa - Saudade,ansiedade de ver as relíquias de Fordlândia,você verá nas próximas horas,quando postarei aqui,no blog do lúcio..
Todas as fotografias,das casas da vila americana,foi permitido pelos homens,que lá preservam algumas coisas,que restou dos sagues,que foram realizadas por pessoas desconhecidas, a qual foi  levados vários quadros da família,quadros e pinturas,que hoje valem uma fortuna. Ainda registrarmos um hospital todo já em ruínas,encontramos fogões,cadeira do dentista,placas indicativas da sala de Enfermagem e um lugar deserto e o prédio as ruínas sendo de teorizado pelo tempo.Uma pena,que ninguém preservou aquele hospital. Encontramos uma oficina,que lá existem maquinas de todos os tipos,inclusive maquina de fazer parafusos,um carro doado pelo Iraque,muitos materiais importantíssimo saqueado por vândalos. Dia a dia iremos mostrar os pedaços de uma história vivida por muitos americanos e brasileiros,vindo de todas as partes do Brasil.
Quase todas as cadeiras da sala dos americanos,foram encontradas e fotografadas pela a nossa reportagem,estavam intactas
Guarda louças dos americanos,a onde guardavam bulis de prata,bandeja de prata,açucareiro com as beiras folheadas a ouro,xicarás e colherinhas de chá,em pratas.
PISCINA,  AMERICANOS E CONVIDADOS MATAVAM O CALOR TOMANDO AQUELE BANHO.
SALA DE ESTAR DA FAMÍLIA HENRY FORD E A BANDEIRA AMERICANA SURRADA PELO TEMPO.

VEJAM AS RELIQUIAS DESTRUIDAS PELO TEMPO NA VILA DE FORDLÂNDIA.

                                      HOTEL ZEBÚ, a onde ficava os convidados dos Americanos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VERÃO 2010 DEIXOU MUITAS COMUNIDADES ISOLADAS DA CIDADE DE AVEIRO.

A população ribeirinha sofre nas duas estações. Exemplos temos o verão de 2010,que deixou várias comunidades do município de Aveiro,andando várias horas a pés,pois,a única maneira de chegar na cidade é de canoa e através de bajaras,porque outro meio de transporte não existe. A nossa reportagem e viu de perto o sofrimento das pessoas que residem nas áreas criticas do período da seca. Muitas pessoas chegavam diariamente até nós,pedindo ajuda através do meu programa "Fala Sério",que Lúcio Costa apresenta de segunda á sexta-feira das 08:05 da manhã até às 10:00 hs. Iniciamos uma ideia,que seria uma das  alternativa ao poder público, para amenizar o sofrimento dessas pessoas,que clamam pelo Amor de Deus,que alguém faça alguma coisa pela aquela gente. Observando ser do mesmo lado quase todas as comunidades atingidas pela seca,qual isola praticamente da cidade,demos a ideia e também fazer uma pergunta,porque não abre estrada até a última comunidade,para que esses moradores tenham meios para se deslocar até a cidade de Aveiro. Foi ai que o poder público se manifestou e se deslocou de avião para ver através de GPS,o que se poderia fazer para abrir uma estrada o Então prefeito interino Manoel Pereira de Oliveira,se interessou e fez contacto com os órgão que detém poderes para liberar a abertura de uma estrada de Santa-Cruz a comunidade de Cametá. Foi convidado os presidentes das comunidades interessadas,gostaram da ideia e aprovaram se comprometendo todos os presidentes em ajudar fazendo os picos e deixando para empresa já tudo mastigado para iniciar e completar os serviços. Devido as brigas políticas,nada mais se ouviu falar da abertura da estada.Porque o gestor que aproveitou  ideia,não tinha tempo para realizar esse sonho,que permanece na cabeça dos comunitários. Estaremos juntos pedindo,implorando para que esse sonho se torne realidade já.

domingo, 23 de janeiro de 2011

JOGO POLÍTICO DE INTERESSE MOSTRA A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO FALIDO.

Muitos filhos de Aveiro,têm criticado a imprensa local,porque não faz a vontade de quem se abdica de favorecimentos dentro de órgãos do poder público. Em 230 anos incompleto,podemos dizer que pelas suas histórias,hoje podemos citar, que alguma coisa mudou. Chegaram outras famílias de fora,a cidade cresceu em termos populacional,porque em estrutura fisíca pouco se realizou pelos prefeitos,que por essa cidade passou.As cobranças são enormes,pela falta de respeito com os munícipes,com a saúde das pessoas,só existe médico quando se tem gestor e que ele se interessa em contrata-lo. Educação nem se fala,porque pelas estatísticas do Ministério da Educação,Aveiro se encontra fazendo parte de um índice muito abaixo que se imaginava. As brigas politicas de interesse pelo poder,não é nada mais do quê a ganancia do dinheiro público.Tanto que a turbulências politicas que vem acontecendo nesta cidade,não é nada mais,que garantir vida melhor do gestor e possivelmente dos seus familiares. Diante da crise política,os maiores prejudicados são as pessoas,que dependem dos salários dos Funcionários Público Municipais,como comerciantes,vendedores ambulantes etc.Mas,tudo isso tem um nome para as crises de brigas pelos poderes,câmara e prefeitura se chama: Vereadores,pelo fato do gestor buscar apoio,para as suas incompetências,exemplos "Viagens constantes para matar a grana das diárias para poder engordar as suas contas bancárias,fora as mordidas na fatia do bolo" Outras são os vereadores que não fazem o seu papel de fiscalizador dos recursos públicos,para saber em que está sendo gasto tanto dinheiro,que entra nas inúmeras contas que a prefeitura possui". Todos leiam com atenção e grave e guarde essas poucas linhas escrita" Enquanto,não existir pessoas honradas em saber qual é o seu verdadeiro papel de prefeito e legislador,com certeza esse povo continuará sendo enganado,com pequenas migalhas,já habituadas e conhecidas " CALA BOCA".. Aveirenses, está na hora de todos acordarem,vamos olhar ao nosso arredor. A vida ela segue até quando Deus quiser,por tanto temos que reivindicar aquilo que é garantido dentro da nossa Constituição Brasileira.Estou iniciando o meu Blog, para mostrar dentro da minha profissão o que eu preservo,que é a verdade doa aquém doer. As criticas contra a imprensa livre,são aquelas que vivem acomodadas com a vida de sofrimento e sendo escravo do seu próprio  bolso.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011