NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 30 de janeiro de 2011

JUIZA DETERMINA O PRAZO DE 5 DIAS PARA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO.



Por: Lúcio Costa- Poder Judiciário Comarca de Itaituba- Termo Judiciário de Aveiro,atualmente respondendo está a Juíza de Direito da 2ª vara  Dra. Vanessa Ramos Couto, que após analisar recursos e mandado de segurança,teve muita cautela,para dar o deferir o pedido de validade da eleição ocorrido no dia 20 de Dezembro de 2010. Quando ouve manifestação popular,e duas eleições para escolha de duas mesas diretora. Enquanto na verdade jamais poderia acontecer duas votação em local separado. Tudo foi parar na Justiça,e que como muita competência de uma Magistrada,que preza pela moral e pela ética da verdade. Depois de muitas cobranças, obteve-se uma resposta da Anulação da medida provisória que destituiu do cargo o vereador Rubemir Pereira dos Santos. Com essa medida,Rubemir Pereira poderá votar e ser votado. Também a  Juíza Dra. Vanessa,anulou todos os dois processos de eleição da mesa diretora daquele poder. 
A Juíza,diz em seu Ato o Exposto-" Mantenho o liminar deferido para suspende os efeitos do ato que proclamou eleitos para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aveiro,(PÁ) para os biénio 2011/2012.os vereadores RAIMUNDO DA SILVA CARDOSO,EDIVANILDO XAVIER NUNES,JOÃO BATISTA DE PAIVA, RAIMUNDO RONILSON FERREIRA DE SOUSA. e determino que seja realizado,no prazo de cinco dias,nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aveiro,com subsequente empossamento  dos que,na oportuniciadade forem eleitos.
Esse ato politico é mais um, que entra na história politica da cidade de Aveiro.Já tivemos prefeitos que não conseguirão aprovar as suas contas,e que foram notificados pela Justiça Federal, para a devolução dos recurso. Também historia dos prefeitos já tivemos dois prefeitos,que brincavam de limiares e a brincadeira do gato e rato,sempre dividindo o pão. Outro acabau o seu mandato,não conseguiu a aprovação de suas contas e que foi perseguido por pessoas,que é o fantasma da politicagem,isso não é primeiro politico perseguido por essa pessoa. Cuidado a cara de carneiro,pele parece com lã de carneiro,mais é o que aparenta ser.  Ano passado a primeira mulher,que conseguiu o poder de ser  ser . prefeita,foi cassada pelo Juiz Rómulo Nogueira de Brito, após liminar conseguiu retornar ao poder .retornou e depois foi mantido a sua cassação por um grupo de Colegiada, cassada,ficou também de se candidatar e o castigo foi maior,ela perdeu  seus direitos políticos por dez anos,e também impedida de assumir qualquer cargo público. Por ultimo a historia fica mais recheada com essa novidade de duas eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal. As conseguencias todos já tem conhecimento,foi para na Justiça. Olha,vai dar um livro que poderá se chamar" Leia mais não siga os exemplos".