NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PE.EDILBERTO SENA VISITA COMUNIDADE CATÓLICA AVEIRENSE.


LÚCIO COSTA-PE. ODIRLEY- PE.EDILBERTO SENA.
 Assim como o povo católico festeja e homenageia a Padroeira  Nossa Senhora da Conceição em Santarém e Almeirim.O povo católico aveirense passa pelas mesmas alegrias dos festejos da Mãe de Jesus.É  com essa festa de alegria que o vigário da Igreja local Pe. Odirley Maia recebeu na tarde e noite de ontem o Pe. Edilberto Sena, diretor da Rádio Rural de Santarém.
Pe. Ediberto Sena aproveitou o ensejo e visitou a Rádio Comunitária Tropical-FM 87,9 MHZ,  onde conversou com Diretor Presidente da emissora local e dessa conversa juntamente com Pe. Ordiley Maia, pudemos fazer acertos de parceria entre as duas emissoras e também o Pe. Ediberto Sena pôde matar a saudade dos laços que prende o vigário à cidade de Aveiro, pois aqui a sua avó foi sepultada.
 Na mesma ocasião o Pe. Edilberto Sena, após visitar as instalações da Rádio Comunitária, viu e sentiu de perto as dificuldades da administração de uma emissora sem fins lucrativos a onde não existe apoio do poder público e também saber que uma emissora comunitária não trabalha com o comercial propriamente dito, e sim com apoios culturais que não passam de valores simbólicos a penas para manter a emissora no ar pagando as despesas internas.
 O Diretor da Rádio Rural fez um convite ao repórter Lúcio Costa, para voltar a ser novamente o repórter correspondente da Rádio da Rural de Santarém em Aveiro. Após longos anos tenho o prazer de integrar a equipe de Jornalismo da Rádio Rural, os quais têm uma equipe conceituada dentro do jornalismo paraense e estarei pronto para dar igualdade de expressão à população carente do município de Aveiro, levando a informação verdadeira aos ouvintes da Rádio Rural.
Á noite o Pe.Ediberto Sena, celebrou a missa no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, já que está sendo construído um novo templo.Pe.  Edilberto foi aplaudido pela comunidade católica presente, que tinha a responsabilidade  da Comunidade de Daniel de Carvalho.