NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 27 de novembro de 2011

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO MOBILIZA OS CATÓLICOS


 Círio de  Nossa Senhora da Conceição


Pe.Odirley Maia e devotos de Maria

As Celebrações da Festividade de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Aveiro, esse ano com o lema; ”senhor faça-se em mim segundo a vossa vontade’’, teve seu inicio com celebrações nas quadras no período de23/11 (terça-feira) a 26/11(sexta-feira) e no sábado a transladação da imagem da santa da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição até a chegada na igreja do Santíssimo Sacramento  onde pela manhã do dia 27 de novembro de 2011 sobre a coordenação do Pe. Odirley Maia e a equipe de catequista com saída da Igreja do Santíssimo seguindo pelas principais ruas e avenidas da cidade de Aveiro.
Este ano os fieis devotos de Nossa Senhora da Conceição puderam pagar as suas promessas pelas graças alcançadas neste ano que está chegando ao fim. Outra novidade é número de romeiros vindo de outras cidades e também a participação de católicos oriundos do interior e sem contar os católicos da cidade.
 Novidade foi o segundo ano da cobertura da Rádio Comunitária Tropical-FM 87,9 MHZ.  Pe. Ordirley Maia agradeceu a direção da emissora RádCom. Tropical FM por excelente trabalho desenvolvido pela equipe de reportagem acompanhando todo o círio até o final da procissão, e a força foi muito importante,quando ofereceu aos católicos,enfermos, aos idosos as pessoas que não podem se deslocar para acompanhar  o círio da Conceição. Parabéns finalizou  o PE. Ordiley Maia.
As festividades da Padroeira dos aveirenses seguirão de novenas todas as noites, arraial e outras atividades sociais, a festa se se encerra dia 08 de dezembro com procissão e missa de encerramento.
BAIXA E VERGOHA- As pessoas reclamaram muito porque tinha alguns trechos do percurso do círio que se observou quê a maiorias dos fieis tinham que driblar os buracos das ruas. Após o círio as pessoas passaram a comentar o descaso poder público com as ruas de Aveiro.