NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ENCERRAM-SE AS FESTIVIDADES DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM AVEIRO


FIEIS SEGUEM A PROCISSÃO
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. CÍRIO 2011

A festa de Nossa Senhora da Conceição iniciou no dia 26 de novembro, com a trasladação até a igreja do Santíssimo. Todas às noites foram realizadas missa  missas que contou com numero muito grande de católicos nas missas celebradas pelo Pe. Odirley Maia e a equipe catequética da igreja.
Nas noites das festividades de Nossa Senhora da Conceição a padroeira dos aveirenses, o povo católico teve a presença do diretor da Rádio Rural de Santarém o Pe. Edilberto Sena, que para felicidade do povo desta cidade,   Edilberto falou que as suas raízes e daqui,assim como ele tem amiga conhecida por Enoia,que hoje não mora mais aqui,mais, ela é filha de Aveiro.   

Também tivemos a presença de outro colega vigário do Odirley vindo da cidade de Santarém. A finalidade foi prestar as suas contribuições sacerdotais ao amigo, porém, a presença dos Padres, serviu para resgatar católicos que estavam desviados da igreja, tudo através da palavra de Deus e a bênção de Nossa Senhora da Conceição.
Todos os esforços a reportagem do Blog, Rádio Rural e Rádio Comunitária Tropical-FM,  as pessoas puderam observar e ver numero muito expressivo de fieis na procissão que ocorreu nesta tarde e noite do dia 08 de dezembro de 2011.
Após a chegada da santa na igreja, houve celebração da missa de encerramento da parte religiosa da festa, que a seguiu de bingo e festa dançante aos festeiros. Esperamos que no próximo ano, a Igreja Matriz de Nossa Senhora, que hoje, encontra-se em construção, possa no próximo ano confortar e receber seus fieis na nova casa. Parabéns