NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EXPECTATIVA DA POPULAÇÃO AVEIRENSE É A RESPOSTA FINAL DA JUSTIÇA ELEITORAL.


A população aveirense até o presente momento aguarda resposta da Justiça Eleitoral sobre o resultado final das audiências entre Olinaldo Barbosa (Fuzica) e o atual prefeito Ranilson Araújo do Prado, acusado de .
REPRESENTAÇÃO - DE PODER DE ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE
Todos sabem que existem as turbulências políticas dentro do município de Aveiro, é uma briga que se estende dentro da política aveirense e que chega ofender pessoas das familiares, já partindo para o lado pessoal, e com grupos querendo o poder a qualquer custo. Embora quem esteja com o poder, luta com unhas e dentes para não querer entregar o poder do dinheiro, porque a facilidade é vantajosa.
Segundo informações para Juíza Eleitoral Dra Vanessa Ramos Couto, ela aguarda o resultado da pericia das fitas que possivelmente sejam provas contra o prefeito de Aveiro-Pará. Pedido das para se fazer pericias nas fitas. Solicitação feita pelo advogado Dudimar Paxiuba que é o advogado de defesa do atual prefeito Ranilson,  que não acredita que as filmagens sejam verdadeiras, e que em sua tese, elas são montadas e para ganhar tempo e tentar provar a inocência de seu cliente, que com a sua experiência de bom advogado buscou essa alternativa como uma saída e é um dos diretos que lhe cabe para obter um resultado positivo para o seu cliente.
Acredita se quê, assim que chegar, o resultado nas mãos da magistrada, e que por sinal age com a razão e, com isso tem feito bom trabalho a frente dos termos judiciários que vem  respondendo, porque o seu compromisso é fazer cumprir a lei, e que também pode inocentar os justos e sentenciar com as penas cabíveis que a lei determina os maus feitores da sociedade. Todos sabem que a decisão está nas mãos de quem é comprometida com a verdade e isso é somente questão de dias, podem esperar. Até porque existe uma eleição bem próxima e a Justiça Eleitoral quer acabar com esses processos antes de outro Pleito Eleitoral.   
Com essas brigas, quem perde é povo, que não consegue ter administradores comprometidos com os compromissos constitucionais que a lei garante no papel,porque os direitos do cidadão brasileiro, enquanto na pratica não existe.
As provas estão ai para todos comprovarem, falta de água potável, educação com IDEB lá em baixo, saúde podemos dizer que Aveiro caminha com passos de jaboti. Segundo informações depois de vários meses chegou para a cidade de Aveiro um médico, que não sabemos se vai ficar por muito tempo, mais que já é alguma coisa, esperamos que agora possa ter medicamentos para o medico poder atender seus pacientes