NOTICIA DAS CIDADE

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

AVEIRO GANHA MAIS UM SINDICATO




No último dia 09 de agosto de 2011, a cidade de Aveiro, ganhou mais um sindicato o SINDSAÚDE, que é Sindicato dos Trabalhadores da saúde do Município de Aveiro.

Coordenadora Administrativa: Marielza  Rúbia Brito Xavier , Cláudia Adélia  da  Silva Rodrigues (Suplente)- Coordenadora de  Finanças a senhora  Ercilia  de Almeida Santos, Joana Fárias Serrão(Suplente).

COORDENAODRA DE RELAÇÃO DE TRABALHO –ROSENILDA MARIA SANTOS MOTA-  MARIA ELEIETE COELHO SANTIAGO (Suplente).
As entidades organizando-se para lutar pelos seus direitos que lhe são assegurados pela Constituição Federal.
Após ser criado o núcleo do SINTEP Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Pará em Aveiro, agora, chegou a vez dos profissionais da saúde,  organizar o seu próprio sindicato, não para fins políticos mais para possíveis questionamentos dos seus direitos previstos em leis.
Antes havia somente um sindicato que abrangia toda a função trabalhista, que se tornou responsabilidade das lutas e os direitos dos funcionários públicos do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Aveiro. Hoje, as classes diferentes dos profissionais estão criando seu próprio sindicato para obter seus direitos trabalhistas e fazer cumprir a lei em favor de cada categoria. Agora se fala também na criação do Sindicato dos Vigias. Parabéns,sociedade organizada é sinal de desenvolvimento