NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FRENTE DE BRASILÍA LEGAL MOSTRADA NA TV RECORD NIWS DECEPCIONA AVEIRENSES




A reportagem que o mundo todo viu de Brasília - Legal, não é a realidade total dos problemas que existe no município de Aveiro. Seria bom que a TV Record mandasse o repórter para vim fazer uma investigação completa no município de Aveiro, para descobrir os verdadeiros responsáveis pelo o que vem acontecendo com o município de Aveiro.
Se as comunidades estão sendo destruídas pelo tempo é claro que existe a culpabilidade dos dois poderes. Um porque não luta pela igualdade social para todos, já o outro poder não procura fiscalizar os recursos públicos, para depois  dizer à população se esses recursos estão sendo usados em favor da população.
 A falta de tudo não é somente privilégio de situações de cidade de outros países e menos desenvolvidas. Isso acontece no Brasil, Educação com IDEB lá em baixo, falta de um hospital construído pelo governo, falta de desenvolvimento na agricultura e outras atividades que poderiam ser implantadas ou ser criadas  ou ter melhor atenção para que as coisas melhorasse para este povo.
Muitos colegas, que recebem para colocar as matérias pagas, tentam cegar através da mídia levando informações que muitas das vezes não condiz com a realidade de um  município. Mas, quem procura levar ao conhecimento público a verdade essas pessoas não são levadas a sério.
Os milhões, que vem em nome da prefeitura de Aveiro, se fizer as contas elas nunca vão  representa nem a metade daquilo que vem para dar igualdade social a todos. As investigações em notas fiscais, em lojas em bens adquiridos em nome de laranjinhas vão mostrar a realidade da cabeça de burro que se enterrou nesta cidade.
 Não adiantam mostrarmos as praias os pontos turísticos da cidade. Os problemas eles existem e não pode ser escondidos com as mentiras e tentar encobrir com construções de coisas insignificantes. Tumbira,Matinha em Fordlândia, Apacê, Santa-Cruz  todas tem água que as pessoas recebem de poços a qual abastece as casas. Adivinhe? Aveiro não tem, não é uma vergonha! Aqui a água que serve as casas é do rio tapajós, a onde recebe todos os dejetos poluentes.
Problemas, todas as cidades têm, agora, nunca será comparadas com os problemas de Aveiro-Pará. Aqui é cada um, brigando pela brasa para assar as suas sardinhas. O povão que se lixe para  burguesia. Que os canais de televisão venham ver a situação da população e mostrem a realidade total de uma cidade de 230 anos. Pois, precisamos da mídia comprometida em divulgar a verdade e não aquela mídia que não têm um pingo de respeito com o povo.