NOTICIA DAS CIDADE

sábado, 20 de agosto de 2011

Turbulência Amazônica

Turbulência Amazônica
Texto: Francisco Santos Nunes
Jundiai, SP- 13/05/2010

Após ler várias reportagens a respeito da nossa Amazônia, resolvi escrever este texto, como modo de discordar das opiniões dos estrangeiros, que tem a Amazônia, como se fosse deles.

A Amazônia vem crescendo aos poucos, como um gigante que se levanta e procura apoio, apoio que tem que partir do governo brasileiro. Não pode se tornar uma faixa de Gaza, não precisa disso, a Amazônia necessita de carinho, investimentos, apoio político e dedicação do povo brasileiro. Sempre cobiçada por aqueles que sabem o valor que tem, corre o risco de ser explorada em desacordo com a natureza e com certeza o mundo será prejudicado. Hoje existe uma grande exploração de madeira, caminhões e caminhões de toras seguem em direção às serrarias ou aos navios, que partem em direção aos Estados Unidos, Europa e outros países. Esse setor madeireiro como o mineral é uma febre que poderá se agravar com o passar do tempo.

Temos observados políticos preocupados com o caso da Amazônia e isso já demonstra que tem alguém interessado e com visão para diagnosticar coisas boas para a região. Ainda veremos a Amazônia, não só como pulmão, mas como coração do Brasil e do mundo.

Quando os vulcões acordam, a Amazônia sente o abalo, treme em alguns estados brasileiros, isso é um alerta a nós. Vamos buscar meios para salvar a Amazônia enquanto é tempo. Quando comparei a Amazônia, com a faixa de Gaza, não estava errado, pois já é fato o assassinato de pessoas que defendem a Amazônia, pior é que são pessoas humildes que pagam com a vida. Essa turbulência é verídica e pode ceifar mais vidas, caso o governo não tome uma atitude que venha a coibir essas práticas macabras.