NOTICIA DAS CIDADE

sábado, 13 de agosto de 2011

A JUSTIÇA CASSA OU PERMITE QUE ESSA DUPLA FIQUE ATÉ O FINAL ,ATÉ QUANDO O POVO DE AVEIRO VAI PAGAR POLITICOS PARA BRIGAREM!

VICE-PREFEITA MARIA DA FE -CITADA NO PROCESSO
PREFEITO DE AVEIRO RANILSON


Todos imaginam que as brigas políticas terminaram neste município. Muito pelo contrário ainda rola na justiça Eleitoral da 34ª ZE, Itaituba-Pará, mais um processo de cassação de mandato contra o atual prefeito Ranilson Araújo do Prado, impetrado por  advogados do ex- candidato Olinaldo Barbosa, (Fuzica), que participou da eleição suplementar de 2008. Os  advogados de Fuzica,  solicitam através da justiça apuração nas denuncias formulada  e baseadas com provas concretas, e também  solicita a cassação dos diplomas do atual prefeito e da vice- prefeita Maria da Fé.
Hoje, não podemos avaliar a gestão do atual prefeito, obras realizadas dentro do município, porque se existem ainda a imprensa não tomou conhecimento.  A pena foi construída algumas statuas, e que o povo não se beneficiará dessas esculturas em cima da terra. Quem sabe se após fosse construídos em cima de um cais de arrimo, essas esculturas viesse a embelezar a cidade de Aveiro.
Antes as brigas se concentraram entre Olinaldo Barbosa versos Maria Gorete, após muitas audiências, dinheiro jogado no lixo o município ficou sem que fosse feito e dado igualdade social para o povo aveirense. Sabe-se que não é de hoje, que essas brigas se estendem nas esferas judiciais, muitas outras vem sendo travadas na justiça. Exemplos: Dinheiro dos funcionários públicos, deixada por cabano, e que antes o advogado era Dudimar Paxiuba, hoje passou o caso para sua ex-esposa. Perguntar não ofendi “Será que ainda nessa gestão saia esses valores?
A população de Aveiro costuma criticar em baixo das mangueiras, porque existe aquele medo da ditadura, que são as represálias. Dentro desses papos, existem aquelas perguntas oportunas até que vem colocar duvidas até nas próprias respostas: Quem são os verdadeiros culpados por tantos desmandos políticos no município de Aveiro? É a população que não tem o direito de igualdade social acabam vendendo seus votos e, com isso acabam escolhendo maus os seus representantes? É os vereadores que se deixam contaminar pelo vírus da ganância, imaginando que tudo vai se acabar amanhã? E a carreira política fica a onde?
Muito bem, será que a justiça também tenha um pouco de parcela de culpa, por não está vivendo o dia a dia dos aveirenses? Como seria bom ter o Poder Judiciário vivendo em uma comarca de Aveiro. Então, são atribuições direcionadas aos órgão competentes, e que deveriam fiscalizar de verdade os recursos públicos.

Particularmente eu não sou  a favor dessas brigas políticas, porque existe uma nojeira muito grande que é ganância pelo poder do dinheiro. Por outro lado essa ganância faz com que o candidato que tem o poder do dinheiro nas eleições, ele possa usar para comprar votos se favorecer. Mas, sou a favor de quem busca a verdade da justiça, pois mais lenta que ela seja.
Lendo o blog do Sebastião, me surpreender com a coragem de uma pessoa ameaçar adversária política de morte. Isso é que consta na ocorrência policial ouvida pelo Dr. Cleber Pascoal. Até que ponto alguém chegou à política aveirence. Política se aventura e a sorte e muito dinheiro acaba colocando qualquer individuo se expuser a sua integridade moral a sujeito a todos os tipos de opiniões. Cada um mostra a sua personalidade quando você de boa fé, as suas prestações de contas a público, exatamente para calar a boca dos críticos, quando isso não acontece todos estão sujeitos a ter seu nome exposto ao ridículo. Agora quem não quiser ser noticias, mostre a transparência nos seus trabalhos.
Se não houver a fiscalização da força tarefa do  governo federal, as compras de votos irão continuar e as brigas nunca irão cessar neste município.





ANEXO PROCESSO DO OLINALDO CONTRA RANILSON E MARIA DA FÉ.
PROCESSO:
 
Nº 2359 - REPRESENTAÇÃO UF: PA
34ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:
 
2359.2011.614.0034
MUNICÍPIO:
 
ITAITUBA - PA
N.° Origem:
PROTOCOLO:
 
141242011 - 27/06/2011 09:10
REPRESENTANTE(S):
 
OLINALDO BARBOSA DA SILVA-PSC-AVEIRO, Candidato a Prefeito Eleição Suplementar 2008-Aveiro/PA
ADVOGADO:
 
ULYSSES D'OLIVEIRA
ADVOGADO:
 
VERACLIDES DE ALMEIDA RODRIGUES
ADVOGADA:
 
LUCIANA FIGUEIREDO AKEL FARES
ADVOGADO:
 
LUI ALEXANDRE FEITOSA SANCHES
ADVOGADO:
 
ROBERIO ABDON DOLIVEIRA
REPRESENTADO(S):
 
RANILSON ARAUJO DO PRADO, Candidato eleito ao cargo de Prefeito na Eleição Suplementar de 2008-Aveiro/PA
REPRESENTADO(S):
 
MARIA DA FÉ SANTIAGO, Candidata eleita Vice Prefeita na Eleição Suplementar de 2008-Aveiro/PA
JUIZ(A):
 
VANESSA RAMOS COUTO
ASSUNTO:
 
REPRESENTAÇÃO - DE PODER DE ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE
LOCALIZAÇÃO:
 
34-34ª ZONA ELEITORAL
FASE ATUAL:
 
01/07/2011 09:23-Autuado zona - Rp nº 23-59.2011.6.14.0034
 
 


Andamentos
Seção
Data e Hora
Andamento
01/07/2011 09:23
Autuado zona - Rp nº 23-59.2011.6.14.0034
01/07/2011 09:21
Dados do protocolo atualizados
28/06/2011 08:43
Documento registrado
27/06/2011 09:10
Protocolado