NOTICIA DAS CIDADE

terça-feira, 17 de maio de 2011

ZÉ GERALDO É CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ, VOTEM NELE DE NOVO!...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Plebiscito no Pará: Zé Geraldo diz que população pode perder com divisão do Estado

 As discussões sobre a divisão do estado do Pará em três ganhou nova repercussão com aprovação, na Câmara Federal, de dois projetos de decreto legislativo. Os projetos autorizam a convocação e a realização de plebiscitos para a população resolver sobre o assunto.
De acordo com o deputado Zé Geraldo (PT/PA) este não é o melhor momento para realizar um plebiscito para dividir o estado. “Não acredito que esse seja o melhor momento para emancipar essas duas áreas. Essas regiões representam muito menos da metade da população do estado e num momento em que o governo do estado está fazendo grandes investimentos na área. Por tanto, a atual conjuntura política nacional não tem favoritismo para criação de novos estados, quanto mais para uma divisão em três. Minha visão é de alerta de que se for feito o plebiscito, a população que defende a divisão pode ter seus sonhos frustrados” explicou o petista.
O deputado afirmou, ainda, que o ideal seria aguardar cerca de 10 anos, até que estudos mais completos sobre a área possam ser realizados para evitar prejuízos econômicos para qualquer um dos estados. (Janary Damacena – Portal PT)
14/05/2011