NOTICIA DAS CIDADE

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SINTEP MOBILIZA PROFESSORES PARA LUTAR PELOS SEUS DIREITOS.


Segundo informações um dos Coordenares do SINTEP, senhor Adson Corrêa Santiago, que esteve em nossa redação na quarta-feira pela manhã, a onde concedeu uma entrevista dizendo que: Não é justo que o  atual prefeito, fazer um  Projeto de Lei e, depois  enviar para a Câmara Municipal, oferecendo reajuste menor para classe dos professores da educação municipal de  apenas 15.13% de reajuste. Em quanto o salário normal aprovado pelo Congresso Nacional e Câmara Federal por lei, foi der  15,84%.
Adson Corrêa, disse que não é justo, fazer essa covardia com o professores, . O prefeito Ranilson, tem que entender que é uma lei, que ja foi aprovada e, tem que se cumprir, por isso ele não pode mudar e muito menos pode oferecer uma porcentagem inferior. Ele não pode dar reajuste da sua vontade, com certeza isso não pode aceitar.  Estaremos avisando os pais dos alunos que na terça - feira haverá paralisação das aulas, para está manifestação, pode ser na frente ou  no Plenário da Câmara Municipal . A manifestação  é pela aprovação desse projeto de lei e,  que seja aprovado à porcentagem correta de 15,84 e não a de 15. 13.
Quero aqui, aproveitar essa oportunidade e dizer a vereadora Maria da Fé, que nos estávamos ouvindo o seu pronunciamento, quando ela afirmou que os coordenadores do SINTEP, estavam fazendo essa pressão, porque estão envolvidos com determinado  candidato. Resposta: Isso não é verdade, porque se eu estivesse a favor  de alguém , seria a favor da minha concunhada e, tão pouco, você me do lado dela,o que estou  fazendo é o meu trabalho em favor da classe dos professores.. Eu não sou  como muitos ,que se aproveitam das entidades, para usar e comprometer seus associados, somente para dizer que tem liderança.  Gente pensar, que todas as pessoas são iguais, qualquer um pode pensar, agora saber se todas são iguais esse é o problema. A nossa equipe é comprometido com o Estatuto da Entidade, finalizou Adson Corrêa.     

QUEM QUER APOSTAR UM DOCE SE VAI TER SESSÃO TERÇA-FEIRA
Podem acreditar, como o presidente pode ser esperto, ele não vai comparecer porque ele deve ir para aniversário do pai dele. Quem poderia comandar a sessão seria a vereadora Concy, que assumiria a presidência com a ausência do titular, mas, com certeza não dará vereadores suficientes para aprovação da do Projeto de Lei. Realizando ou não a sessão, será feito a manifestação da classe dos professores enfrente a Câmara Municipal. Então! mesmo sendo realizado ou não a sessão a manifestação vai ser realizada, em protesto ao Projeto  de Lei.