NOTICIA DAS CIDADE

sexta-feira, 29 de abril de 2011

MORADORES SOFREM COM AS ENCHENTES DO RIO TAPAJÓS.

 ESSA É UMA DAS REALIDADE QUE O POVO DE AVEIRO VIVE.
MORADOR REZANDO PARA ÁGUA NÃO EXPULSA-LOS

RUAS SEM CONDIÇÕES DE TRAFEGO

5ª RUA DA CIDADE
A cidade de Aveiro, está localizada praticamente a uma ilha,que é ligada a terra firme, pelos lado as águas do rio, penetra por traz, trazendo grandes prejuízos a uma parte da sociedade . Hoje, estivemos no inicio do bairro do Poerão, a onde casas já está sendo invadida pelas águas. Alguns moradores ainda resistem e outros já iniciarão as retiradas das suas famílias. 
Isso não aconteceu somente esse ano, já vem de muitos anos anteriores , e que nunca foi resolvido pelos poderes público, nem pelo que já passou e muito menos pelo que ai está. Parece ser um  local  que serve para ser cabide eleitoral,  a onde se Decreta Estado de Calamidade Pública, para chamar atenção da equipe da Defesa Civil do Estado, para trazer: Colchão, toalhas, sextas básicas, redes, mosquiteiros e outras coisas.  A creditem dois ou três dias fica um fiscal da  Defesa Civil, como a extensão territorial de Aveiro  é de  difícil acesso, a pessoa fiscal , vai embora e deixa tudo isso,  fica nas mãos do poder público, para que ele, junto com seus secretários façam a entrega desse material. Depois eles ficam dizendo que foram eles que compraram e distribuiram para os alagados. Como eu disse, acaba servindo para suas campanhas,  que deu isso e aquilo. Todos sabem que não resolve, porque os problemas continuaram todos os anos, e  pode ficar até pior , se não fizer nada por esse povo, que até para fazer as suas necessidades fisiológicas, "coitados" são feitas e jogadas dentro d´água,. Isso é viver desumana mente, sem contar que as pessoas tem que consumir água dos poços dos vizinhos que estão fora do alagado, essa água ela precisa receber tratamentos. 
 Agora, se viesse um prefeito,que viesse para resolver os problemas que existem dentro do município, com certeza o povo poderia, receber nessas áreas, a aterros com certeza serviria  para fazer drenagem e construir casas para oferecer a essas famílias viverem  dignamente,  como  verdadeiros seres humanos. Essa foto acima aparece as águas cortando a passagem dos carros, e impedindo o acesso a casa de moradores a onde as águas não invadiram. A população espera,que Deus mostre um filho dele, capaz de vendar as suas ambições pelo dinheiro público e construir os sonhos do povo aveirense. Sonho estes, que é dar igualdade social a todos,Educação de qualidade, médicos especialista para as devidas especializações, construir patrimónios próprios, ver uma sociedade vivendo dignamente com luz, água potável, ruas asfaltadas ou  cimentadas esgotos, praças públicas, incentivos aos esportes e mais dignidade a população que é responsável pela vinda de todos esses recursos que vem para a cidade de Aveiro. Mostrar a realidade não é contar,esconder e omitir a verdade da população, que acredita na versão dos pagam a mídia para mentir e ganhar confiança na hora de falar o fiado, a penas para ter credito junto aos grande financia dores de campanhas, que por interesse em investimentos acostumam apostar em ajudar a eleger os  prefeitos das redondezas.  Depois, que o colo acabou com a poupança,só resta agora investir em candidatos a prefeito e recuperar o dobro. Enquanto a população sofre as mazelas dos descaso político.