NOTICIA DAS CIDADE

Mostrando postagens com marcador Lúcio Costa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lúcio Costa. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de maio de 2015

VICE-PREFEITO DENUNCIA IRRESPONSABILIDADE DO PREFEITO OLINALDO BARBOSA


Luciano Sousa do Nascimento atual vice-prefeito de Aveiro- Pará, Apresentou  Representação Por Crimes  de Responsabilidade e com Instalação  Imediata  da Comissão Processante e com afastamento imediato do Prefeito Olinaldo Barbosa da Silva,  pedido junto Câmara Municipal de Aveiro.
Segundo o que diz a apresentação que o atual gestor Olinaldo Barbosa, é reincidente e que já foi processado uma vez, mais continua desafiando os poderes constituintes. O vice Luciano Nascimento pede que a casa afaste o prefeito por 90 dias, podendo ser prorrogado por prazo igual .
A nossa reportagem conversou com o vice-prefeito ,que falou estar arrependido de ter aceitado o convite com  uma pessoa que não tem palavra, sai do município e não deixa portaria para que o vice-prefeito possa trabalhar, sai do município e sequer informa para Câmara o que está fazendo ou que vai fazer.
Em 2013, o senhor Luciano ,afirma que assinou para  Olinaldo Barbosa mais de R$ 100.000,00  (Cem mil reais), só  de diárias quando se ausenta do município está ganhando diárias, a situação cada vez pior, os vereadores assistem de pé, não faz nada.  (segue anexo o conteúdo do documento).
Luciano disse a nossa reportagem que não tem mais para quem a pelar, pois, quem deveria tomar as devidas providencias e dá uma posição á população aveirense são as autoridades, e que ai está em  anexo estão as provas para quem duvidar  de quê,  ninguém respeita a nossa Lei Orgânica do Município de Aveiro-Pará.



domingo, 24 de agosto de 2014

                           
                              AVEIRO 233 ANOS A CATEGORIA DE CIDADE
233 anos  comemoração organizada pela Prefeitura Municipal de Aveiro, que tem como prefeito Olinaldo Barbosa da Silva e o vice-prefeito Luciano de Sousa do Nascimento, data que não foi comemorada com 100% de felicidade, uma vez, que a população atravessa  mais uma vez uma das briga políticas que se desenrola no município.
Dizem quem perde é a população mais pensando bem, os aveirenses não ganham nada há muitos anos, por que só  quem ganha são os assessores, agiotas, puxa sacos enquanto  a população tem que conviver com as migalhas que circulam de pagamentos dos servidores e os empréstimos consignados.
A prefeitura segundo informações do atual prefeito em entrevista concedida a rádio local disse que foi pago a banda rabo de vaca pelo governador Simão Jatene e o Senador tucuno, cada um deu 10.000.00 dez mil reais e com misso trouxe a banda rabo de vaca para ser a atração da noite.
Na disputa das duas quadrilhas tradicionais de Aveiro a Fundo de Quintal e Mistura Brasileira, a vencedora foi a FUNDO de QUINTAL. É uma pena que as comunidades não sejam convidadas e dado apoio financeiro e o mais importante convidar.
                                                  Quadrilha Fundo de Quintal 2014
                            BANDA RABO DE VACA NA FESTA DE 233 ANOS DE AVEIRO.             

                                         História.
As origens do município remontam à época da formação de uma aldeia de índios Mundurucus, denominada tapajós-tapera, localizada à margem do rio Tapajós, com índios descritos do alto deste rio e que alcançou grande processo.
Essa aldeia obteve a denominação portuguesa de Lugar de Aveiro, por ato do governador e capitão - general, José de Nápoles Tello de Menezes, em 23 de agosto de 1781, que nomeou, na mesma ocasião o morador Francisco Alves Nobre para administrá-la.
Constatou-se, nos registros oficiais, a existência antes de 1781, da freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Aveiro, do que se concluiu, portanto, que o ato de criação desse lugar foi somente uma confirmação, pois o local já era conhecido como Aveiro. Havia, no município, mais duas freguesias a de São João Baptista de Brasília Legal e a de São José do Pinheiro. A primeira, Nossa Senhora da Conceição de Aveiro, passou do período colonial para a independência, na condição de freguesia, quando teve seus limites definidos pela lei nº 511, de 01 de dezembro de 1866.
A Lei nº 226, de 16 de outubro de 1854, criou a Vila de Brasília Legal como não correspondeu à expectativa de sede municipal, que lhe fora concedida, em 1856, a Lei nº 290, de 15 de dezembro, transferiu para Itaituba a categoria de freguesia vila que fora conferida á povoação de Brasília Legal.
A Lei nº 1.152, de 04 de abril de 1883, conferiu a Aveiro a categoria de município, o qual foi instalado, em 15 de maio de 1884. Em 1938, no quadro anexo ao Decreto nº 2.972, de 31 de março de 1938, dois distritos compunham Itaituba: Itaituba e Brasília Legal, permanecendo, dessa forma, na divisão do Estado para o qüinqüênio 1939- 1943, estabelecida pelo Decreto-Lei nº 3.131, de 31 de outubro de 1938 e pela divisão fixada pelo Decreto-Lei nº 4.505, de 30 de dezembro de 1943, para o período 1944- 1948.
Em 1961, através da Lei nº 2.460, de 29 de dezembro, o município foi restaurado, com seu território foi restaurado, com seu território compreendendo os antigos distritos de Aveiro e parte dos distritos de Boim e Belterra, no município de Santarém, com o distrito de Brasília Legal, do município de Itaituba e parte do único distrito de Juriti.
Atualmente o município está constituído dos distritos de Aveiro, Brasília Legal e Pinhal.
Significado do Nome
Pelos registros oficiais constatou-se a existência da freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Aveiro, antes de 1781, do que se conclui, portanto, que o ato de criação desse lugar foi somente uma confirmação, pois o local já era conhecido como Aveiro.
Município com 15.767 mil habitantes em 115 comunidades.

domingo, 17 de agosto de 2014


                             DUDIMAR PAXIUBA CONSEGUE ALOCAR RECURSOS PARA AVEIRO.
Deputado Federal

Deputado Federal  Dudimar Paxiuba, em seu mandato de deputado federal tem demostrado  sua marca em quase todas as cidades do Pará, assim como na cidade de Aveiro que recentemente recebeu recursos alocados pelo deputado juntos ao governo federal.
Dudimar devido seus trabalhos na Câmara dos Deputados mais já é conhecimento do deputado  das necessidades do município de Aveiro, que precisa que os representantes políticos trabalhem pelo povo que a muitos sempre foi esquecidos pelos representantes políticos do nosso Brasil.
Dessa vez, o deputado conseguiu R$ 493.100,00 (Quatrocentos e noventa e três mil reais e cem reais) para a construção de calçadas na área urbana da cidade de Aveiro. Só que os governantes nunca se preocuparam com a estrutura física da cidade de Aveiro, essa é a preocupação do deputado dar suporte financeiro através de emendas parlamentar para contribuir com a sociedade aveirense.

O povo espera que o deputado possa vim fiscalizar esses recursos uma vez, temos exemplo dos postos de saúde que tinha previsão de começo e termino das obras, e por incrível que pareça as obras abandonadas e inacabadas, segundo o pedreiro por falta de dinheiro. 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

OLINALDO BARBOSA RESISTI EM ENTREGAR A PREFEITURA.

                             
                             



                                 OLINALDO BARBOSA RESISTI EM ENTREGAR A PREFEITURA.


                    REFEITO AFASTADO RESISTI E NÃO ENTREGA AS CHAVES DA PMA.
 Informações do Presidente da Câmara Municipal  senhor RONILSON o (Preto do sátiro) dão conta que o prefeito afastado Olinaldo Barbosa não quer entregar a chave da Prefeitura Municipal, uma vez, que o mesmo foi afastado pela  maioria dos vereadores. Os advogados foram notifica-los através de documentação do afastamento pelo prazo de 180 dias e o mesmo não admite que estar afastado pela câmara.
Quando os advogados e os vereadores chegaram à prefeitura,  o prefeito  afastado  não quis dá ciência  nos documentos apresentado a ele  pela notificação para que o mesmo deixasse o gabinete e entregasse as chaves da prefeitura para o prefeito empossado pela câmara  Luciano de Sousa  do Nascimento.
Como houve resistência a recusa do senhor Fuzica   os advogados da Câmara Municipal se dirigiram a delegacia de Polícia Civil aonde realizaram os procedimentos cabíveis e por desobediência a Lei Orgânica do Município de Aveiro. Em seguida os advogados se dirigiram até a cidade de Itaituba-Pará para levar ao conhecimento do Juiz que  responde pelo Termo Judiciário de Aveiro, todos os documentos e a decisão da maioria dos vereadores  para que ele faça o prefeito afastado  cumprir a lei.
Segundo nos informaram ontem por ocasião da sessão que acontecia no plenário da câmara os recursos que tinha na conta estava  sendo sacado pelo tesoureiro, não se sabe se são os valores do FUNDEB, com isso os vereadores acham que o pagamento dos profissionais da educação poderá ser comprometidos, mais ele acha que o prefeito afastado  tenha bom senso e deixe os valores depositado pelo governo federal para os pagamentos dos profissionais da educação e auxiliares .

O prefeito foi visto pela reportagem sentado em baixo das mangueiras e depois no gabinete com seus fieis escudeiros, resistindo a entregar a chaves da Prefeitura e também o gabinete l que pela câmara não lhe pertence mais até os 180 dias e a decisão das instâncias a  serem percorridas pelo acusado Olinaldo Barbosa da Silva.

AVEIRO TEM NOVO PREFEITO

                       

                                   

                                                      AVEIRO TEM NOVO PREFEITO EM 2014

Novo prefeito sendo empossado pela câmara de vereadores.
Prefeito Luciano e a 1ª Dama Francisca Nascimento
As 19:00 hs do dia 05 de Agosto de 2014, no Plenário da Câmara M. de Aveiro ,foi realizada a sessão Solene de Posse do vice -prefeito como novo prefeito do Município de Aveiro .A sessão foi  presidida presidente da Câmara M. de Aveiro Sr. Raimundo Ronilson e os vereadores 1º secretário Gilmar Lira e Ulisses Franco orientados pelos jurídicos Dr.Eder Mota e Dr. Eliezer  Sobrinho ,onde o presidente  chamou perante a mesa o povo que se faziam presente na sessão solene e  o senhor Luciano de Sousa Nascimento para que fizesse o juramento se com prometendo  administrar os recursos públicos  com transparência e honestidade respeitando a Lei Orgânica  do município e a Constituição Federal.
O Prefeito empossado Luciano  Sousa do  Nascimento, nasceu em 08/06/1954 Região do Rio Cuparí, mais precisamente na Comunidade de Sagrada Família, casado com a senhora Francisca Nascimento , da relação dos dois nasceu 08 filhos todos homens e atual mente apenas 7 filhos.
Em 2005 Luciano de Sousa  Nascimento, concorreu uma cadeira de vereador e foi eleito e passou os quatro anos como legislador do município de Aveiro. Em 2008 deixou de concorrer a reeleição e de última hora com a impugnação do ex-prefeito Cabano, Luciano foi indicado pelo partido para concorrer a vaga de prefeito pelo PMDB, o qual veio  a perder  para a ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier.
Nas eleições de 2012, Luciano de Sousa Nascimento, recebeu um convite do Fuzica para ser vice-prefeito na coligação PMDB E PSC, DEM,PT,PRN concorreu a vaga de vice-prefeito do município de Aveiro, qual foi a chapa vencedora com mais de 4 mil votos .
Na imaginação que a dupla  pudesse fazer um bom governo, veio as decepções daquele que se dizia ser amigo hoje o  ex-prefeito Fuzica, que segundo sua reclamações ao se ausentar do município ele não passava a portaria de prefeito em exercício e o prefeito ficava sem recursos para poder trabalhar.
Ao longo de um ano e meio Fuzica,  as denuncias de improbidade administrativa, acusado de desvio do Programa do Governo Federal FUS, super faturamento da comporá de merenda escolar pelo Conselho da Merenda Escolar, falta do pagamento dos consignados, processos licitatórios fraudulentos  e  também a transferência do dinheiro da Prefeitura Municipal para as contas do tesoureiro da PMA para que depois de dias pudesse fazer a transferência para  as contas da Câmara Municipal, segundo o presidente da casa feri os direitos da Lei Orgânica.
Esses motivos  levou a Câmara de Vereadores afastar o prefeito Fuzica do poder e com a vagância deu o direito do vice-prefeito assumir a prefeitura, umas vez, que por lei que um assume a poder executivo é o vice-prefeito do município. O povo esperar que as coisas possam andar de acordo com as possibilidades do município.



terça-feira, 5 de agosto de 2014

            


                          06 VOTOS AFASTA  FUZICA  DA  PREFEITURA MUNICIPAL DE AVEIRO.

                                                FUZICA REZA PARA VOLTAR EM 180 DIAS

O prefeito Olinaldo Barbosa da Silva, nesta manhã do dia 05/08/2014, foi afastado do poder executivo do município de Aveiro, por constar varias acusações de improbidade administrativa, venda de madeira, transparência em licitações, desvio do dinheiro do FUS, a falta de prestação de contas do FUNDEB e a falta de pagamento dos consignados e outras acusações.
Olinaldo Barbosa foi afastado por 06 votos a 03, na lógica os vereadores a favor do afastamento do gestor foram: Gilmar Lira, Antonio Paulo, Ulisses José, Ulisses Franco e Vânia Felix e Preto do Satiro .
Dos vereadores que defendem o gestor municipal afastado, foram: Irany Bechara, Paulo Henrique, Rubemir Pereira, esses vereadores foram sempre defensores do prefeito Olinaldo Barbosa pelo fato de apostar na inocência do prefeito ,agora afastado.
Pode até parecer que o meu blog está perseguindo a atual gestão, não, muito pelo contrario  é porque fazemos imprensa com responsabilidade a qual cobramos a transparência dos dois poderes Legislativos e o Executivo, mas, diante dos fatos  não podemos compactuar com os absurdos que o executivo vem  cometendo diante dos olhos do povo.
Poderíamos enumerar as denuncias contra  a atual gestão do prefeito Olinaldo Barbosa da Silva, que teve o apoio de quatro vereadores e hoje somente três que ainda defendem a gestão ao invés de defender o direitos soberanos da população que votou  nos atuais edis.
As denuncias que podemos citar vendas de madeiras, falta de transparência das licitações públicas, superfaturamentos de produtos da merenda escolar, desvio de recursos do  FUS , falta de pagamento  dos consignados que hoje faz 07 meses da Caixa Econômica, falta de prestação de contas dos recursos federais e a falta de confiança  no vice-prefeito que quando o mesmo se ausenta do município não lhe passa a portaria de prefeito em exercício.
Todas as denuncia, foram protocoladas no Ministério Público Estadual e Federal, dos quais a população exige respostas para essas DENUNCIAS, e que não aconteça como em outras que cairão no descaso e nada acontece.

Vejam abaixo as cópias das denuncias.

sábado, 14 de junho de 2014


                      RIO TAPAJÓS A MARAVILHA QUE A NATUREZA CRIOU.


No Sitio Santim ,mais conhecido como refugio dos sonhos e considerado um pedacinho da ilha do Caribe no Tapajós , nos proporciona uma praia em pleno inverno, enquanto em alguns  lugares tradicionais da região do tapajós não tem, no sitio Santim existe uma de rara beleza natural com uma paisagem muito linda e especial.

Local que proporciona aos visitantes  para ter um laser especial com pescarias e também com lindos passeios pelo rio as proximidades ,como também saborear licor feito com frutas nativas conhecido pelos indígenas como “marajás”  e também  temos camarão fresquinho no leite de  coco e aquele peixe natural .Venha para um encontro com a natureza!!!!! 

domingo, 1 de junho de 2014



COMANDANTE ENCONTRADO MORTO NA EMBARCAÇÃO NO PORTO DE AVEIRO.
JOSÉ MIRANDA RABELO (VITIMA)

Hoje,01 de junho de 2014,por volta das 8:00 da manhã ,foi encontrado sem vida o sr.José Miranda Rabelo ,comandante do B/M Caique, que está na reponsabilidade do senhor Dedé Braga, que na última semana  pegou fogo nas proximidades do Saraipim no município de Aveiro ,o B/m SANFRANEL, que estava em sua responsabilidade.
Segundo informações do proprietário do B/M CAIQUE, Dedé Braga , informou a nossa reportagem de que José Miranda Rabelo , saiu ontem a noite para beber umas cervejas e até altas horas, o mesmo foi visto sozinho, enfrente a prefeitura municipal de Aveiro, cantando e depois foi até a embarcação ,onde atou a rede e dormiu.
Pela manhã Dedé pediu á  cozinheira que fizesse o café e um mingau para que os tripulantes pudessem se alimentar para seguir viagem para Santarém, foi quando ele resolveu chamar o comandante para tomar banho e ele estava duro e sem respirar e após verificar a batida do coração foi detectado que José Miranda estava sem vida.

Premunição ou praga rogada ao cidadão Dedé, não sabemos que descargas negativa estão sobre a cabeça do proprietário das embarcações. Dedé foi a policia fazer os procedimentos legais para levar para seus familiares que residem em Santarém.

quarta-feira, 28 de maio de 2014




   SESSÃO DA CÂMARA  QUE  A POPULAÇÃO CONSIDEROU UMA VERGONHA.

Na sessão ordinária, realizada dia 20 de maio, o presidente da casa legislativa Raimundo Ronilson mais conhecido por (Preto do Satiro ), usando do Regimento Interno da casa, resolveu destituir do cargo do vereador  Francildo Pacheco (CILDO), pelo motivo que o edil  teve  13 faltas no ano de 2013.
Para a população acostumada a ver em várias sessões a falta constante de vereadores e  pelo número insuficiente de vereadores em sessões,muitas  das vezes por falta de quórum não são realizadas as sessões e na história nunca se viu um vereador ser punido com destituição da vaga de vereador.
Na sessão realizada no ultimo dia 27 de maio 2014, vários vereadores se pronunciaram e solicitando apoio para a fiscalização da licitação que acontecerá dia 03 junho no prédio da prefeitura Municipal de Aveiro.
O presidente da casa senhor Raimundo Ronilson, em seu discurso bastante chateado que cometeu um grande erro ao deixar uma folha de cheque assinada e em branco o valor ,com o seu amigo que é propietario de Armazem ALFA em Santarem,haja vista fazer compras para a Camara naquele estabelecimento,e que esse proprietário também  dono do Armazem ALFA é amigo particular do prefeito Fuzica ,que de maneira irresponsavel,ficou de posse deste cheque em branco,..Ele preencheu o cheque com o valor desessenta mil reais, que é o valor do repasse da prefeitura para a  câmara,,em seguida fez o deposito no valor do repasse da câmara, e  sacou o valor total dos valores que são repassados pelo prefeito a câmara de vereadores e que o mesmo tem prova de tudo oque está falando.
O presidente explicou que foi fazer compras para a Camara,no mesmo Armazém que é fornecedor para a prefeitura e ele achou que deveria comprar naquele armazém ,haja vista ser de grande porte,ele disse que deixou o cheque em branco o valor, para garantir as compras da Casa de Leis , que seria no valor de R$ de 2.000,00 (dois mil reais).
Com isso, deixou os vereadores sem receber seus vencimentos e os funcionários também sem receber o mês de maio. Segundo  e presidente da câmara ele tem em mãos gravações que mostra a irresponsabilidade do Fuzica, Questionando que o prefeito não podia fazer aquilo ,usando de má fé contra o presidente. Ronilson disse que não ficará assim, o prefeito jogando os vereadores de encontro os outros edis.
O líder do governo na casa PAULO HENRIQUE, disse  para o presidente Raimundo Ronilson, que o prefeito tinha intenção de sentar com presidente e resolver essa situação e que repassaria o valor se o presidente fizesse” Ele renunciasse ao cargo de vereador ou revogasse a destituição do vereador Cildo  que faz parte do grupo do prefeito. Mais, que  poderia ser contornado caso, o presidente da casa aceite as propostas do grupo do prefeito.
Hoje tivemos a posse do substituto de Cildo o  vereador Ulisses José, ex- secretário de Agricultura na gestão Ranilson do Prado, e que era suplente de vereador.
Da redação: Nunca se viu tanto descaramento,falta de respeito com o povo de Aveiro mais exclarecidos e que em público sendo transmitido pela Rádio Comercial Regional FM, vereador se expunha a dizer que o grupo do prefeito não aceita a destituição de Francildo Pacheco e que o presidente da casa tinha que reaver a sua decisão com seu colega.
Disse o líder de governo” o prefeito tem boa vontade de sentar com vossa excelência para resolver des de que você revogue a portaria e retorne Cildo para cargo de vereador e é uma das proposta para que ele pague o valor do repasse da câmara
. A outra seria você presidente renunciar seu mandato de presidente e vereador”.
Meus amigos, chantagear não é crime previsto em lei? O que será que o prefeito e seu grupo  está cometendo ? A onde está a nossa justiça ? Foi destituído do cargo o Francildo Pacheco, ele por pertencer o grupo fiel do prefeito o gestor saiu em defesa por que o mesmo tem que escapar da CPI e das denuncias que estão sendo detonada contra o prefeito. Amanhã ou na outra terça-feira, queira Deus, que o presidente da casa por estar argolados em dividas aceite a proposta de retorne Cildo ao cargo de vereador e o que assumiu na última terça-feira volte a ser novamente suplente de vereador.


quarta-feira, 21 de maio de 2014


ROUPA SUJA, QUEM TEM PRA LAVAR ?
Existe um proverbio que muitos dizem , que’’ no município de Aveiro tem uma cabeça de burro enterrada’’, Isso não passa de mito, pois, acreditamos que no município de Aveiro existem muitos politiqueiros inteligentes. Quer saber a verdade, todos os prefeitos que adentram nessa prefeitura sempre saem pobres e sem nada. Mas procure investigar que as coisas estão em nome de’’ laranjas’’.
O povo e a imprensa séria, da qual nós  fazemos parte não pode ficar do lado da impunidade, fingindo a troco de migalhas, vendo meia dúzias de aproveitadores do dinheiro público permitir mais um prefeito cometer desmando e irregularidades no poder executivo sem que seja  punido ao rigor da lei.
O que iremos mostrar neste blog que é feito com responsabilidade, documentos que provam que aqueles vereadores que hoje, alguns dos vereadores seguem a mesma doutrina de defender irregularidades e que são conhecedores da veracidade dos fatos que as denuncias tem procedências com a verdade.
Ainda  lembram da venda de madeiras que veio a tona nesse governo  quando o ex-secretário de Meio Ambiente João Batista de Paiva, réu confesso disse que  vendeu as madeiras doadas pelo IBAMA e que o gestor municipal tinha conhecimento dos fatos e fez de tudo para que o caso abafasse ?

Os vereadores:  Antônio             Paulo, Gilmar Lira, Ulisses Franco e Preto do Satiro ,estiveram na Madeireira Padroeira que fica as margens direita do rio mojú, onde estes vereadores ouviram, colheram depoimentos, papeis com mais de 106 paginas um verdadeiro dossiê que provam as irregularidades. Nunca é tarde para  tomar as devidas providencias que há muito tempo deveriam  ter tomado . Aqui iremos mostrar apenas a parte final do contrato de venda da madeira.

terça-feira, 13 de maio de 2014





                  NOVELA DA CPI DA CÂMARA DE AVEIRO CAPITULO II  .
Na sessão realizada nesta terça-feira (13) no plenário da Câmara Municipal de Aveiro, teve a presença de oito vereadores, sendo que o único faltoso e sem justificativa foi o vereador Ulisses de Almeida Franco. Na sessão anterior faltaram cinco vereadores e sem justificativa .Na sessão de hoje, talvez por orientação de advogados os mesmos marcaram presença e o que o povo já sabia que iria ouvir da boca dos vereadores marcados, a frase “Sou contra a CPI”
A pauta da sessão foi a criação de uma CPI que iria apurar as denuncias formuladas naquela casa por um eleitor e em suas denuncias apontam varias irregularidades, como desvio de dinheiro da saúde por um  funcionário público para uma conta de uma mulher conhecida por Gabriela, onde era depositados valores altos e depois era retirado pela laranja Gabriela e repassado para o autor Nonato Chaves,  que dava uma pequena importância para o sinistra ,que ajudou nesse desvio de recursos no município de Aveiro.
A sessão foi marcada por muitas discussões entre tres vereadores considerados hoje oposição aos desmandos do atual prefeito Olinaldo Barbosa da Silva, aonde o vereador Antonio Paulo declarou-se publicamente ser oposição ao prefeito, pois, segundo suas palavras o mesmo andou pedindo a cabeça do seu irmão Sebastião(atua diretor Escola Eduardo Angelim) , também pediu a cabeça do seu filho que é funcionário do Bradesco ,outro sim que ajudou a cassar sua irmã,a ex-prefeita Gorete.
Já o vereador Paulo Henrique, em seu pronunciamento admitiu os erros do atual  prefeito mais que não concorda com a CPI, por que o povo já viu em que deu a briga do ex-prefeito Milanez Pinheiro e Reginaldo Maia, quando o município só perdeu.
Já o vereador Irani Bechara, disse que a decisão foi tomada de não concordar com a CPI, sabiamente pelo mesmo motivo, e que o povo perde muito com CPI e que para reparar o erro do executivo ,primeiramente tem que consertar os erros do legislativo e, ficou chateado com presidente da câmara Ronilson quando o mesmo em sessão anterior disse que Irany não estava preparado para ser um vereador e disse :” O senhor, que a sua esposa é prima legitima da minha esposa; falar o que disse através da rádio, e falou mais , disse que dois cheques sem fundo voltaram para aquela casa e que ele deveria primeiro moralizar sua administração para depois cobrar do prefeito.
Outro vereador a se pronunciar foi o vereador Cildo que falou que recebeu a visita do ex-prefeito Ranilson do Prado, para que ele votasse a favor da CPI, mais ele decidiu por sua família pelos 58 votos que ele conquistou mais agradecia a sua ajuda e que não iria se render a chantagem, quando o ex-prefeito falou para Cildo, que se ele não votasse a favor a CPI o partido cassaria seu mandato. A reposta de Cildo foi a seguinte “  SOU CONTRA A CPI” Parece que todos os vereadores foram doutrinados para falar a mesma frase.
A vereadora Vânia, o álibi que  população que sofreu com a cassação do ex-prefeito Milanez Pinheiro. A vereadora que diz ser cobrada pelo povo, que ela deve ter posição escolheu sair em defesa do atual prefeito Olinaldo Barbosa. A sua opinião ela decidiu votar contra a CPI por não concordar com a denuncia contra o fuzica.
O outro vereador sr. Rubemir Pereira, falou que a população já conhece o caráter dele, quando se trata de CPI, sempre é conselheiro da turma e que nada sabe , na viu e que confia no atual prefeito; mas este mesmo, em outras ocasioes chamava o grande “amigo” de outras coisas, será que tem memória curta o vereador. Também contra CPI.
Bastante atacado por falta de pagar as dividas da casa, dar cheque sem fundo, por não ter responsabilidade de pagar o repasse para o INSS, e por não pagar os consignados dos empréstimos dos vereadores. Preto do Satiro, para encerrar a sessão, falou que apoia atitude do colega Antônio Paulo, que será oposição e que o prefeito procure todos os erros do presidente da casa, por que ele vai a fundo para colocar todas as falcatruas para fora.
Satiro, falou para o vereador Cildo que ele fosse homem e dissesse o por que ele não votou a favor da CPI, que ele não era homem suficiente para dizer o motivo dele ter votado contra a CPI, pois, ele tem vários filhos pagando pensão alimentícias e que ele Ronilson estava ajudando a pagar essa divida e, em consideração a ele ,o  mesmo não foi preso e que ele deveria reconhecer e disse mais, o dinheiro que ele deixou de pagar o consignado estava na ajuda que ele dava para o vereador Cildo. E que daquele momento para frente suas atitudes seriam outras para moralizar a casa e que fará a condução de seu mandato até o final.   



terça-feira, 25 de março de 2014





                   


       MORADOR DE AVEIRO  DENUNCIA  NA CÂMARA O PREFEITO FUZICA.
 


Cansado de esperar a decisão e as promessas dos vereadores que iriam denunciar o prefeito  por várias irregularidades e os  tais vereadores  que representam a população aveirense, nada fazem, foi ai que  o senhor  Felivaldo Nunes Barros, brasileiro, paraense e eleitor  do município de Aveiro,  adentrou na Câmara Municipal, com denuncia contra o Prefeito Municipal de Aveiro senhor Olinaldo da Silva Barbosa.
A denúncia após ter sido protocolada na Câmara Municipal de Aveiro, a nossa reportagem recebeu em primeira mão a cópia do documento protocolado junto ao legislativo,  qual estou anexando para que não haja nenhuma duvida com relação a credibilidade do jornalista.
 População aguarda que os vereadores de posse da denuncia, na próxima sessão possam levar a plenária para que coloquem em discussão e aprovação e peça o afastamento do gestor municipal para que se faça a investigação e comprovação da denuncia.
A revolta do cidadão é que os vereadores fizeram um dossiê da madeira e guardaram e até hoje não apresentaram ao Ministério Público, para que a Promotoria Pública tome as devidas providencias que o caso requer. 
O denunciante espera que não façam como fizeram com outras denuncias do ex-prefeito Ranilson, que vereador chegou até ser conduzida a delegacia, em fim, por  várias situação e até de ameaças sofreram os vereadores que queriam cassar o ex-prefeito.  

quinta-feira, 13 de março de 2014




     
   ÍNDIGINAS REIVINDICAM  RECONHECIMENTO COMO AVEIRENSES.

         ÍNDIOS REVOLTADOS PROMETEM MANIFESTAÇÃO NA PMA.

A Etnia Sateré Maué através do Cacique Candido Dias de Oliveira, e oito companheiros de sua  tribo se deslocaram da sua aldeia para poder ter uma audiência com o prefeito Olinaldo Barbosa da Silva (Fuzica), ao chegar aqui em Aveiro, o gestor não foi encontrado na cidade.  
Em conversa com a nossa reportagem o Cacique nos adiantou que foram acolhidos pelo vice-prefeito Luciano de Sousa do Nascimento que dou alimentação para ele e seus companheiros, uma vez, que o vice-prefeito não tem portaria para atuar como prefeito em exercício, mais pela sua boa vontade acolheu os indígenas.
Candido o Cacique da tribo, falou que viajam três dias (3) para poder chegar na sua cidade de origem, já que sua tribo fica nas terras do município de Aveiro-Pará ,mais precisamente na  Vila Nova –Rio  Andirás , segundo  o Cacique diversas famílias são obrigadas a saírem para Parintins e outras cidade para levarem seus filhos pra educar e   nas eleições votarem fora dos seus domicílios.
Hoje, o Cacique Candido Dias de Oliveira, estão aqui em Aveiro,, para falar com o prefeito, para reivindicar seus direitos de cidadãos aveirenses e ter o direito de escolher seus representantes políticos tanto no legislativo como no executivo.
 A Etnia dos índios estão querendo e é uma das pautas de reivindicação dos indígenas é a contratação de professores para que seus filhos possam estudar e ser reconhecidos como aveirenses.
Para finalizar a Cacique deixou claro que dês do ano de 2012 que o Cacique e seus amigos viajam de sua Aldeia para Aveiro, com promessa de serem atendidos em suas reivindicações. Caso o prefeito não receba sua comissão ele não vão arredar o pé e podem vim mais índios e fazerem uma manifestação até que o prefeito Olinaldo os  atenda, poderão vim mais de 500 índios para a frente da prefeitura de Aveiro.