NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 21 de agosto de 2011

VEREADOR RAIMUNDO CARDOSO VOLTA A FAZER AS PAZES COM O PREFEITO, TUDO EM NOME DO POVO.


RANILSON PREFEITO DE AVEIRO.

VEREADOR RAIMUNDO CARDOSO


Todos estão lembrados da matéria de acusação que o vereador Raimundo Cardoso fez contra o prefeito Ranilson Araújo do Prado.  Ninguém tem memória fraca, pois, acreditamos quem tem memória fraca é o vereador.
A noticia que chega a nossa redação é que o vereador e o prefeito fizeram as pazes e estão do mesmo lado político. Pois, de nada adiantou o registro na delegacia contra o gestor, a onde vereador disse sofrer  ameaças  de morte, como o próprio vereador nos reportou em nossa redação.
Ninguém é contra qualquer cidadão se arrepender das suas atitudes impensadas, todos podem perdoar os erros das pessoas. Sabemos que ninguém pode fazer a vez de Deus. Vereador da mesma forma que você veio denunciar o prefeito, o senhor deveria vim em nossa redação, para dizer a sociedade que o senhor de tem um coração de manteiga, que não dava para  agüentar ser oposição contra  o  gestor municipal.
A população pergunta sempre e quer saber, quais os benefícios que o senhor já ganhou dando sustentação a tudo isso que se observa hoje na administração do atual prefeito. Mas, com o pensamento voltado para o bem estar da “população” é que o senhor hoje passou a estar do lado do prefeito.
 Muitos já comentam na cidade que o senhor vereador supostamente tenha alugado motor para a prefeitura e mais algumas ajudas extras. Eu não acredito muito em conversa de baixo de mangueiras, mais como dizem os provérbios “ Aonde existir fumaça existirá fogo”
Já que o vereador Raimundo Cardoso, já está dando apoio ao gestor, os professores acreditam que ele vá convencê-lo a voltar a pagar as gratificações  dos professores  e a pagar os fornecedores,porque o que tem de gente chorando não é brincadeira. O importante que agora o vereador e o prefeito estão de mãos dadas lutando pelo progresso de Aveiro. Brigas jamais tudo é paz e amor!

sábado, 20 de agosto de 2011

Turbulência Amazônica

Turbulência Amazônica
Texto: Francisco Santos Nunes
Jundiai, SP- 13/05/2010

Após ler várias reportagens a respeito da nossa Amazônia, resolvi escrever este texto, como modo de discordar das opiniões dos estrangeiros, que tem a Amazônia, como se fosse deles.

A Amazônia vem crescendo aos poucos, como um gigante que se levanta e procura apoio, apoio que tem que partir do governo brasileiro. Não pode se tornar uma faixa de Gaza, não precisa disso, a Amazônia necessita de carinho, investimentos, apoio político e dedicação do povo brasileiro. Sempre cobiçada por aqueles que sabem o valor que tem, corre o risco de ser explorada em desacordo com a natureza e com certeza o mundo será prejudicado. Hoje existe uma grande exploração de madeira, caminhões e caminhões de toras seguem em direção às serrarias ou aos navios, que partem em direção aos Estados Unidos, Europa e outros países. Esse setor madeireiro como o mineral é uma febre que poderá se agravar com o passar do tempo.

Temos observados políticos preocupados com o caso da Amazônia e isso já demonstra que tem alguém interessado e com visão para diagnosticar coisas boas para a região. Ainda veremos a Amazônia, não só como pulmão, mas como coração do Brasil e do mundo.

Quando os vulcões acordam, a Amazônia sente o abalo, treme em alguns estados brasileiros, isso é um alerta a nós. Vamos buscar meios para salvar a Amazônia enquanto é tempo. Quando comparei a Amazônia, com a faixa de Gaza, não estava errado, pois já é fato o assassinato de pessoas que defendem a Amazônia, pior é que são pessoas humildes que pagam com a vida. Essa turbulência é verídica e pode ceifar mais vidas, caso o governo não tome uma atitude que venha a coibir essas práticas macabras.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TCU aponta irregularidades na aplicação do FNDE



O Tribunal de Contas da União (TCU) registrou aumento dos gastos federais com educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) entre os anos de 2006 e 2010. Não obstante a ampliação desses investimentos, esse mesmo órgão de controle fez auditoria nas contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2009, onde detectou desvios e desperdícios na aplicação de recursos transferidos a alguns municípios.
Conluio entre licitantes; contratação de serviços a preços superfaturados; prestação de contas precária ou inexistente das escolas às prefeituras; indícios de fraude na movimentação bancária de programas ligados ao FNDE. Essas foram algumas das irregularidades reveladas pelo Secretário de Controle Externo do TCU, Sérgio Ricardo de Mendonça Salustiano, nesta quarta-feira (17), em audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Segundo informou, a fiscalização do TCU sobre o FNDE alcançou 22 municípios e também avaliou os mecanismos de controle social dirigidos ao fundo. Além da omissão e da carência de representatividade de membros dos conselhos de acompanhamento da educação básica e da alimentação escolar, a auditoria identificou falta de treinamento e isenção nesses "fiscais", alguns com vínculo com a administração local.
Sérgio Salustiano aproveitou para ressaltar que o TCU já encaminhou aos gestores do FNDE recomendações para sanar esses problemas.
PIB
Quanto ao aumento dos investimentos federais na educação básica, isto foi abordado pelo secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcelo Barros Gomes. Conforme assinalou, essa participação passou de 0,80% do PIB em 2006 para 1,26% do PIB em 2010. Embora o ensino superior continue liderando a captação de verbas federais para o setor, a educação básica vem avançando na atração desses recursos.
- No início de 2006, para cada real investido na educação básica, R$ 2,8 eram aplicados na educação superior. Hoje, para cada real na educação básica, R$ 1,20 vão para a educação básica - destacou Marcelo Gomes.
Simone Franco / Agência Senado

Assuntos Relacionados: Cultura , Educação , Esporte , Municípios , PIB

sábado, 13 de agosto de 2011

A JUSTIÇA CASSA OU PERMITE QUE ESSA DUPLA FIQUE ATÉ O FINAL ,ATÉ QUANDO O POVO DE AVEIRO VAI PAGAR POLITICOS PARA BRIGAREM!

VICE-PREFEITA MARIA DA FE -CITADA NO PROCESSO
PREFEITO DE AVEIRO RANILSON


Todos imaginam que as brigas políticas terminaram neste município. Muito pelo contrário ainda rola na justiça Eleitoral da 34ª ZE, Itaituba-Pará, mais um processo de cassação de mandato contra o atual prefeito Ranilson Araújo do Prado, impetrado por  advogados do ex- candidato Olinaldo Barbosa, (Fuzica), que participou da eleição suplementar de 2008. Os  advogados de Fuzica,  solicitam através da justiça apuração nas denuncias formulada  e baseadas com provas concretas, e também  solicita a cassação dos diplomas do atual prefeito e da vice- prefeita Maria da Fé.
Hoje, não podemos avaliar a gestão do atual prefeito, obras realizadas dentro do município, porque se existem ainda a imprensa não tomou conhecimento.  A pena foi construída algumas statuas, e que o povo não se beneficiará dessas esculturas em cima da terra. Quem sabe se após fosse construídos em cima de um cais de arrimo, essas esculturas viesse a embelezar a cidade de Aveiro.
Antes as brigas se concentraram entre Olinaldo Barbosa versos Maria Gorete, após muitas audiências, dinheiro jogado no lixo o município ficou sem que fosse feito e dado igualdade social para o povo aveirense. Sabe-se que não é de hoje, que essas brigas se estendem nas esferas judiciais, muitas outras vem sendo travadas na justiça. Exemplos: Dinheiro dos funcionários públicos, deixada por cabano, e que antes o advogado era Dudimar Paxiuba, hoje passou o caso para sua ex-esposa. Perguntar não ofendi “Será que ainda nessa gestão saia esses valores?
A população de Aveiro costuma criticar em baixo das mangueiras, porque existe aquele medo da ditadura, que são as represálias. Dentro desses papos, existem aquelas perguntas oportunas até que vem colocar duvidas até nas próprias respostas: Quem são os verdadeiros culpados por tantos desmandos políticos no município de Aveiro? É a população que não tem o direito de igualdade social acabam vendendo seus votos e, com isso acabam escolhendo maus os seus representantes? É os vereadores que se deixam contaminar pelo vírus da ganância, imaginando que tudo vai se acabar amanhã? E a carreira política fica a onde?
Muito bem, será que a justiça também tenha um pouco de parcela de culpa, por não está vivendo o dia a dia dos aveirenses? Como seria bom ter o Poder Judiciário vivendo em uma comarca de Aveiro. Então, são atribuições direcionadas aos órgão competentes, e que deveriam fiscalizar de verdade os recursos públicos.

Particularmente eu não sou  a favor dessas brigas políticas, porque existe uma nojeira muito grande que é ganância pelo poder do dinheiro. Por outro lado essa ganância faz com que o candidato que tem o poder do dinheiro nas eleições, ele possa usar para comprar votos se favorecer. Mas, sou a favor de quem busca a verdade da justiça, pois mais lenta que ela seja.
Lendo o blog do Sebastião, me surpreender com a coragem de uma pessoa ameaçar adversária política de morte. Isso é que consta na ocorrência policial ouvida pelo Dr. Cleber Pascoal. Até que ponto alguém chegou à política aveirence. Política se aventura e a sorte e muito dinheiro acaba colocando qualquer individuo se expuser a sua integridade moral a sujeito a todos os tipos de opiniões. Cada um mostra a sua personalidade quando você de boa fé, as suas prestações de contas a público, exatamente para calar a boca dos críticos, quando isso não acontece todos estão sujeitos a ter seu nome exposto ao ridículo. Agora quem não quiser ser noticias, mostre a transparência nos seus trabalhos.
Se não houver a fiscalização da força tarefa do  governo federal, as compras de votos irão continuar e as brigas nunca irão cessar neste município.





ANEXO PROCESSO DO OLINALDO CONTRA RANILSON E MARIA DA FÉ.
PROCESSO:
 
Nº 2359 - REPRESENTAÇÃO UF: PA
34ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:
 
2359.2011.614.0034
MUNICÍPIO:
 
ITAITUBA - PA
N.° Origem:
PROTOCOLO:
 
141242011 - 27/06/2011 09:10
REPRESENTANTE(S):
 
OLINALDO BARBOSA DA SILVA-PSC-AVEIRO, Candidato a Prefeito Eleição Suplementar 2008-Aveiro/PA
ADVOGADO:
 
ULYSSES D'OLIVEIRA
ADVOGADO:
 
VERACLIDES DE ALMEIDA RODRIGUES
ADVOGADA:
 
LUCIANA FIGUEIREDO AKEL FARES
ADVOGADO:
 
LUI ALEXANDRE FEITOSA SANCHES
ADVOGADO:
 
ROBERIO ABDON DOLIVEIRA
REPRESENTADO(S):
 
RANILSON ARAUJO DO PRADO, Candidato eleito ao cargo de Prefeito na Eleição Suplementar de 2008-Aveiro/PA
REPRESENTADO(S):
 
MARIA DA FÉ SANTIAGO, Candidata eleita Vice Prefeita na Eleição Suplementar de 2008-Aveiro/PA
JUIZ(A):
 
VANESSA RAMOS COUTO
ASSUNTO:
 
REPRESENTAÇÃO - DE PODER DE ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE
LOCALIZAÇÃO:
 
34-34ª ZONA ELEITORAL
FASE ATUAL:
 
01/07/2011 09:23-Autuado zona - Rp nº 23-59.2011.6.14.0034
 
 


Andamentos
Seção
Data e Hora
Andamento
01/07/2011 09:23
Autuado zona - Rp nº 23-59.2011.6.14.0034
01/07/2011 09:21
Dados do protocolo atualizados
28/06/2011 08:43
Documento registrado
27/06/2011 09:10
Protocolado