NOTICIA DAS CIDADE

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PREFEITO DEIXA DE PAGAR ENERGIA E PRÉDIOS PÚBLICOS FICAM SEM ENERGIA.
SECRETARIA DE SAÚDE.
LOCAL DA REPETIDORA DA TV LIBERAL
Ainda existem pessoas, que por estarem se beneficiando defendem o modelo de governo do atual prefeito Olinaldo Barbosa, pois, até a imprensa marrom, paga para mostrar uma realidade diferente daquela que o povo convive diariamente na cidade e no município de Aveiro, apostam que Fuzica faz excelente governo.
A nossa realidade mostra que o gestor municipal deixou de pagar os talões de energia dos prédios considerados públicos, uma vez, que a secretária de saúde é a casa alugada da ex-prefeita Gorete, e que a Celpa cortou a energia, prédio que serve para desenvolver o projeto bom menino que também é alugado de um empresário local.
Sem contar com a energia do prédio que retransmite o sinal da TV Liberal aonde as pessoas que não tem condições de comprar parabólicas para assistir a Globo ou outros canais, se ligam todos os dias na TV, e por incrível que pareça a Celpa cortou também a energia elétrica de outros prédios considerados públicos.
Agora, aquela famosa pergunta que não quer calar: Será que uma prefeitura que recebe milhões não tem condições de construir um prédio por mês para que sirva de secretaria.

CURSOS  IRREGULARES A NÍVEL SUPERIOR NÃO SERÃO RECONHECIDAS PELO CRA-PÁ.
Em Aveiro, várias pessoas talvez induzidas pelo salario que vai ganhar para “IMPLANTAR” conhecidas como faculdades intervalar,  que pra cá vem com promessas de mudar a vida daquelas pessoas que desejam cursar nível superior, essas faculdades chegam até promover vestibular, aonde todos passam, sendo que todos pagarão um preço acessível e compatível com seu orçamento familiar.
As faculdades UVA e IBIS foram determinadas pelo Promotor do Ministério Público Dr. Alan Manssur que paralisassem seus cursos a nível superior por não estarem regularizadas perante o MEC, para ministrar cursos superiores fora de seu domicilio de registro, enquanto  as referidas faculdades  não estejam  reconhecidas para ministrar cursos livres.
Agora o Conselho Regional de Administração do Pará, CRA-PARÁ, divulgou no Diário Oficial da União dia 18 de Setembro 2014.

CRA-PA NÃO REGISTRA EGRESSOS DE CURSOS  IRREGULARES
O Conselho Regional de Administração do Pará publicou na edição nº 32.603 do Diário Oficial do Estado DOE), nesta terça-feira (18 de março), extrato da Resolução nº 001/2014, que regulamenta a concessão de registro profissional de pessoas físicas, no âmbito da jurisdição do CRA-PA, e tem por base o credenciamento das IES e a autorização dos cursos ofertados junto ao MEC.
Esse ato normativo foi baixado em razão de que algumas Instituições de Ensino Superior estão atuando no Estado do Pará, com cursos de Bacharelado em Administração, nas modalidades presenciais e à distância, sem o devido credenciamento e autorização do Ministério da Educação.
Dessa forma, o CRA-PA cumpre com sua obrigação institucional e legal, enquanto entidade fiscalizadora do exercício da profissão de Administrador.
Em seu artigo 2º, a Resolução dispõe que o CRA-PA não concederá registro  aos egressos dos cursos de Bacharelado em Administração e de Tecnologia em determinada área da Administração, que concluíram seus cursos em Instituições de Ensino Superior sem o credenciamento e autorização do MEC para ofertar o ensino na modalidade à distância ou presencial. O motivo é que essas Instituições de Ensino ofertam cursos em endereços diversos ao autorizado pelo órgão competente. Cabe ressaltar, que no caso de curso ofertado na sede, desde que autorizado pelo MEC, o CRA efetua o registro normalmente.
Neste contexto, estão elencados os egressos das seguintes Faculdades: Faculdade Reunida - FAR; Faculdade SINOP - FASIP, Faculdade do Tapajós - FAT (cursos fora da sua sede que é o município de Itaituba); Faculdade Latino Americana de Educação - FLATED; Faculdade Integrada do Brasil - FAIBRA; Faculdade AD1; Faculdade Ítalo Brasileira - FIB e/ou quaisquer outras que vierem a ocorrer na mesma irregularidade.
Outro ponto de expressiva relevância posto no bojo da Resolução nº 001/2014. Conforme consta no referido dispositivo, o Conselho Regional de Administração do Pará também não concederá registro profissional aos egressos dos cursos de Bacharelado em Administração e de Tecnologia em determinada área da Administração, que realizaram o curso em Instituições de Ensino Superior que estejam sob a investigação do Ministério Público Federal no Pará.
Os egressos de cursos com titulação diversa a de Bacharel em Administração, como “licenciatura em administração”, especialmente da FAENTEPRE e/ou outra instituição superior, não terão seus registros aceitos pelo CRA.
Para o presidente do CRA-PA, Célio Lima, essa irregularidade ocorre principalmente no interior do Estado.  Essas instituições de ensino superior se instalam nos municípios e vendem cursos alegando serem de nível superior. Na verdade esses cursos não têm autorização nenhuma para funcionar. A falta de informação faz com que essas pessoas acreditem nessas propostas. “A carência da rede pública de ensino e, também da particular, que não chegam a maioria dos municípios paraenses contribuem com a expansão dessas ocorrências”, finalizou o presidente.
O Conselho avalia que a falta de fiscalização do MEC propicia que os cursos sejam abertos no interior do Estado sem nenhum critério, lesando pessoas desavisadas. Estimamos que cerca de 2 mil estudantes estejam matriculados em cursos irregulares.

No caso da Faculdade Aberta de Filosofia, Teologia, Educação Física e Pedagogia Religiosa (Faentepre) beira o absurdo ao ofertar Licenciatura em Administração, denominação que não existe nas diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em administração.

O consumidor deve ficar bastante atento quando for se matricular em uma faculdade. Basicamente, todo esquema opera do mesmo modo. Geralmente as pessoas envolvidas se instalam no município, ou comunidade, de forma rápida, prometem inúmeras vantagens, fazem publicidade excessiva.
Após receber pedidos para registro, e organizar documentos com provas, o CRA-PA encaminhou vários dossiês ao MPF, que está investigando essa prática e tomando as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Para saber se uma faculdade tem autorização do MEC para atuar no município, basta fazer a verificação no site do ministério da educação ou consultar o setor de registro do Conselho (registroadm@crapa.org.br).
Os estudantes que já estão matriculados em um dos cursos de administração irregulares as recomendações são denunciar o caso para o MPF e MEC e entrar em contato com o Conselho.



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

                  FALTA DE INTERESSE OU CONTINUÍSMO DAS INJUSTIÇAS  NO MUNICÍPIO DE AVEIRO.
CIDADE DE AVEIRO, LUGAR SEM MALARIA.
A falta de um fórum e a presença de Juiz e promotor causa os  desmandos políticos no município de Aveiro, enxurradas de dividas deixadas por quase todos os prefeitos que adentram na prefeitura municipal de Aveiro. Denuncias que são destinadas aos órgãos públicos estaduais e federais ficam sem uma resposta contundente, pois, os processos andam aos passos de jabuti.
Nos últimos tempos, noticiamos desmando de prefeitos quando desrespeitam  lei desse País, empregando parentes, concursos públicos duvidosos, falta de pagamentos dos encargos sociais, superfaturamentos na compra de mantimentos da merenda escolar, desvia de dinheiro federal (FUS), venda de madeiras doadas pelo IBAMA.
São denuncias que a população que defende a moralidade não  pode  mais conviver  sem que a justiça haja com veemência contra a corrupção e desmandos de prefeitos que não tem compromisso com a população que quer ver os recursos destinados  a educação, saúde, agricultura, Cultura, Esporte e  construção de uma cidade merecedoras dos recursos que adentrou no município de Aveiro.
Por esse motivo as Entidades irão se unir para solicitar das autoridades competentes através de abaixo-assinado e enviar ao  Supremo Federal para que de fato e de direito o Município de Aveiro, receba a implantação do fórum, para que venha para esta cidade Juiz e Promotor, para que realmente possa fazer justiça convivendo com a realidade nua e crua.

Por esse motivo a população através das entidades locais iremos colher o maior número de assinaturas para seja implantada a Comarca de Aveiro, já que neste documento foi noticiado no Diário do Pará em 2013, portanto irá fazer 1 ano e ninguém se mexe pra nada, tudo por que poderá dar uma basta nas espertezas contra o dinheiro público. Você que mora em outras cidades também pode dar a sua opinião. 
  


quinta-feira, 11 de setembro de 2014


 PREFEITO EM EXERCÍCIO MOSTRA  O TRABALHO DO SEU GOVERNO.
Vice-Prefeito Luciano de Sousa do Nascimento
A nossa reportagem constatou a realidade de um trabalho que em menos de 06 dias de governo, poder fazer o que o atual prefeito não fez, mas ,   esse foi o tempo que durou o poder do prefeito em exercício Luciano de Sousa do Nascimento, que não tem nada haver com as brigas política entre a câmara e o prefeito Olinaldo Barbosa.
É, duro quando alguém defendi a bandeira de um governo que não mostra ser transparente e que não realiza um trabalho social para um povo humilde e humilhado pelo descaso do poder público, pois, muitos podem a firmar a falta de compromisso com o povo aveirense.
Luciano Nascimento após o dia 05 de setembro 2014, quando a câmara de vereadores deu plenos poderes para o vice-prefeito Luciano de Sousa do Nascimento fosse o prefeito em exercício, e de imediato observando a grande necessidade dos colonos ribeirinhas.
Luciano conversou com os funcionários da Secretaria de Obras, para que  os funcionários  tornassem realidade a recuperação, reabertura e limpeza da entrada da comunidade de Apacê.
Funcionários da Obras e Comunitários
Os colonos e ribeirinhas da Comunidade de Apacê, ficaram muito agradecido ao prefeito em exercício por que em menos de 6 dias de governo fez o que o titular não fez em quase dois anos de governo quando abriu e recuperou 12 km faltando menos de 4 km para finalizar a estrada,  dando condições para que os colonos possam escoar as suas produções agrícolas
O prefeito em exercício  Luciano conversou com a nossa reportagem e falou que a desculpa de não ter dinheiro e  por isso não faz nada é mentira, o que falta é determinação e o compromisso e respeito com dinheiro público, mais que dinheiro existe para se fazer as pequenas coisas que são importante para o povo necessitado.
Luciano de Sousa Nascimento, falou que as maquinas saíssem da Comunidade de Apacê, iria para a Comunidade de Barroso, pela necessidade da comunidade possuir apenas um caminho sem a mínima condições dos colonos escoar as produções agrícolas.
Após a comunidade Apacê a equipe iria seguir para a Colonia  do Barroso, depois as maquinas saíram para Santa-Cruz, Daniel de Carvalho, Pinhel e Cametá e fordlândia e Brasilia Legal.

Em continuação Luciano de Sousa Nascimento disse que o pouco tempo que lhe deram viu com a receita é cerca de 2.000.000,00 (Dois milhões) e a folha de pagamento chega a 1.800.000,00 (Hum milhão e oitocentos mil reais), existem muitos funcionários em outras cidades que não trabalham e recebem valores que tiram o direito daqueles que trabalham e que estão há três meses sem receber. 
Dinheiro tem agora o trabalho que não existe.

MOVIMENTAÇÃO DAS CONTAS DA PMA DO MÊS DE AGOSTO 2014.

O prefeito em exercício Luciano Nascimento revelou que antes verificou a situação de valores nas contas da Prefeitura Municipal de Aveiro, nos bancos  que o fuzica teve  acesso e que podemos colocar aqui para que o amigo leitor possa entender a realidade daqueles que produzem as mentiras de forma cabeluda.
Ainda os leitores poderão observar de quando o prefeito afastado pela maioria de votos pode movimentar as contas mesmo perdendo o direito de movimentar qualquer valor público e ele fez não se sabe com que permissão, pois, os vereadores poderiam fazer essa pergunta ao gerente dos Bancos que permitiram a transferência das contas da prefeitura para outras contas que ele desconhece.
================================================================================
Extrato conta corrente                                                       000
                                                             11/09/2014 00:25:33
--------------------------------------------------------------------------------
Cliente - Cliente atual
--------------------------------------------------------------------------------
Agência                       754-4
Conta corrente                31018-2 FUNDEB 40
Período do extrato            08/2014
--------------------------------------------------------------------------------
Lançamentos
--------------------------------------------------------------------------------
 Dt. movimento  Dt. balancete Histórico                          Documento         Valor R$            Saldo
   31/07/2014                 Saldo Anterior                                                          0,00 C
   05/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135      20.000,00 C                 
                              05/08 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   05/08/2014                 Transferência on line    660.949.000.017.562       5.551,15 D                 
                              05/08 0949      17562-5 CLAUDETE TEIXE
   05/08/2014                 Transferência on line    661.846.000.036.893       2.000,00 D                 
                              05/08 1846      36893-8 E P SARAIVA -
   05/08/2014                 Transferência on line    664.247.000.020.282      12.947,12 D                 
                              05/08 4247      20282-7 A N FERREIRA C
   05/08/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             80.501       5.831,10 D                 
   05/08/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             80.502       4.326,30 D                 
   05/08/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             80.503       6.959,70 D                 
   05/08/2014                 Emissão de DOC                        80.504         306,90 D                 
   05/08/2014                 Emissão de DOC                        80.505         247,50 D                 
   05/08/2014                 Emissão de DOC                        80.506         227,70 D                 
   05/08/2014                 Emissão de DOC                        80.507         366,30 D                 
   05/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   822.171.100.020.273           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 05/08/2014
   05/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   822.171.100.020.274           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 05/08/2014
   05/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   822.171.100.020.275           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 05/08/2014
   05/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   822.171.100.020.276           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 05/08/2014
   05/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   822.171.100.020.277           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 05/08/2014
   05/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   822.171.100.020.278           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 05/08/2014
   05/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   822.171.100.020.279           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 05/08/2014
   05/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70      18.818,37 C           0,00 C
   06/08/2014                 DOC devolvido                        200.003         366,30 C                 
   06/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70         366,30 D           0,00 C
   08/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135      41.000,00 C                 
                              08/08 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   08/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.036.515      36.923,04 D                 
                              08/08 0754      36515-7 L. H. DE S. NA
   08/08/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             80.801       3.368,32 D                 
   08/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   832.200.900.025.864           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 08/08/2014
   08/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70         700,84 D           0,00 C
   20/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.031.017       3.000,00 C                 
                              20/08 0754      31017-4 FUNDEB 60
   20/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70       3.000,00 D           0,00 C
   21/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135     120.500,00 C                 
                              21/08 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   21/08/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             82.101     124.000,00 D                 
   21/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.330.900.016.210           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 21/08/2014
   21/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70       3.507,80 C           0,00 C
   26/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135      13.000,00 C                 
                              26/08 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   26/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70      13.000,00 D           0,00 C
   27/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135       1.000,00 C                 
                              27/08 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   27/08/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             82.701      12.175,66 D                 
   27/08/2014                 Emissão de DOC                        82.702         662,40 D                 
   27/08/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             82.703       1.013,89 D                 
   27/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.390.900.015.283           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 27/08/2014
   27/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.390.900.015.284           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 27/08/2014
   27/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.390.900.015.285           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 27/08/2014
   27/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70      12.875,35 C           0,00 C
   29/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135       8.000,00 C                 
                              29/08 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   29/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.008.031       4.715,19 D                 
                              29/08 0754       8031-4 PREF MUNICIPAL
   29/08/2014                 Transferência on line    660.754.000.008.031         120,38 D                 
                              29/08 0754       8031-4 PREF MUNICIPAL
   29/08/2014                 Emissão de DOC                        82.901         600,00 D                 
   29/08/2014                 Emissão de DOC                        82.902         300,00 D                 
   29/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.411.200.023.916           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 29/08/2014
   29/08/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.411.200.023.917           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 29/08/2014
   29/08/2014                 BB CP Admin Supremo                       70       2.248,83 D           0,00 C
   31/08/2014                 S A L D O                                              0,00 C           0,00 C
--------------------------------------------------------------------------------
               ------------------------------------------------
               
               
               Central de Atendimento BB
               4004 0001 / 0800 729 0001
               Para deficientes auditivos
               0800 729 0088
O que foi transferido pelo prefeito em exercício no dia 10 de setembro 2014,  que aqui pode ser provado para conta mãe aonde seria pago no dia 12 de setembro a folha da educação e no dia 11 quando o secretário de saúde Marcos Aurélio Dantas Xavier, chegou para cadastrar a senha e transferir o dinheiro para a conta da saúde, ele não pode mais fazer por que as contas estavam bloqueadas.
Aqui você pode comprovar que citamos nessa matéria para que você entenda que falta de transparência com dinheiro público não existe por parte do prefeito Fuzica, que se salva quando a ele é concedido liminar para que ele volte ao poder e seus abnegados do qual muitos deles estão há três meses sem receber , e ainda encontram créditos para soltar pistolas para que as pessoas  pense que é vontade popular a volta do gestor.
================================================================================
Extrato conta corrente                                                       000
                                                             11/09/2014 00:21:25
--------------------------------------------------------------------------------
Cliente - Cliente atual
--------------------------------------------------------------------------------
Agência                       754-4
Conta corrente                31018-2 FUNDEB 40
Período do extrato            mês atual
--------------------------------------------------------------------------------
Lançamentos
--------------------------------------------------------------------------------
 Dt. movimento  Dt. balancete Histórico                          Documento         Valor R$            Saldo
   29/08/2014                 Saldo Anterior                                                          0,00 C
   03/09/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             90.301       2.195,41 D                 
   03/09/2014                 Emissão de DOC                        90.302         453,16 D                 
   03/09/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.461.200.088.619           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 03/09/2014
   03/09/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.461.200.088.620           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 03/09/2014
   03/09/2014                 BB CP Admin Supremo                       70       2.664,17 C           0,00 C
   10/09/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135     148.640,21 C     148.640,21 C
                              10/09 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   11/09/2014                 S A L D O                                        148.640,21 C     148.640,21 C
--------------------------------------------------------------------------------
Invest.com Resgate Autom.                                               684,95 C
Saldo Disponivel                                                    149.325,16 C
Juros                                                                       0,00
Data de Debito de Juros                                               30/09/2014
IOF                                                                         0,00
Data de Debito de IOF                                                 01/10/2014
--------------------------------------------------------------------------------
Saldo de fundos de investimento
BB CP Admin Supremo                               684,95            
--------------------------------------------------------------------------------
               ------------------------------------------------
               ------------------------------------------------
               
               
               Central de Atendimento BB
               4004 0001 / 0800 729 0001
               Para deficientes auditivos
               0800 729 0088
A transferência realizada para a conta mãe para na data do dia 12 de setembro pudesse receber os seus vencimentos do mês de agosto. 
================================================================================
Extrato conta corrente                                                       000
                                                             11/09/2014 00:21:25
--------------------------------------------------------------------------------
Cliente - Cliente atual
--------------------------------------------------------------------------------
Agência                       754-4
Conta corrente                31018-2 FUNDEB 40
Período do extrato            mês atual
--------------------------------------------------------------------------------
Lançamentos
--------------------------------------------------------------------------------
 Dt. movimento  Dt. balancete Histórico                          Documento         Valor R$            Saldo
   29/08/2014                 Saldo Anterior                                                          0,00 C
   03/09/2014                 TED Transf.Eletr.Disponiv             90.301       2.195,41 D                 
   03/09/2014                 Emissão de DOC                        90.302         453,16 D                 
   03/09/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.461.200.088.619           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 03/09/2014
   03/09/2014                 Tar DOC/TED Eletrônico   872.461.200.088.620           7,80 D                 
                              Tarifa referente a 03/09/2014
   03/09/2014                 BB CP Admin Supremo                       70       2.664,17 C           0,00 C
   10/09/2014                 Transferência on line    660.754.000.026.135     148.640,21 C     148.640,21 C
                              10/09 0754      26135-1 PM AVEIRO -FEB
   11/09/2014                 S A L D O                                        148.640,21 C     148.640,21 C
--------------------------------------------------------------------------------
Invest.com Resgate Autom.                                               684,95 C
Saldo Disponivel                                                    149.325,16 C
Juros                                                                       0,00
Data de Debito de Juros                                               30/09/2014
IOF                                                                         0,00
Data de Debito de IOF                                                 01/10/2014
--------------------------------------------------------------------------------
Saldo de fundos de investimento
BB CP Admin Supremo                               684,95            
--------------------------------------------------------------------------------
               ------------------------------------------------
               ------------------------------------------------
               
               
               Central de Atendimento BB
               4004 0001 / 0800 729 0001
               Para deficientes auditivos
               0800 729 0088

--------------------------------------------------------------------------------
Transação efetuada com sucesso por: J8937023 LUCIANO SOUZA DO NASCIMENTO


            

             A NOVELA CAPITULO II
             
           JUIZ CONCEDE LIMINAR E  FUZICA VOLTAR A PREFEITURA DE AVEIRO.
PREFEITO DE AVEIRO OLINALDO BARBOSA.
Hoje, a população oprimida e sofredora volta a ter mais uma vez o pesadelo  da volta do entra e sai de prefeito e vice , pois, a volta de   Olinaldo Barbosa, foi concedida pelo  o Juiz de direito da 1ª vara da Comarca de Itaituba e responde pela 2ª vara de Jacareacanga Cleytoney Passos Ferreira, concedeu liminar para que o prefeito Olinaldo Barbosa da Silva, quando o mesmo foi afastado pela maioria de votos pela Câmara Municipal, quando foram colocados três denuncias por suposta pratica  de infração politica-administrativa.
ANEXO  para que o leitor possa ler e entender melhor.



PESADELO.
A população confiou em Fuzica, para ser o Prefeito da Cidade de Aveiro, hoje se existisse um juiz e um promotor que respondesse pelo município de Aveiro, todos irão concordar comigo ,pois, as inúmeras denuncias comprovadas e apresentadas as nossas autoridades competentes para analisar e verificar as denuncias de perto para que a justiça seja feita.
Este ano de 2014 por duas vezes o prefeito Olinaldo Barbosa da Silva, já foi afastado por duas vezes e por duas vezes retornou ao cargo por mérito de uma liminar concedida por juiz diferente e por suas razões e encontrando brecha na lei concedeu a liminar para a volta do Fuzica.
As irregularidades são muitas e as dividas continuam aumentando, exemplos, é os funcionários contratados que estão há três meses sem receber , a empresa que fornece internet para a prefeitura de Aveiro, segundo o vice-prefeito em exercício Luciano Nascimento a dívida da prefeitura com a empresa ultrapassa os R$ 214.000,00 (Duzentos e quatorze mil reais), e  as casas que foram alugadas pelo prefeito que servem de secretárias estão há vários meses sem receber e outros encargos sociais que ele deixou de pagar.
As irregularidades estão em papeis como a venda de madeiras doadas pelo IBAMA, desvio do dinheiro do FUS, por funcionário de confiança do gestor, superfaturamento na compra da merenda escolar que foi denunciada para Ministério Público Federal e até hoje nada de resposta.
Gente, a população de Aveiro, hoje, ainda vivem sem possuir em suas casas água potável , não tem hospital que possa atender pacientes nem de média ,imaginem de alta complexidade, não temos estrutura física de uma cidade com passarela para que os pedestres andem pelo calçamento e remédios para hipertensos e diabéticos  e outros medicamentos necessários para a saúde humana.
Agora, porquê ,que tudo isso acontece? por que não existe bons legisladores que levam a Lêi  Orgânica do município ao pé da letra ,e, ou por falta de uma boa acessória Jurídica que façam os tramites legais ? Aonde está o erro que o juiz encontra em todos os processos que os assessores jurídicos preparam para que seja dado entrada no fórum .
É uma pena, o povo  não ganha nada e,  com essas brigas e com a falta de respeito com dinheiro público ai a coisa fica pior ainda.    Deus tenha piedade do povo de Aveiro.