NOTICIA DAS CIDADE

domingo, 23 de junho de 2013



EX-PREFEITA MARIA GORETE CONDENADA  A DEVOLVER MAIS DE 90. MIL REAIS.

Senhora Maria Gorte ex-prefeita




O Tribunal de Contas do Estado do Pará, através do relator Conselheiro André Teixeira Dias, sobre decisão do acordam em decisão unanime julgou por irregularidade e condenou a ex-prefeita a devolver aos cofres públicos o valor de 90.000,00 (noventa mil reais) devidamente corrigido da data de 04 de março de 2010 acrescidos de juros e correções monetárias.
Maria Gorete Dantas Xavier, também recebeu a multa de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) pelos danos causados ao erário público, dessa forma as dívidas da ex-prefeita podem chegar mais de 100.000,00(Cem mil reais ) acrescidos de juros e correção monetárias.
Vale ressaltar se essa decisão será cumprida pela infratora e se a justiça irá realizar a cobrança de acordo com os valores a serem devolvidos ao município de Aveiro, já que outros gestores também foram condenados  a devolver os valores desviados dos cofres públicos do município. Uma vez, que outros prefeitos condenados nunca pagaram o dinheiro que levaram. Uma ideia, porque não buscar nos bens de familiares ou de laranjinhas, pois, quem vive em Aveiro e conhece a vida dos ex-prefeitos condenados, sabem quem tem ou quem tinha condições de possuir o que tem hoje. Vale ressaltar que não só em Aveiro, mas, quem levou para outras cidades.

PRESIDENTE DA CÂMARA RECUPERA LANCHA DO PODER LEGISLATIVO
 L/M da Câmara Municipal de Aveiro -Pará
O presidente da Casa Legislativa de Aveiro, o senhor Raimundo Ronilson  Ferreira  de Sousa, falou a nossa reportagem que precisou fazer alguns investimentos na recuperação da L/M  Valdomiro, que estava apresentando alguns problemas e também mandou fazer a instalação de um sonar para que o comandante possa conduzir a lancha motor durante o período de seca.
Em continuação disse o presidente que fazendo uma avaliação do atual governo disse haver muitas reclamações por falta de algumas atitudes de peso do governo,por que existem muitas dividas e que precisa ser tomada essa atitude com relação as coisas que vem acontecendo na sua administração, mais acredita que o governo fuzica vai moralizar esse município aplicando os recursos e tendo respeito com dinheiro público.
Ele ressaltou também ser favorável à reforma total da Escola Eduardo Angelim e também o corpo docente de professores responsável por todas as disciplinas estejam todos completos.
Raimundo Ronilson (Preto do Satiro), falou que os vereadores irão gozar férias,respeitando a Lei Orgânica do Município, mais que em agosto irão retornar as suas atividades legislativa e que já deixou um recado irão observar melhor a posição do gestor municipal com relação a cidade e o interior, que ele e seus colegas de bancadas irão tomar providencias seriíssimas afinal de contas, os vereadores estão trabalhando em prol da população aveirense.  Segundo palavras do atual presidente da casa legislativa.
ALERTA SATIRO
Só um alerta para presidente parasenhor se programar melhor, tínhamos uma entrevista no programa da Rádio Tropical -FM 87,9 no programa fique sabendo de sábado e ele não apareceu. Presidente foi confirmado pelo senhor.

quinta-feira, 20 de junho de 2013






                   EQUIPE DO PROJETO VERDADE VISITA AVEIRO -PARÁ    
                           AMERICANOS E COORD.PROJETO VERDADE VISITAM RÁDIO TROPICAL-FM


 Pela segunda vez, esteve na cidade de Aveiro -Pará, uma equipe do PROJETO VERDADE, que tem como Coordenador Juniclei Miranda e acompanhado de sua equipe que ajudam desenvolver este projeto que é muito importante para a comunidade evangélica da Igreja Batista nos municípios por onde estão desenvolvendo o projeto.
A equipe de norte americanos, esteve visitando Itaituba, Fordlândia e a cidade de Aveiro, aonde desenvolveram competição de canoagem, futebol de campo entre americanos e pro jovens  a onde as pessoas entre jovens e adultos tiveram uma terça-feira de muita alegria.
A equipe do Projeto Verdade também esteve visitando a antiga Clinica Lindamor, hoje Hospital Municipal de Aveiro, deixando brinquedos para que as crianças que forem se internar possam ter brinquedos para brincar, se distrair  enquanto são atendidas dentro das suas necessidades.
 O Coordenador Juniclei Miranda e a equipe de americanos na pessoa do John que é responsável da equipe visitante que também faz parte desse projeto missionário muito importante para Deus e para o povo brasileiro.A equipe esteve visitando a Rádio Comunitária Tropical –FM  87,9 MHz , a onde foram bem recebidos pela direção da Emissora e pelo apresentador do programa fala serio o Jornalista Lucio Costa e pelos demais funcionários da emissora comunitária .
Durante o dia estiveram fazendo visitas e orando pelas pessoas que pediam suas orações,e, a noite estiveram reunidos na Igreja Batista de Aveiro em um culto em louvor a Jesus,  a onde os convidados receberam oração em prol da melhorias das  comunidade do município de Aveiro.O projeto verdade estive aqui no município no Barco Motor Natureza o Tubarão do Tapajós do meu amigo Sabá do Natureza. A equipe já deixou saudades na população que já espera seu retorno em breve ao município de AVEIRO.    
                            EMBARCAÇÃO ALUGADO PARA PROJETO VERDADE
                                           REPÓRTAGEM DA TROPICAL-FM
                                         AMERICANOS VISITANDO AVEIRO- PARÁ
                                            JHON E AMIGOS DO PROJETO VERDADE
                                               
                                          JORNALISTA E PROPRIETÁRIO DO B/M NATUREZA
                                                           Kaiacos do projeto Verdade