NOTICIA DAS CIDADE

terça-feira, 14 de maio de 2013



                                  PLENÁRIO DA CAMARA DE AVEIRO
VEREADORES EM SESSÃO

SESSÃO DA CÂMARA DE AVEIRO AGITADA NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA.
A expectativa para Sessão ordinária da manhã desta  terça-feira, era o pedido de afastamento do atual presidente Raimundo Ronilson (Preto do Satiro), mais o que se viu foi muito apoio ao presidente  da casa, que se sentiu protegido pelos seus colegas edis, e dessa forma ficou sentado no lugar de presidente conduzindo os trabalhos legislativo.
 Compareceram na sessão os vereadores Ulisses Franco, Francildo Pacheco, Vânia Félix, Antônio Paulo, Gilmar Sousa Lira, Irany Bechara, Rubemir Pereira dos Santos, Paulo Henrique. Todos se pronunciaram unicamente em suas defesas, outros agradecendo pelos dias das mães, já o vereador Rubemir também saiu em defesa do prefeito Olinaldo Barbosa, por ter dado a sua parceria da PMA, para que a estrada da transforlândia, tivesse trafegável  e como sempre não perde a pose lembram sempre dos 20 anos de vereador. Pena, que o vereador esquece que tudo o que acontece neste município, ele e seus colegas vereadores nunca fizeram nada para impedir os desmandos dentro do município de Aveiro.
A expectativa era quanto o pedido de afastamento do atual presidente da casa preto do sátiro, que aparantemente não demostro fragilidade com o assunto da entrada dos documentos na casa, uma vez que, ele presidente não teme o afastamento porque talvez ele saiba que neste município ninguém cassa ninguém, muitas coisas erradas são cometidas quase todos os dias.
Em pronunciamento o vereador e vice-presidente da casa Francildo Pacheco, falou da atitude do colega Raimundo Ronilson, que ao sair do município de Aveiro, para outras cidades não passa o cargo de presidente para Cildo. Segundo as alegações do vereador é que ele tem residência fixa, telefone e o presidente sabe a onde fica a sua casa e ninguém telefonam e também não recebeu notificação o vereador para que ele assumisse em sua ausência.
Segundo palavras do vereador Cildo, ele não estar armando para sentar na cadeira de presidente, o que ele quer, é que Raimundo Ronilson, cumpra a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa, e não fazer o que ele esta fazendo. Pois, no momento que ele registrava a falta de respeito da presidência da casa, ele recebia ligação do vereador, ligação está que foi ouvida pela vereadora e o advogado de Cildo.
Após todos os vereadores se pronunciarem e agradecer o gestor municipal, pediu o direito de se pronunciar na mesa o presidente Raimundo Ronilson, que se dirigiu ao vereador Cildo, que não esperava a atitude precipitada e que ele vai fazer questão que sejam apurados os erros que o apontam.
Preto do Satiro, disse que toda as vezes que saiu passou portaria para o vice-presidente, e que se algumas vezes não passou porque não encontrou, haja vista o vereador residir na cidade de Itaituba, pois, sabe que tem terras e trabalha dentro do município, mais nem sempre estar no município. Que de hoje em diante acabou amizade entre eles, e que Cildo, se diz ser santinho, mais convidou o mesmo para ajudar cassar o prefeito fuzica, porque ele sabe que quem estar por traz dessa cassação é RANILSON, FERNANDO SOARES, e CABANO, que chegou em Brasília Legal dizendo que CILDO seria o presidente e posterior prefeito, pois, fuzica perderá o mandato.
Com muita raiva, o vereador e presidente da casa disse que está tranquilo, que não tem medo, que tem provas e que essa fuxicaria não lhe mete medo, porque ele como presidente não tem medo de ninguém e pode vir quem vier ele tá preparado. Raimundo Ronilson encerrou a sessão por volta de meio dia e quinze, quando deu-se por encerrado os trabalhos desta terça-feira dia 14 de maio de 2013.

segunda-feira, 13 de maio de 2013






PRESIDENTE DA CÂMARA PODERÁ SER AFASTADO DA PRESIDENCIA DA CASA.
Agora a pouco a direção deste blog recebeu cópias de documentos que através do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, senhor Francildo Feitosa Pacheco(Cildo), os quais acusa o vereador e Presidente da Casa Legislativa Raimundo Ronilson Ferreira de Sousa, de  cometer violações do Regimento Interno da Casa.
Segundo informações do vereador Cildo do PR, as coisas vinham soltas, onde o presidente não teve a hombridade de passar a Portaria de Presidente Interino, substituindo na ausência do titular, dessa forma, por não haver respeito por parte do Raimundo Ronilson, o vereador prejudicado e observando as infrações cometidas pelo presidente da casa, Francildo solicita a exclusão definitiva do vereador da presidência.
Para melhor explicar, anexo com permissão do vereador Cildo e a vereadora Vania Felix, as cópias dos documentos que já foi protocolado na casa de leis, e a manhã será a sessão ordinária a partir das 09h00min  hs e o dia inesquecível na historia de Aveiro, dessa vez, na câmara municipal. Que pena!!!!,  Ronilson, conhecido por (Preto do Satiro), que com toda a sua certeza também tenha constituído advogado para defender seus direitos. Claro, que todos têm por lei, o direito de ampla defesa.
Abaixo> cópias dos documentos e cópia da Ata de posse dos nove vereadores no dia 01 de Janeiro de 2013. Confira....











 
VEREADOR E VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE AVEIRO.
 
                           RAIMUNDO RONILSON- PRESIDENTE DA CÂMARA

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA  REGISTRA BO. CONTRA O ATUAL PRESIDENTE.
Esteve em nossa redação o vice-presidente da Câmara Municipal  o vereador e vice-presidente o senhor Francildo Pacheco (Cildo) e a vereadora Vânia Felix, os dois procuraram a nossa  reportagem para denunciar o atual presidente da casa Raimundo Ronilson, mais conhecido por (Preto do Satiro).
Segundo a versão do vice-presidente da casa sr. Cildo, que pela quarta vez, o presidente da casa legislativa de Aveiro, não passa portaria para o vice-presidente, pois, segundo relatou, que o presidente está faltando com decoro parlamentar desrespeitando o Regimento Interno da Casa.
O Nobre vereador CILDO  ficou revoltado, porque segundo palavras afirmativas, disse ele que se encontrava no município, tem sua residência própria, telefone e o presidente e os seus secretários não encontra meios de avisar o vice-presidente da casa, para que ele assumisse a câmara e ele nunca o presidente respeitou o Regimento.
Por esse motivo vereador veio à cidade de Aveiro, após, Cildo tomar conhecimento que o atual presidente pela quarta vez tinha se ausentado do município e não lhe comunicou que estava passando para Cildo a presidência do legislativo.
Vice-presidente da casa esteve juntamente em nossa redação com a vereadora Vânia Felix, que também falou do seu descontentamento com a atual presidência da casa de leis, que deveria cumprir as leis que estão contidas dentro do regimento interno da casa.
A Senhora vereadora Vânia Felix falou que nunca viu na história de uma câmara funcionário da Câmara desrespeitar, bater a porta na cara de dois vereadores, pois, os dois edis revoltados com a situação procuraram a delegacia de Aveiro, para registrar ocorrência policial contra a presidência da casa e os dois funcionários, conhecidos por Homero Barreto e Ana Maria, que por falta de conhecimento desrespeitaram os direitos dos vereadores, não foi possível registrar porque a delegacia de policia civil estava fechada as 10:00hs, e poucos minutos.
Os nobres vereadores indignados com a situação, tiveram uma notícia que deixaram mais revoltados, que souberam que o presidente Raimundo Ronilson, tinha feito portaria para o vereador Antônio Paulo Dantas Xavier, para que ele na ausência do presidente da casa ele Antônio Paulo respondesse pela presidência.
Cildo, falou que Antônio Paulo, não faz parte da mesa e portanto não poderia de forma alguma assumir  a presidência da Câmara, uma vez, que o vice-presidente está dentro do município. Os dois vereadores, seguiram até a cidade de Itaituba, a onde os dois ao chegarem lá constituíram advogados e registraram o boletim de ocorrência.
A partir de segunda-feira, o advogado do vereador e vice-presidente Cildo, levará ao conhecimento do Ministério Público a infração cometida pelo presidente da atual legislatura, pois, o vereador Cildo disse a nossa reportagem, que aguentou a primeira, segundo e terceiro desrespeito com a sua pessoa.
Para finalizar, após  chegar em Itaituba, CILDO recebeu várias ligações e inclusive segundo relatos da vereadora Vania Felix, que também foi ouvido pelo advogado de CILDO o vereador, Que e o Presidente Raimundo Ronilson, por telefone em poucas palavras deixou claro em tons de ameaças” Olha bem!.. Veja o que você esta fazendo da tua vida, porque a minha vida é um livro aberto!”. Para o vereador e vice-presidente da casa, em seu entendimento, foi em tom de ameaças a sua pessoa. Pois, através do seu advogado ele solicitará da justiça proteção de vida para vereador Francildo Pacheco (Cildo).
A nossa reportagem, ligou para o presidente da câmara Raimundo Ronilson da Silva, mais conhecido por preto do Satiro, para obter a sua versão da denuncia feita a nossa reportagem e também a ocorrência policial BO.




quarta-feira, 8 de maio de 2013

 
                                Couto defende ação policial no DetranO senador Mário Couto (PSDB-PA) emitiu votos de congratulações ao governador do Pará, Simão Jatene, e ao diretor-presidente do Detran-PA, Walter Pena, pelo total apoio que prestaram à Operação "Blitz" da Polícia Civil no Pará, que, juntamente com o Ministério Público e o Judiciário, desbaratou uma quadrilha que fraudava a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Até ontem 36 pessoas - dos quais 30 são servidores efetivos do Detran - já haviam sido detidas. No total, serão cumpridos na operação 69 pedidos de prisão preventiva e 86 mandados de busca e apreensão em 18 municípios paraenses e ainda no Estado do Amazonas. "Nós não precisamos de Polícia Federal para mandar os corruptos e bandidos para a cadeia. O Governo do Pará faz! A Polícia do Pará faz! O Governo do PSDB faz! Manda para a cadeia!", ressaltou Mário Couto, ao se pronunciar na tarde desta quarta-feira, 8.

O senador pediu voto de congratulações também ao secretário de Estado de Segurança Pública, 
Luiz Fernandes Rocha, e ao Delegado Geral de Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, que há mais de um ano vinha investigando as ações da quadrilha, que cobrava entre R$ 1,2 mil e R$ 4 mil por cada CNH fraudada. "Eu vejo determinados atos de governadores que merecem aplausos, por exemplo, o ato do governador do Estado do Pará – graças a Deus do meu Estado, e felizmente do meu partido – em prender ontem mais de 36 pessoas que vendiam carteira de habilitação no Detran. Vejo com empolgação essa atitude", elogiou Couto.

Para o parlamentar, esse tipo de operação demonstra claramente o interesse do Governo do Pará de fazer uma "limpeza geral" nos órgãos sob o seu comando, num combate "ferrenho" à corrupção. Exemplo que, na avaliação do senador tucano, deveria ser seguido pela presidente Dilma Rousseff. " Ah, se o Governo Federal seguisse esse exemplo, a Pátria mudava. Não haveria, nesta pátria, poderosos que ficaram poderosos com o dinheiro público e que andam nos corredores, andam livremente neste País, enquanto o ladrão de galinha está preso", comparou.

Mário Couto aproveitou o momento para, mais uma vez, apelar novamente ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para que julgue de imediato os processos sobre o desvio de verbas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no qual o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) consta como reu. E mais: para que coloque na cadeia os condenados pelo chamado "mensalão".

"Presidente Joaquim Barbosa, V. Exª que foi elogiado por todos os brasileiros na conduta do mensalão, ponha-os na cadeia! A tarefa só termina quando eles estiverem na cadeia!
Meu querido Joaquim Barbosa, julgue, mande para julgamento os processos da Sudam. Eu quero ver esses que enriqueceram à base do desenvolvimento da Amazônia e do meu Estado, aqueles que lesaram o meu Estado, aqueles que levaram o dinheiro que era para o desenvolvimento do meu Estado têm de ir para a cadeia", disse Couto.