NOTICIA DAS CIDADE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




REPRESENTANTES INDIGINAS VISITAM RÁDIO COMUNITÁRIA E FALAM DE SEUS OBJETIVOS
 O Cacique Candido Oliveira, da etnia Sateré Maué que representa 29 comunidades indignas na região Rio Mamurú município de Aveiro-Pará, esteve visitando a Rádio Comunitária Tropical-FM 87,9 Mhz.
Em entrevista concedida a nossa reportagem, o Cacique Candido, falou que a região que ele pertence nunca foi reconhecida pelos ex-prefeitos aveirenses, que nunca tiveram a bondade de fazer algo pelos indignas das comunidades que pertencem o município de Aveiro.
Cacique disse que hoje, ele se encontra na cidade para ter uma conversa com o prefeito Olinaldo Barbosa, e levar o conhecimento do gestor as necessidades do seu povo, que os eleitores que votavam na cidade de Parintins, estão decididos ajudar o seu município e em troca querem ser reconhecidos aveirenses e também ter garantido seus direitos, buscando dessa forma conseguir benefícios as etnias que ele representa.

Coordenador Indigna Luiz Barbosa Azevedo, também falou a reportagem, agradeceu o apoio do prefeito em exercício Luciano Nascimento, pela estadia que esta proporcionando a sua comitiva e pelo carinho que tem com seu povo.
Luiz falou que o prefeito demonstra um grande interesse em ajudar o povo das vinte nove comunidades das etnias Sateré   Mamurú. Ele a firmou que as atitudes da atual gestão vêm trazer alegria ao seu povo, que vivia esquecido por cidades próximas, e que nunca reconheceram a grande ajuda do povo indigna. Exemplo, é mais de 7 mil moradores e que muitos votavam nas cidades de Parintins e Juriti, hoje os indígenas estão dispostos a reconhecer seu verdadeiro município de origem que é Aveiro.
Segundo coordenador Luiz Barbosa, o que o povo indigna estão querendo é o reconhecimento daquele povo pelo prefeito Fuzica e que ele  ofereça educação e saúde e olhe com carinho as necessidades dos povos indignas.

Prefeito em exercício Luciano Nascimento falou da importância no reconhecimento daquele povo, até porque, são mais de 7 mil habitantes e para o município aumentar o resultado do senso e com isso poder aumentar os recursos do município,
Já existem conversações com a coordenação e o representante das famílias indignas, precisamos viabilizar o mais rápido possível o reconhecimento e com isso proporcionar ao povo que vivem  nessa área , saúde e educação de qualidade. Segundo Luciano quem decide será o prefeito Fuzica, mais, tudo será  solucionado e se depender do prefeito Olinaldo tudo será feito para ajudar os povos indignas.
Quem e esteve junto a comitiva do prefeito Luciano é chefe de gabinete Arildo Mota, que adiantou a nossa reportagem que a gestão atual através do prefeito Fuzica, ele não tem medido esforços para resolver os problemas herdados e plantado pelo ex-prefeito. Gestor continua a luta de resgatar a credibilidade política do município de Aveiro. Que as atitudes, e a direção estão seguindo pelo caminho certo e tudo dará certo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013







ESTADO DO PARÁ
PODER EXECUTIVO
PREFEITURA MUNICIPAL DE AVEIRO
Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento e Orçamento
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
 




Aveiro/PA, 1º de fevereiro de 2.013.

À servidora,
ROZANA MORAIS LOPES, servidora pública do Município de Aveiro/PA, exercendo o Cargo de Professora, lotada na secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal Maria da Glória Rodrigues Paixão.

Prezada Senhora:
Solicitamos o comparecimento de Vossa Senhoria à sede deste Município de Aveiro, perante a Secretaria Municipal de Educação, no prazo de 05 (cinco) dias, no intuito de justificar suas faltas que veem ocorrendo desde o dia 02/01/2013, sob pena de caracterização de abandono de cargo, ensejando as medidas administrativas cabíveis, em respeito ao que dispõe o art. 177, I, do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Aveiro/PA.

Sem mais,
Atenciosamente,

CLEONICE ALMEIDA OLIVEIRA
Diretora de Recursos Humanos
Portaria n. 012/2013 – PMA