NOTICIA DAS CIDADE

sábado, 30 de junho de 2012

DEFINIDOS QUATRO CANDIDATOS A PREFEITURA DE AVEIRO 2012.


CANDIDATO A PREFEITO DE AVEIRO-PARÁ PMN MANOEL DE JESUS BRITO GOMES.
 Dia 29 iniciou-se a convenção do Partido Político PMN, que trás como candidato a prefeito Manoel de Jesus Brito Gomes, tendo como vice-prefeito Edgar Carvalho.
Segundo o candidato a prefeito Manoel de Jesus Brito, colocou seu nome para que o eleitor tenha opção de voto escolhendo um filho de Aveiro, que está preparado para fazer sua campanha limpa.

CANDIDATO A REELEIÇÃO RANILSON PR E VICE-PREFEITA CONCY FERNANDES PDSB
 No sábado 30, último dia para que os partidos realizassem suas convenções. Foram realizadas diversas convenções, dos partidos: PR, PSDB, PDT, o que a nossa reportagem obteve a confirmação desses partidos.
O candidato a reeleição Ranilson Araújo do Prado PR e vice-prefeita Maria da Conceição Santiago Fernandes-PSDB. Que teve como partidos aliados: PSDB, PTB, PR, PDT.
Ranilson do Prado, tenta continuar no cargo de prefeito e por ter a maquina na mão, leva vantagem dentre os demais candidatos a prefeito, embora não possuindo mais o apoio dos políticos que estiveram na eleição passada em sua campanha.
CANDIDATO VICE-PREFEITO LUCIANO NASCIMENTO PMDB E CANDIDATO A PREFEITO FUZICA.PSC
 Outro candidato a prefeitura de Aveiro, Olinaldo da Silva Barbosa, PSC  vem sendo opção de tentativa de mudança no atual quadro político de Aveiro. Teve como aliados, os partidos: PT, PMDB, DEM, PRN.
Olinaldo sempre namorou o PMDB para ser o vice dele nesta eleição e conseguiu com ajuda do ex-vereador Luciano Nascimento, que por varias vezes teve a presidência do partido ameaçada, quando outro grupo queria tirar do seu comando à presidência provisória do PMDB. Hoje foi confirmado o vice de Fuzica.
Olinaldo Barbosa, por várias vezes bateu na trave, ficando em terceiro, a outra em segundo lugar e agora ele espera vencer está eleição.

CANDIDATO A PREFEITO DE AVEIRO- FERNANDO SOARES -PPS
  Partido que buscou  se aliar   a outros partidos foi o do candidato a prefeitura de Aveiro, Fernando Soares, PPS recebeu a coligação dos partidos PV e PSB, a qual dentre esses partidos estão dois vereadores que irão pedir votos a Fernando Soares.
Hoje teve pré candidato usando propaganda na camisa com a numeração do candidato, música do candidato. Na verdade, colocamos o que diz a lei:   Eleições (Lei 9.504 -97) que a propaganda eleitoral somente é permitida após o
dia 5 (cinco) de julho...
 
O que se observou é que teve partido que descumpriu a lei, distribuindo camisas com numero do partido e música do candidato em plena convenção.
Por esse motivo teve pessoas gravando e levará ao conhecimento do Justiça Eleitoral,para apresentar a Dra.Vanessa Ramos Couto,que com certeza tomara as providencias que o caso requer.


PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES -PPS PERCILIO E LÚCIO COSTA-PV DOIS FILHOS DE FORDLÂNDIA.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PMDB MATEM EX-VEREADOR LUCIANO NASCIMENTO NO COMANDO DO PMDB EM AVEIRO



APOIO DE ANTONIO ROCHA E JADER BARBALHO LUCIANO É O  PRESIDENTE PROVISÓRIO DO PMDB

Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB, através do seu presidente Regional do Estado do Oeste do Pará, Antonio Rocha, resolve manter o ex-vereador e filiado Luciano Sousa do Nascimento, para permanecer na frente do partido como presidente provisório do PMDB para as eleições de 2012.
PMDB, também mudou todos os membros do diretório antigo e colocando outros membros, trata-se das seguintes pessoas Erika Rocha Bentes, Otaciel da Silva Menezes, Luciano Sousa do Nascimento, Maria da Fé Santiago Alvoredo, Neide do Rosário Lima.
As mudanças na comissão feitas pelo deputado Antonio Rocha e apoiadas pelo senador Jader Barbalho, surgem efeitos, por que agora se define o vice-prefeito de Olinaldo Barbosa (Fuzica). Ficou de fora da comissão provisória Adalberto Viana, Benedito Mota, Irany, e outro cidadão conhecido por pingo.
Com essas mudanças acaba a possibilidade da vereadora Maria da Fé sair candidata a prefeita pelo PMDB nessa eleição,assim como, sair de vice-prefeita de qualquer partido. Resta agora a Maria de a Fé sair candidata a vereadora pelo partido, se assim quiser, porque não existirá alternativa para a atual vereadora.
Essa foi a polemica nos últimos meses dentro do partido, um disse me disse e o grande dilema do partido sair na majoritária e não a vice-prefeito como se noticiava a direção do PMDB estadual. Agora se define a posição do PMDB apoiando Fuzica na próxima eleição de vice-prefeito a assim sendo o nome é Luciano Sousa do Nascimento.
A noticia caiu como bomba, para os antigos membros da comissão provisória do PMDB, pois, muitos apostavam que a atual vereadora saísse candidata a prefeita e que todos os antigos membros fossem mantidos na provisória e com isso causou indignação aos membros descredenciados para votar na convenção do partido.

domingo, 24 de junho de 2012

CRIME NA COMUNIDADE DE TRAIRÃO .



Comandante do Destacamento de Brasília--legal Cab.PM Nonato
Segundo informações do Cabo PM Nonato dá conta que, por volta de meia noite do dia 23/06/2012,  foi informado que por volta de 21:00 hs, na comunidade denominado Trairão colônia de Brasília Legal aconteceu uma morte. O Cabo PM acompanhado dos policias dirigiram-se ao local  , onde encontraram a vitima  do crime no interior da casa do acusado.
 Cabo PM Nonato foi informado no local que, o autor do crime tinha sido Marciano Moreno Barbosa, 21 anos, maranhense, amasiado que tinha se evadido do local, de imediato sem perder tempo o comandante e seus subordinados adentraram na mata e depois de algumas horas de perseguição conseguiram prender o acusado.
 A vitima era conhecido na comunidade por Roberto Araújo Silva, solteiro, 37 anos residente na mesma comunidade, as informações do policial é que já havia uma animosidade entre os dois, por causa de bebida alcoólica, e que a vitima nessa noite se armou de um punhal e adentrou na casa do acusado, dizendo que iria matá-lo. Marciano se armou de um terçado desferindo várias terçadadas em Roberto Araújo o levando a obtido.
A policia militar após a prisão do homicida trouxe para a cidade de Aveiro, para que o Escrivão de Policia Civil José Ribamar Santos lavrasse o flagrante de Marciano, que após os procedimentos legais foi recambiado para a Cidade de Itaituba e posteriormente irá aguardar posicionamento da justiça no presídio daquela cidade.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

COM DUAS DENUNCIAS POR EMISSÃO DE CHEQUES SEM FUNDOS E NÃO PAGAMENTO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS, CÃMARA DE AVEIRO PODERÁ CASSAR MANDATO DO PREFEITO RANILSON DO PRADO.



 Por: Nazareno Santos.
Após tantos descalabros e irregularidades, o município de Aveiro indignado reage contra as acintosas ações de desrespeito as leis por parte do prefeito Ranilson do Prado e duas ações já foram dadas entradas com pedido de cassação do seu mandato. A primeira leva a assinatura de uma funcionária pública do setor de saúde que numa atitude corajosa representando os mais de trezentos funcionários públicos que estão passando constrangimentos com seus nomes sujos no Serasa, e sem credito na praça assinou uma ação na câmara pedindo que os vereadores cassem o mandato do prefeito Ranilson do Prado já que as parcelas dos seus empréstimos consignados estão sendo descontados, mas não repassados a Caixa Econômica  pela prefeitura.
Em relação ao “Homérico calote que os servidores vêm recebendo da prefeitura” num levantamento mais recente ficou comprovado que somando o que o prefeito deveria ter repassado a CEF  já estariam na ordem de setecentos e cinqüenta mil reais, uma soma exorbitante para os padrões financeiros de Aveiro e  que chegou a esse patamar por não vir sendo repassada a agência bancária  há vários meses.
A 2ª ação que foi protocolada na secretaria da Câmara Municipal de Aveiro nesta terça feira dia 5 de junho é assinada por Raimundo Ansésio Souza Siqueira, antigo morador de Aveiro, que disse a nossa reportagem que resolveu assinar a denuncia por considerar que o prefeito já ultrapassou todos os limites de desrespeito aos poderes constituídos e aos cidadãos que como ele estão sendo prejudicados por atos de improbidades vergonhosos sem que ninguém tomasse nenhuma medida para tentar coibir.


Para que se possa ter uma leitura mais exata dos desmandos do atual prefeito Ranilson do Prado (PR) junto ao calhamaço de documentos que foram dados entrada na Secretaria da Câmara constam quatro cheques sem fundos de quinze mil reais cada,  utilizados na compra de materiais de construções na Loja Construferro aqui em |Itaituba. Mas no levantamento consta que existem várias outras empresas de diversos ramos comerciais que foram vítimas de cheque sem fundos emitidos sem provisão de fundos pela prefeitura de Aveiro, assinados pelo próprio prefeito Ranilson do Prado e pela tesoureira Serafina Piscopo Rodriguez e não honrados causando prejuízos consideráveis às lojas que de boa fé venderam suas mercadorias e estão amargando sérios prejuízos financeiros com comprometimento do seu capital de giro.
Entre as várias argumentações da denuncia que justifica a ação de denuncia conta de maneira robusta  com provas que caracterizam de maneira inequívoca vários delitos penais e infrações político-administrativas, que mancham e enxovalham a imagem respeitável do Poder executivo Municipal, haja vista que a emissão de cheques sem provisão de fundos atenta contra o decoro, a honradez, dignidade  a honestidade e a lisura na condução de uma administração pública, o que por  si  só  justifica atitudes de repúdio pelos cidadãos e cidadãs de  bem de  Aveiro, desta forma vilipendiados em seus direitos, com a má aplicação de verbas públicas.
Devido ao clamor popular por parte de uma significativa parcela de cidadãos e cidadãs honrados Aveiro, a Câmara inclusive com base na primeira ação da servidora deverá se posicionar a favor da população. Um morador de Aveiro também indignado disse que se os vereadores não cassarem o mandato do prefeito poderão ser Cassados nas urnas pelo povo no dia da eleição já que foram eleitos para representar os direitos da comunidade como um todo e não apenas interesses pessoais. 
Mas pela repercussão das duas denuncias o mais provável é que a Câmara de Aveiro casse o prefeito  Ranilson do Prado na próxima sessão com acatamento dos pedido  das duas denuncias  . A grande  expectativa é que a cassação já entre em pauta na próxima sessão de terça feira dia 12 deste mês.
Postado:Lúcio Costa 
CÓPIA DE UM DOS QUATROS CHEGUES SEM FUNDOS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

VEREADOR DA ENTRADA NO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO RANILSON DO PRADO


                                   Ver. Gerdau        Prefeito Ranilson do Prado
 
Aqui o boi  está voando,será que é Aveiro-Pará
 Por: Lúcio Costa.
Atendendo a solicitação de uma funcionária pública e os demais funcionário, que pediu a nossa reportagem que não divulgasse seu nome por medida de segurança, a qual respeitou.
A funcionária pública solicitou através do vereador João Gerdau, que adentrasse com a documentação acompanhado de provas testemunhais dos colegas funcionários, junto à secretaria da Câmara Municipal de Aveiro, o pedido de cassação do prefeito Ranilson Araújo do Prado.
As alegações da funcionária pública é deque, dês do ano passado, boa parte dos funcionários da PMA vêm recebendo cartas do SERASA, dizendo que os nomes dos mesmos estão em debito com o Banco. De todas as formas tentaram esperar para ver se o gestor municipal solucionasse o problema. O que não aconteceu.
A funcionária alega, que os meses que foram dados ao gestor  municipal  para ele se redimir desse erro o mesmo ignorou o silêncio do funcionário. Mas parece a confiança de Ranilson era grande que os funcionários eram colocados em segundo plano e que todos deveriam ficar com o nome sujo na praça.
Mas segundo os funcionários que lhe apóiam estão dispostos a lutarem juntos, pois, essa é a hora de reagiriam solicitando as providencias cabíveis da justiça para esse crime de improbidade administrativa se resolva o mais breve possível.
A revolta dos funcionários é a perda de suas credibilidades junto ao comercio e aos empréstimos bancários. Das formas encontradas para resolver o problema foi através da funcionária pública que formulou a denuncia junto ao vereador, pelo crime de apropriação indébita de valores.
Informações prestadas à reportagem é que consta em documentos, que os descontos em contra chegues,são realizados regularmente todos os meses, mais que infelizmente o órgão responsável que é a prefeitura, não repassa para Caixa Econômica a qual está colocando o nome de todos os funcionários com empréstimos consignados em atraso estão no SERASA.
Agora se espera providência da presidência da casa, juntamente com os vereadores, que segundo a funcionária eram conhecedores do fato e a omissão se protelava diante desse descaso com os nomes dos funcionários públicos municipais.
Tem funcionários que guardam até sete cartas do SERASA sendo que o gestor municipal pelo gráfico da caixa deve dois meses já vencendo o terceiro mês dia 10 de junho. Por esse motivo é esperado nesta terça-feira que seja lido em plenário o pedido de cassação do atual prefeito de Aveiro.
Do redator: Parece que a culpa não deveria ser  somente do gestor municipal, uma vez, que os senhores vereadores tinham conhecimento do fato,  as razões da omissão,esse repórter  desconhece.
Acredito que ele pode ser atribuído a culpa ao prefeito, mais as responsabilidades também cabem aos vereadores da situação, assim como os advogados que tem conhecimento das Leis.   Às vezes quando se escolhe maus assessores complica a situação do município de Aveiro.
Veja o destino João Jerdal era suplente de Ranilson que assumiu a vaga de vereador apos Ranilson concorrer a prefeito na eleição suplementar de 2008. 
Pelo amor de Deus em Aveiro nunca vi boi voar o que é isso? Irei colocar algumas paginas incompleta do processo, que pede a cassação do prefeito de Aveiro.
Lembrando que essa é  uma pagina do processo que o vereador adentrou na secretaria da Câmara na terça-feira passada.