NOTICIA DAS CIDADE

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PREFEITO VAI A FORTALEZA RECEBER TROFÉU DO 27º LUGAR DOS 100 MELHORES DO BRASIL.


PREFEITO DE AVEIRO - RANILSON

Os Cem Melhores Prefeitos do Brasil 12º edição (Etapa de Fortaleza)
Exmº.Sr..Ranilson Araujo do Prado
Senhor Prefeito: À União Brasileira de Divulgação tem a grata satisfação de outorgar o presente prêmio por ter obtido a 27º posição Nacional, e a 3º posição na classificação da Pesquisa de opinião pública realizada pela UBD na seguinte categoria;

Os100 Melhores Prefeitos do Brasil: Realizamos pesquisa em 1800 cidades do País, sendo Classificados Os Cem Melhores Prefeitos com notas acima da média para Receber à Premiação, vamos ampliar o intercâmbio, envie-nos Fotos para divulgação, estamos divulgando o Município através do site www.ubd.com.br
Essa informação saiu de um dos assessores que sentiu ciúme dos outros acompanhantes que foram até Fortaleza, para receber esse troféu que até hoje ninguém sabe de que forma foi realizada essa pesquisa para considerar o prefeito de Aveiro, nessa posição de vigésimo sétimo lugar e terceiro na pesquisa e opinião pública. ”Onde foi realizada essa pesquisa?” de que cidade.
A população aveirense ficou surpresa porque dos valores adentrados nesse município nada pode confirmar que corresponda essa colocação. Seria bom que esses pesquisadores viessem aqui, trouxessem a imprensa, e não a imprensa paga para verificar em locos que o gestor fez para merecer essa graduação.
Diante da realidade, a coisa é totalmente diferente, porque segundo o presidente do Conselho do FUNDEB, o prefeito não prestou conta dos 40% o dinheiro do FUNDEB, ano de 2011. “Como “diz os advogados” Só existe condenado após o julgamento ai ele passa a ser réu. ”      
Parabéns prefeito se essa é a vontade dos marqueteiros dessa empresa, porque garanto com todas as letras nunca foi à vontade popular. Exemplo a comunidade de Santa-Cruz desde dia 08 de janeiro a primeira rua da localidade está às escuras, para interar agora a comunidade se encontra na total escuridão por falta de combustível.
Funcionários queixando-se que por duas vezes a prefeitura deixou que os nomes dos funcionários fossem parar no SERESA, e agora volta novamente às queixas que já estão novamente no SERASA. 
Essa é a pergunta que os vereadores outorgados pelo povo, deveriam fazer para o prefeito Ranilson: Quanto custou essa viagem para Fortaleza com dois assessores e mais uma equipe de televisão de Itaituba? Pena que povo esteja nas mãos do DEUS dará! Porque acreditamos que essa empresa que não conhece a realidade do povo desse município, viesse aqui para fazer a  pesquisa.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tribunal de Contas dos Municípios rejeita a prestação de conta de ex-presidente da Câmara de Aveiro.

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA E ATUAL VEREADOR DO PT EDIVANILDO  XAVIER  NUNES.
 Públicado no Diário Oficial 3201 de 06/01/2012
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.
ACÓRDÃO Nº 21.268.de 12/07/2011.
Processo nº 10002200-00
Origem:Câmara Municipal de Aveiro.
Assunto Prestação de Contas de 2007
Responsável: Edivanildo Xavier Nunes
Relator: Conselheiros Alcides Alcântara
Decisão; I- Julgar irregulares as contas da Câmara Municipal de Aveiro, exercício financeiro de 2007, de responsabilidade do Sr. Edivanildo Xavier Nunes, que deverá recolher ao cofre do município,no prazo de quinze (15) dias atualizada monetariamente, a quantia de R$ 64.992.40( Sessenta e quatro mil,novecentos e dois reais e quarenta centavos;
II- Encaminhar cópia dos autos ao Ministério Público Estadual para devidas providencia que entender cabíveis.
Decisão: unanimidade.

A reportagem do blog e da Rádio Rural,  procurou o vereador Edivanildo Xavier Nunes, para explicar sobre acusação da irregularidade na prestação de conta no exercício de 2007, a qual o Tribunal de Contas dos Municípios através do relator: Conselheiro Alcides Alcântara o responsabiliza.
O Vereador não quis gravar entrevista no momento, sem antes conversar com o Contador Cláudio Larine em que prestou serviço no período de 2007 e 2008 quando Edivanildo era presidente da Câmara,e que ainda hoje é contador da câmara na gestão do atual presidente Rubemir P.Santos. vereadordo disse que prestará entrevista na próxima segunda-feira.
Edinho falou que até o presente momento ele não foi notificado pela justiça, haja vista ter 15 dias para se manifestar e também devolver todos os valores a cima citados. Para finalizar ele disse que vai recorrer dessa decisão. Porém ele espera que as contas dos outros presidentes também possam ser julgadas pelo Tribunal de contas.
“Também existe aquela pergunta que ninguém quer calar” Será que é somente as contas do ex-presidente da Câmara Municipal Edivanildo Xavier Nunes que não foi aprovado” E os restantes? E os outros todas foram aprovadas e aonde que se encontra essas contas.Até porque a população nunca viu.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DOCUMENTO PROVA QUE NÃO EXISTE LIBERAÇÃO DE RÁDIO FM COMERCIAL PARA AVEIRO-PARÁ.



Há vários dias existem comentários que será implantada uma Rádio comercial-FM, para a cidade de Aveiro-Pará, da empresa União de Rádio. Pela propaganda está nos blogs e jornais pagos, o Ministério das Comunicações, Secretaria Eletrônica DF, diz que não consta no Diário Oficial da União, nenhum documento de liberação de Rádio Comercial FM.
Da mesma forma o canal de televisão pertencente à Rede União de Rádio, já existe o canal 9 da TV Cultura. Para Rede Record por enquanto não consta liberação. Um canal pertence ao Grupo Rômulo Maiorana de Comunicações. Se existe, a Anatel Brasília DF e o Ministério das Comunicações, que também não é dos conhecimentos dos dois órgãos de outorgas.
Processo para se montar uma Rádio comercial não é fácil, tem que participar de lances em valores altíssimos mais de R$ 350.000.00 ou existem casos que chegam a superar esse valor dependendo das empresas participantes.
O Ministério das Comunicações hoje exige que a empresa participante declare os valores e a procedência do dinheiro, e se a empresa tem capital para sustentar e mantiver a emissora e também tem que declarar a origem do dinheiro. Se vier outra Rádio, que seja implantada, mas legalmente e não Rádio pirata, haja vista, a lei prever pena de 2 a 4 anos de prisão.
Nada contra se existir legalidade, haja vista, porque segundo informações seria freqüência próxima a Rádio Comunitária Tropical- FM 87,9 MHZ e com certeza acionaremos a Anatel  Órgão fiscalizador dos meios de comunicações no Brasil.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUEBRA-SE A CORRENTE POLÍTICA DE RANILSON NO MUNICÍPIO DE AVEIRO.


DEPUTADO ANTONIO ROCHA SUA VICE-PREFEITA O   DECEPCIONA.

DEPUTADO FEDERAL DUDIMAR PAXIUBA -INSATISFEITO TUDO TEM UM PREÇO E QUANDO NÃO SE TEM PALAVRA.
CABANO - EU SABIA,  EU  NÃO QUERIA ACREDITAR.  BEM QUE EU JÁ ESTAVA DE OLHO!
MILANEZ- EU ACHO QUE FOI O ABRAÇO DE QUEM ME CHAMAVA DE LADRÃO, BEM QUE GANAHEI O MEU E SARTEI FORA! TCHAU AVEIRO!...
 Informações dão conta que o grupo forte que ajudou a eleger Ranilson do Prado na eleição complementar em junho de 2008. Grupo formado pelo atual deputado federal senhor Dudimar Paxiuba e o ex-prefeito Adalberto Viana (Cabano), Antonio Rocha,  esses não estão mais dando sustentação ao governo do atual prefeito.
Há quem diga, que a culpa do rompimento do grupo foram vários fatores, uma delas é a falta de palavra e também o gestor não cumpriu o compromisso e os acertos feitos por ocasião dos trabalhos prestados na campanha.
Essas duas feras da política ajudaram o atual prefeito a se eleger, pois, os dois juntos têm bastantes votos que podem ser usados para ajudar um candidato a vencer uma política em Aveiro, assim aconteceu na eleição passada.
A corrente forte se quebra, a base aliada de Ranilson sofre suas baixas e acaba enfraquecendo o lado político do atual gestor, por outro lado fortalece o grupo da oposição ao governo. Tudo indica que devem somar para se formar um grupo forte e derrotar o prefeito na eleição deste ano.
É bom lembrar que esse ano o candidato a prefeito que ganhar eleição e for denunciado por compra de votos, se for comprovado, o gestor que for cassado deverá custear as despesas para uma nova eleição. Portanto será diferente não adianta guardar dinheiro porque todos estarão de olho.
Pois existe língua solta que já está comentando que campanha será a campanha dos milhões, porque o povo de Aveiro é acostumado a vender seu voto a troco de banana e é faço enganá-los com falso sorriso e empregando as pessoas para depois dispensá-los como não o conhecesse. As correntes se quebram porque a mentira e enganações elas andam sempre juntas e quando a verdade vem átona não existem correntes fortes que não se quebre.

SUPOSTA EMPRESA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL APLICA GOLPE EM AVEIRO.

Ainda no mês novembro do ano passado surgiu em Aveiro, um cidadão conhecido por Bruno de Tal, anunciando que a Empresa Aprendiz Profissional com sede em Goiânia- Goiás, estava oferecendo  vários cursos e mais  180 vagas com pagamento de vinte reais.
Na proposta de inscrição, a empresa oferecia um computador por aluno e certificado na conclusão do curso, com duração de quatro meses. Muitos pais de famílias deixaram de pagar alguma  conta pendente ou até de comprar seu alimento para investir na inscrição e no material didático oferecido pelo suposto curso.
Clientes lesados dizem que só acontece em Aveiro, sem que as autoridades procurem saber a origem dessas pessoas que vem para enganar o povo aveirense. 
A reportagem da Rádio Rural conversou com a diretora da Escola Eduardo Angelim a senhora Jaqueline, que nos informou que o coordenador do curso Sr. Bruno, telefonou para ela pedindo o numero da conta bancária da referia diretora, para que ele possa devolver os valores correspondentes às  inscrições. A diretora falou que antes ela tinha despachado o mesmo, quando chegou a solicita a área da escola para realizar o curso, e a resposta, foi que não, porque a escola não disponibilizava de local livre.
Segundo Jaqueline os motivos que Bruno explicou sobre a devolução dos valores é porque a empresa achou a demanda muito pequena, e por esse motivo estaria devolvendo o dinheiro das pessoas mediante os recibos. Jaqueline informou que as pessoas devem fazer procuração de alguma informação sobre os valores na próxima semana.
Uma das clientes lesadas disse que não aceita a devolução somente dos vinte reais da inscrição, ela quer todos os valores gastos com os materiais didáticos.



MINUTA DA CARTA ELABORADA PELO PSB DE ITAITUBA AOS DEMAIS PARTIDOS  QUE PODEM CONCORDAR OU PROPOR REDAÇAO DE ALTERAÇÃO PARA POSTERIOR REDAÇÃO FINAL E APROVADO SER ASSINADO PELOS PRESIDENTES DOS PARTIDOS E PASSANDO A VALE COMO UM DOCUMENTO POLITICO QUE NORTEARÁ AS AÇÕES VISANDO AS ELEIÇÕES DE 2012, NA CIDADE DE ITAITUBA.

CARTA DOS PARTIDOS POLITICOS DE ITAITUBA, AO POVO, EM PROL DE UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL PARA TODOS E PELA DIGNIDADE.

As organizações partidárias reunidas nesta data de 13 de janeiro de 2012, na cidade de Itaituba, na sede do Partido Socialista Brasileiro: PSB, PP. PT, PR, PSD, PSDC, PV. PC DO B e PPS, na seqüência de uma das varias reuniões ocorridas anteriormente em busca de um entendimento político que seja capaz de aglutinar as forças políticas partidárias que se opõe ao Governo Municipal comandado pelo PMDB, em busca de um consenso destes partidos e que permita estarem lado a lado em uma só unidade política nas eleições de outubro próximo para Prefeito e vereadores neste município. Em face das analises da conjuntura policia local onde o Município está sendo administrado por um governo que se caracteriza pela centralização, por ser antidemocrático, antitransparente, que não combate a exclusão social e ainda freia as atividades geradoras de emprego e renda, sinaliza com influencias políticas para a transferência de autoridades que atuam no município combatendo as más ações deste governo que ainda recebe apoio do Governo Estadual dirigido por JATENE que foi contrario aos interesses de nossa população no plebiscito passado, DELIBERAM por formalizar esta carta de compromisso político, documento este que norteará as ações para as eleições próximas dos partidos que subscrevem este documento político e possa no futuro próximo constituir coligação majoritária e proporcional, viabilizando as condições para que seja escolhido um representante destes partidos como candidato (a) Prefeito (a) e a vice-prefeito, segundo os seguintes critérios e princípios discutidos e aprovados por representantes dos partidos:

1-Que o nome a ser indicado a Prefeito e Vice-Prefeito representando os partidos signatários será aquele que até o final de abril de 2012, estiver comprovadamente aceito pela população mediante pesquisa eleitoral que for realizada oficialmente e contratada pelos partidos e onde os partidos tenham livre acesso nas informações e nos dados da pesquisa;

2-O nome escolhido pela pesquisa na forma acima deve respeitar e cumprir os compromissos políticos para com os demais partidos, tanto na campanha como na gestão governamental, partilhando os cargos que forem de livre indicação; 

3- cada partido se obriga a contribuir financeiramente para os custos da pesquisa em questão a ser realizado por empresa que tenha experiência e respaldo na área e indicado consensualmente pelos partidos interessados;

4-Os demais partidos cujos seus representantes ao cargo majoritário que figurarem na pesquisa acima a partir da terceira colocação ou que não tiverem nomes na pesquisa se comprometem a formar as coligações proporcionais dentre os partidos e de apoio a majoritária e participar do processo da campanha;  

5-Os partidos políticos após a definição dos cargos majoritários devem compor uma coordenação colegiada da campanha com a participação igualitária de todos os partidos que subscrevem este documento e de outros partidos que venham aderir a esta carta, elaborando plano de governo que possa absorver princípios pragmáticos dos partidos políticos, em especial o controle social dos gastos públicos, a participação da população por seus segmentos e organizações nas decisões do poder local, a geração de emprego e renda e, sobretudo que se comprometa em apoiar e defender as ações futuras pela emancipação política para a criação do Estado do Tapajós e um desenvolvimento social sustentável para todos deste município e promova o respeito e a dignidade da pessoa humana.

                                      

domingo, 15 de janeiro de 2012

CONSELHEIROS VOTAM EM FAVOR DO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DO FUNDEB SR. LUIZ CARLOS .


QUANDO SE FALA NA POLÍTICA DE AVEIRO ATÉ CRÍSTO TEM VERGONHA.
 Na tarde do dia 13 de janeiro de 2012, em reunião ordinária o Presidente do Conselho do FUNDEB, senhor Luiz Carlos Mota Feitosa conhecido por (Chibata),que diz ser  surpreendido por cinco conselheiros,que não gostaram da atitude do presidente por ter denunciado o prefeito Ranilson Prado ao Ministério Público Federal.
Em conversa com a reportagem, Luiz Carlos falou que nove conselheiros do FUNDEB, ele não entendeu a reação de cinco conselheiros. Antes pediam para que se fizesse alguma coisa com relação às atitudes de desvios de funções em cargos comissionados e pagamentos indevidos de gratificação e a falta de prestação de contas do FUNDEB atual gestor.
Segundo Luiz Carlos as alegações dos conselheiros que através de votos conseguiram afastá-lo do cargo, é que o presidente tomou as suas decisões e não consultou os conselheiros.  Presidente afastado do cargo por cinco votos contra 4 explicou que ele não poderia ser omisso aos desmando e a falta de respeito com o conselho, quando o prefeito não prestou conta do primeiro quadrimestre dos recursos do FUNDEB,que ele tem certeza se aparecer alguma conta aprovada não foi pelo Conselho do FUNDEB.
Luiz Carlos acredita em uma retaliação por parte dos cinco conselheiros, que são beneficiados direto da prefeitura: Cristina Moura, diretora da Escola Gloria Paixão e que é formada em letras e é a diretora da escola nomeação e portaria da Prefeitura Municipal de Aveiro. Já a vice-diretora que é formada em pedagogia não está no cargo e que deveria assumir esse lugar de fato e de direito.Agora porque  a conselheira é irmã da vereadora que dá sustentação ao prefeito denunciado.
Irmão da diretora e conselheira pertence ao Estado professor e também está com função desviada e que deve receber pelo Estado e município e que deveria está na sala de aula. Agora posso entender a sua insatisfação com atitude que tomei em denunciar as irregularidades. Segundo Luiz, dos  cincos  conselheiros que votaram a favor do meu afastamento, todos são funcionários da prefeitura, e que de alguma forma, foram usados para essa retaliação porque fiz a denúncia contra irregularidades que vem acontecendo nessa administração como acredito que por falta de seriedade isso aconteceu em outras administrações.     
Depois de eleito presidente do Conselho do FUNDEB, recebi uma proposta de levar meus documentos para fazer parte da folha de pagamento da prefeitura. Veja bem, eu não aceitei porque não penso somente em mim, penso nesse povo que sofre porque faltam pessoas serias e honestas em suas decisões. Eu falei tudo isso para o Procurador da República Federal.
Gostaria que os Conselhos fossem formados por pessoas que não fosse lfuncionário da prefeitura, e que também que não fosse amigo de vereador (a),e ou parente do prefeito e que por Lei, Ministério Público Federal, pudesse investigar esses conselhos.
Agora, vou procurar os meus direitos, porque a minha consciência agi dentro da legalidade, não me arrependo, e que todos deveriam agir com a razão e nunca com o coração.
Tudo que acontece em Aveiro o povo aceita,porque tem medo, e os próprios filhos compactuam com os desmando, porque estão de alguma forma  sendo beneficiados. Acredito muito na Justiça e que a agora fiscalização ela vem, para moralizar as omissões do poder responsavel  pela fiscalização. Os descasos públicos realizados por diversos prefeitos que passaram por esta prefeitura é notório. Para finalizar Luiz Carlos falou" Que fiz não me arrependo!" 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

EX-VEREADOR DENUNCIA CASO DA ESCOLA DE AÇAITUBA RIO CUPARI.


CRATERA SE APROXIMANDO DA ESCOLA.
 Ex-vereador senhor Luciano Nascimento presidente provisório do PMDB local, compareceu na redação do Jornal Folha Aveirense, blog Lucio Nunes e reportagem da Rádio Rural de Santarém para denunciar,  a situação do risco que corre a escola de Ensino Fundamental Açaituba da comunidade de Açaituba rio cupari, que está ameaçada, por uma cratera que se abriu bem próximo a escola já há vários meses.
Segundo os comunitários o prefeito Ranilson e o Secretário de Educação senhor Gilmar Lira, Já foram informados da situação da escola, e até agora nenhuma providencia foi tomada. Caso não haja interesse das autoridades a escola pode vir a cair dentro da cratera.
Os alunos e professores (a) estão assustados porque o buraco vem aumentando e se aproximando da escola,  o ex-vereador Luciano pode falou que devido as chuvas de inverno vier com intensidade,pode até acontecer um acidente sério com a escola da comunidade.Escola esta que foi construída na gestão do ex-prefeito Adalberto Viana (cabano).
Luciano Nascimento falou que os moradores lhe repassaram que já existem promessas do prefeito mandar maquinário para fazer uma proteção e evitar maiores problemas e tranqüilizar alunos e professores, acreditem se na cidade não faz imaginem as comunidades como elas não estão..Olhe!  Se o vereador não exerga bem ,ele poderia ver mais coisas orriveis.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DENÚNCIA DO CONSELHO DO FUNDEB RECEBE DESPACHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PREFEITURA DE AVEIRO,TROCA MAIS DE COR DO QUE CAMALEÃO
 Em resposta a denúncia o Ministério Público Federal, o Procurador da República senhor Cláudio Henrique C.M. Dias, que em virtude em cumprimento-o comunica que em razão da representação formulada por v. Sª e protocolizada na Procuradoria da República sob. Nº 6072/2011. Instaura-se procedimento administrativo nº 1.23.02.000401/2011-51.
Cláudio Henrique em continuação diz; Que, todavia, para doação das medidas pertinentes, faz-se necessário que V. Sª informe quem são os servidores que vem recebendo as vantagens indevidas apresentada no item 2 de sua representação.      
Procurador da República, em seu despacho diz o seguinte: Trata-se de representação formulada pelo Conselho de acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Aveiro em face de Ranilson Araújo do Prado, atual prefeito do município e Gilmar Lira Lopes, atual Secretário de Educação DE Aveiro. A representação apresenta várias irregularidades praticadas no município abaixo especificado.
1.1)-Pagamento indevido de servidores ligados a sua base política partidária, que narra dois tipos de fraudes: a)- servidores contratados temporariamente para cargos de professor para atuar em sala de aula e em seguida são removidos para trabalhar como técnico administrativo recebendo o salário de professor: b)- servidor efetivo do cargo de professor e nomeado para outro cargo,percebendo salário de professor e das gratificações pertinentes.
1.2)- Ausência de licitação para aquisição de bens   e contratação de servidores: narra não há licitação para contratação de  transporte escolar, aquisição de combustível,matéria de expediente e material pedagógico.
1.3)- Não acompanhamento de registros contábeis e demonstrativos gerenciais:  de acordo com a representação,gestor municipal não encaminha ao Conselho os documentos da prestação de contas para analise mensal,malgrado os diversos ofícios solicitando tais documentos:
1.4)-  Não disponibilização de Infra- Estrutura e condições de materiais adequadas à execução das competências do Conselho: os representados não providenciaram as condições matérias para o funcionamento eficiência do Conselho do FUNDEB.
02- Como se percebe tratam-se de 4 assuntos destino. Antes de determinar o desmembramento  do feito, há necessidade de colher maiores informações. No tocante ao item 1.1 considerando que  a representação foi bastante genérica. Há necessidade de indagar ao referido Conselho quem são os servidores que estão na situação apresentada. Quanto ao item 1.2, deve ser averiguado deve ser averiguada inicialmente se houve o repasse de recursos federais ao município para transporte,aquisição de combustível,material de expediente e material pedagógico,bem como requisitar à prefeitura os dados relativos às contratações. Quando aos itens 1.3 e 1.4 devem ser requisitados esclarecimentos à prefeitura.
03- Diante desse quadro e da necessidade de obter maiores informações converta-se a presente Peça de Informação em procedimentos administrativo, em obediência aos §§ 1º, 2º do art. 4ª da resolução nº 87 do CSMPF.
04- Feito os registros e anotações de praxe, determino a adoção das seguintes diligencias:         
4.1)- Requisite-se ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Aveiro que esclareça quem são os servidores  que vem recebendo as vantagens indevidas mencionadas no item 2 da representação.
4.2)- Requisite-se à Prefeitura de Aveiro que prestes esclarecimentos acerca dos fatos mencionados nos item 1.3 e 1.4 bem como que apresente a relação de todas as contratações realizadas no exercício de  2011 para aquisição de combustível,material de expediente e material pedagógico, devendo indicar os números  dos processos de licitação,despensa,inexigibilidade e contratos,o valor de cada contratação, o nome ou razão social dos contratados, valores pagos e datados dos pagamentos.
4.3)- Solicite-se à ASSPA que efetue pesquisa no sentido de verificar se houve o repasse de recursos federais ao município de Aveiro para transporte,aquisição de combustível, material de expediente e material pedagógico.
Cláudio Henrique C.M Dias
Procurador da República.

CONSELHO DO FUNDEB DENUNCIOU O PREFEITO DE AVEIRO PARA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

PREFEITO DE AVEIRO DENUNCIADO PELO CONSELHO DO FUNDEB
 Informações prestadas à reportagem da Rádio Rural e o blog , senhor Luiz Carlos Mota Feitosa, disse que por várias vezes solicitou através de oficio do prefeito de Aveiro, senhor Ranilson Araújo do Prado a prestação de contas dos recursos do FUNDEB do primeiro quadrimestre de 2011, que adentraram a prefeitura de Aveiro.
Segundo informações do presidente do Conselho do FUNDEB Luiz Carlos, a resposta do gestor local  caracterizou a  falta de respeito com a entidade porque o prefeito teria falado que não iria sentar com o conselho, porque só queria ferrar o prefeito Ranilson.
Sr. Luis Carlos ainda nós informou que existe inúmeras irregularidades praticadas pelo atual gestor, uma delas, a falta das prestações de contas do ano de 2011, que não passaram pelas mãos dos conselheiros do FUNDEB.
Em continuação o presidente o falou que solicitou em julho a prestação dos 40% do FUNDEB que é para construção e reformas de escolas. A resposta do ex-secretário de educação na época senhor Celivaldo Santana Barbosa Santos, que  foram reformadas as seguintes escolas:  Fernando Guilhon de Pinhél,  Maria Silva Nunes de Brasilia-legal, Sagrado Coração de Jesus-Fordlândia,  Gloria Paixão e Corina Palmeira de Aveiro.
Luiz Carlos solicitou através de ofício uma condução para fazer fiscalização das escolas citadas que foram reformadas, conforme rezava a informação do secretário de educação. Resposta do ofício foi que no dia marcado teria uma lancha motor à disposição do conselho para a fiscalização.
Infelizmente isso não aconteceu porque  o secretário de educação por telefone desmarcou a viagem, em suas alegações não tinha nenhuma lancha disponível naquele momento. Foi aí que os conselheiros resolveram denunciar o gestor, porque estava caracterizando que o gestor estaria cozinhando em banho Maria a prestação de conta do FUNDEB.