NOTICIA DAS CIDADE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA NO FORUM DE ITAITUBA TERMINOU E O RESULTADO SOMENTE DAQUI A 15 DIAS.


Promotor Público Dr. Antonio

Juíza Dra.Vanessa Ramos Couto, a decisão está em suas mãos!....
 Audiência marcada para esse dia 30 de setembro de 2011 foi marcado por grandes expectativas entre as duas partes. De um lado Olinaldo da Silva Barbosa, que acusa o atual prefeito de compra de votos e abuso do poder econômico. Do outro lado o gestor e todos os seus secretariados e seguidores e a vereadora Maria da Fé, preocupados com resultado. O que não aconteceu.
 Seguiram para Itaituba duas comitivas, uma em favor da saída do atual prefeito do cargo, a onde levaram cartazes, faixas,  e a força de um povo descontente com administração de Ranilson.  Já do lado do prefeito foram às pessoas, que trabalharam em sua campanha e que estão fiéis até hoje, e que acham em suas visões, que o prefeito Ranilson está conduzindo a prefeitura de acordo com as suas vontades.
As brigas estão acirradas nas esferas da justiça, pois, essa audiência serviu para ouvir as testemunhas, o acusado e quem foram arrolados nesse processo. A audiência deu-se inicio as 09h00min hs, e que teve seu final as 16:30. Vale ressaltar uma audiência bastante longa, porque precisou ouvir as testemunhas de defesa, e acredito as testemunhas de acusação.
A meritíssima Juíza Dra. Vanessa Ramos Couto, juíza com o poder de se fazer a justiça, deu por encerrada a audiência, marcando um prazo daqui a 15 dias, apos  a apreciação do Promotor Dr.Antonio, outro comprometido com a verdade e que procura dentro da Lei, fazer o cumprimento da mesma. Após essa analises da promotoria pública e a sua decisão, vem à sentença da Juíza. Agora, se cuidem ela é verdadeira e ela não vai pela emoção ela age dentro da Lei.
 Portanto, só que dará a sentencia final é a Dra.Vanessa Ramos Couto. Todos terão que aguardar e viverem essa nova expectativa se continua Ranilson ou sai Ranilson e entra Fuzica. E quem sofre é os munícipes e os comerciantes que na duvida de vender para a prefeitura, porque existe essa briga judicial, para saber quem sai e quem entra, todos com medos de não receberem os seus valores. A vida pública continua ele ainda continuará a frente do poder público até a sentencia final.

REPÓRTER ITAITUBENSE SOFRE ATENTADO EM SUA RESIDÊNCIA .





Na madruga de hoje o apresentador Jean Galego sofreu um atentado em sua residência quando bandidos tocaram fogo em seu carro que estava na garagem. Segundo Jean todo o ocorrido se deu por volta entre 01; 00 h, e 02 h, da manhã. Para ele um momento de desespero, pois temia pela vida de sua filha de 1 ano e 7 meses.

O apresentador disse que sentiu o cheiro de gasolina e movimentos no portão quando então veio ver o que acontecia e foi surpreendido pelo fogo em seu carro, Jean ainda conseguiu controlar as chamas para que dessa forma não tomasse proporções de maior gravidade.

Jean ainda viu o criminoso, mas não pode reconhecê-lo por que estava escuro e o mesmo estava encapuzado.   Jean fez o BO na delegacia e falou de suas suspeitas para o delegado.

Jean Galego que apresenta o Programa Adrenalina na TV, recentemente passou a apresentar o Jornal da Cidade na TV Cidade Dourada Canal 4.

Segundo informações, do nosso correspondente na cidade de Itaituba, Jean tem um  suspeito . Jean Galego chegou a discutir na tarde em que antecedeu o crime em seu carro com um dos secretários do prefeito de Aveiro. Disse ser suspeito numero um deste caso. A polícia de Itaituba investiga o caso e a qualquer momento informaremos o culpado ou os verdadeiros culpados pelo crime cometido contra o  carro do Jean Galego. Pois, é muita coincidência justamente após a discussão vim acontecer esse fato lastimável.
É, que a Promotoria Pública, peça empenho da Polícia Civil, para acabar com pessoas que querem calar a imprensa desse Pais. Essa noticia se tornará noticia internacional é mais um caso de intimidação a imprensa desse País. Quem não quiser virar noticia não cometa crimes. A revolta dos profissionais da imprensa é muito grande com esse fato lamentável.

Nota de Repúdio

O repórter Diego Mota que é Presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba repudiou esse ato criminoso em tentar calar a voz de um Profissional de Imprensa dizendo que a Associação repudia e lamenta esse fato e pede que a polícia investigue, descubra e venha a punir esse criminoso que fez isso na residência do apresentador Jean Galego

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RUBEMIR DIZ QUE O PREFEITO É SEU AMIGO, MAS NÃO CONCORDA COM QUE ELE ESTÁ FAZENDO.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE AVEIRO RUBEMIR PEREIRA DOS SANTOS.

Na última sessão realizada no plenário da casa legislativa ,o presidente vereador Rubemir Pereira dos Santos, falou que o prefeito Ranilson é seu amigo, que trabalhou pra ele na eleição, mais discorda com que vem acontecendo na sua administração,e que ele não aceita.
Presidente da Câmara pediu naquele plenário a cabeça da Secretária de Saúde a senhora Marivane. Não sabemos as razões do vereador, mais se sabe que ele está revoltado e não adota a sua maneira de trabalhar, acredita-se que por esse motivo está querendo a secretária de saúde fora.
Rubemir Pereira dos Santos,  também pediu providencias do prefeito Ranilson,contra o secretário de Obras, que estava para Brasília Legal e quando chegou no trapiche de fordlândia com um quelônio levando na mão,na frente do vereador. Ele na sessão pediu que o prefeito mandasse investigar a denuncia do vereador. Rubemir não se bica muito com o secretário de obras, conhecido por SUCAM.

ADVOGADO VALDEMIR DE CARVALHO PEDE CASSAÇÃO IMEDIATA DO PREFEITO DE AVEIRO.




PREFEITO DE AVEIRO É BOMBARDEADO DE TODOS OS LADOS. ISSO É TANTO PECADO RANILSON?
Entrevista a Radio Clube( Quero pedir desculpas,por citado Rádio  Itaituba, na verdade foi na Rádio Clube. Nesta quarta-feira falou ao repórter João Sá o advogado belenense Valdemir de Carvalho concedeu a seguinte entrevista a aquela emissora que relata na integra todo o poder do conteúdo da gravação e o senhor e prefeito Ranilson Araújo do Prado, quiser se defender através do meu blog eu irei receber a  defesa por escrito  para publicar.
ENTREVISTA CONCEDIDA A RÁDIO ITAITUBA:
Dr. Valdemir de Carvalho, disse o seguinte:  Itaituba e Aveiro conhece trata se de um bandido de pior espécie,que tem uma ficha instância de crimes, assaltos, e etc. Acontece que,ele levou essa ficha criminosa  pra dentro  da prefeitura  de Aveiro. Ele  como presidente da câmara, ele então, ele forjou  os documentos  pra que ele tivesse o registro da sua candidatura junto a justiça eleitoral , e tudo com a conivência de alguém não se sabe quem mais nos vamos investigar  e vamos chegar aos verdadeiros culpados  e não e possível que uma pessoa eu acho que é o único caso no Brasil talvez seja um caso inédito no Brasil onde uma pessoa que não e afiliado à partido político   nenhum,   simplesmente registrar  sua candidatura participa das eleições e é empossado o prefeito do município realmente isso estarrecedor  em pleno século XXI  ou na era cibernética na era que ta tudo informatizado .
REPORTER:  Pergunta:   Quais  os tipos de levantamentos que vocês tiveram pra chegar ate esses tipos de informações.
Advogado VALDEMIR: Isso aconteceu  por acaso, isso foi um caso superveniente aconteceu depois do prazo inclusive e que a legislação permite então logo depois nos verificamos  que na curiosidade consultamos  o site do Tribunal Superior Eleitoral e lá  verificamos que  ele não tem registro,e de  que ele não faz parte de nenhum dos partidos, e nenhuma  delegação  partidária logo não poderia concorrer as eleições ,ai fumos no tribunal no tribunal regional eleitoral também não tem  nenhum registro fomos aqui no cartório também não tem então realmente e incrível e um fato inédito eu acho que e um fato  na literatura jurídica eleitoral, acho que esse e o fato primeiro  já pedimos a cassação  imediata  estamos entrando aqui, entramos agora   no processo na justiça eleitoral pedindo que seja anulado o registro da candidatura do prefeito de Aveiro,  anulado por conseqüentemente os céus votos.E alias nos temos um tutela antecipada que a juíza de logo essa  tutela antecipada, por que se ela não de, nos vamos recorrer da decisão dela e vamos tomar outras providencias. Se a juíza  ela não der essa tutela, mais nos vamos   ver o que tem mais alguma coisa que agente precisa ir mais afundo e estamos pedindo que seja chamado o segundo lugar embora não seja do PDT  o que concorreu  que ficou em segundo lugar mais e uma questão de justiça  e povo de Aveiro não pode ser injustiçado por causa por conta de mais esses se julgam  espertalhões  se arroga criminoso e faz parte do crime tanto assim que ele estar reprimindo  os trabalhadores é lá  do município  os servidores público do município  já tirou  as gratificações dos professores, já estar colocando pra rua os trabalhadores lá do município só porque não votaram com sua gremiação suposta gremiação do qual ele faz  entre aspas fazia parte  ou seja que ele forjou colocou o nome do PR  lá   dizendo que fazia parte do PR mais não faz.Ele  comprou um  avião pra família dele ai  como todo mundo sabe  que nos tantos pedindo também nessa ação que seja oficiada na justiça  federal pra verificar  que nesse período o irmão dele adquiriu um avião isso é  muito estranho..... é  muito estranho.
Assim finalizou o advogado belenense Dr.Valdemir de Carvalho em entrevista concedida ao repórter João Sá. Que é um dos nossos colaboradores das noticias oriundos daquela cidade. Itaituba/Pará. Cabe ao gestor aveirense a sua defesa nesse blog ou direto na justiça. Se assim quiser pode solicitar a gravação do setor JLCNUNES. Blog Lucio Nunes Aveiro.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOVELA DA VIDA REAL SÓ ACONTECE EM AVEIRO E NADA SE RESOLVE.


NOVELA  CASSAÇÃO DO PREFEITO II DE AVEIRO.
Ansiedade da oposição e as pessoas que estão descontentes com o atual prefeito se tornaram muito grande, pelas conversas de bastidores. Da mesma forma a ansiedade dos advogados de defesa do prefeito Ranilson Araújo do Prado, também é muito grande. Verificando os atuais advogados consta um dos melhores advogados do Oeste do Pará, senhor e ex-deputado federal Dudimar Paxiuba. Não desmerecendo os trabalhos dos outros dois advogados.
Do lado da oposição também observamos bons advogados, que também já estiveram à frente dessas questões judiciais junto à cassação da ex-prefeita Maria Gorete. Ambos estavam do mesmo lado. Dudimar Paxiuba advogado do senhor Olinaldo Barbosa (Fuzica), em defesa na primeira instância e o advogado  Robério  Abdon de Oliveira, que também defendia na segunda instância Olinaldo Barbosa em favor da cassação de Gorete. Os resultados todos já sabem.
Hoje, estamos vendo os dois em lados opostos. Isso porque essa é a profissão dos dois, e eles são contratados para defender seus clientes. Claro que vai prevalecer a experiência dos dois e a decisão da justiça e, quem tiver documentos comprobatórios à justiça dará a sua sentença e o resultado todos irão saber em breve.  
As brigas políticas elas continuam pelo poder, mais ninguém pode dizer que seja perseguições políticas. Um dos erros maiores é todos tentarem burlar uma Lei que já existe, que é a compra de votos, uso do poder econômico. Se a oposição acusa a compra de votos, porque tem provas suficientes para exigir o cumprimento da lei.
É bem verdade que a situação irá procurar se defender com seus argumentos e podendo prolongar cada vez mais as audiências, para que o resultado seja dado bem próximo a eleição em 2012. Com isso sofre a população esclarecida e aquelas pessoas que fingem não saber, o que pode acontecer no futuro da sua cidade e do seu município.
A novela continua capitulo II -  Você saberá após o dia 30 de setembro 2011.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CALADOS POR QUÊ?


 Os bloquetes que você ver na foto já foi retirado e feito outros trabalhos com eles. Bloqueteamento que não dá 150 metros dos bloquetes sentados.Inclusive esse trabalho ficou a rua  mais alto que a calçada.

As pessoas deste município são acostumados  as pessoas discutirem em  baixos das mangueiras a política de um município,que há muitos anos vivem se tornando comentários de que temos uma política imunda que trata-se primeiro das situações familiares e depois em segundo plano vem o município de Aveiro/PA.
Recursos vêm para construções de poços, bloquetiar Avenida Humberto de Abreu Frazão e a travessa Rui Barbosa até a escola Gloria Paixão. Até não se sabe a onde foi parar esse dinheiro da conclusão da Rua Humberto de Abreu Frazão. Todos da sociedade estão calados,  não sabe o porque,que já está quase um ano,  que  paralisou essas obras e até hoje tem funcionário que estava trabalhando na empresa que fez uma porcaria em frente a prefeitura de Aveiro.
Simplesmente ninguém presta conta com a sociedade de nada nesta cidade. Vieram recursos de mais de 90 mil reais para a construção de um poço artesiano na comunidade de Santa-Cruz, um dos responsáveis pela firma, disse que não concluiu porque ficaram devendo e como não se trabalha sem dinheiro e perna pra quem ti quer. Claro, foram embora. A que estava sentando bloquetes na rua da frente da cidade segundo informações sacaram o dinheiro e não passaram a parte da empresa. Resta saber quem está dizendo a verdade. Como também todos querem saber a onde foi parar esses recursos. Olhe! Garanto a vocês que na minha conta não se encontra.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PREFEITO DE AVEIRO EM AUDIÊNCIA COM A JUSTIÇA ELEITORAL.


 FUZICA QUER SAIDA DO PREFEITO RANILSON,QUE  LUTA PARA NÃO SAIR.

 Pleito 2008 a 2012 ficará para as histórias políticas do município de Aveiro. Essas brigas pelo poder do dinheiro, com apoio de da maioria dos vereadores isso vem acontecendo não é de hoje e isso precisa ser revisto pelo povo. Hoje está sendo realizado no Fórum da cidade de Itaituba, audiência entre Olinaldo Barbosa e o atual prefeito de Aveiro senhor Ranilson Araújo do Prado.
 As brigas só acontecem porque os candidatos quando partem para uma eleição eles usam da desonestidade, aproveitando a carência e a pobreza dessa gente, que sem a noção do vale meia dúzia de telhas, dinheiros e as promessa de construir um Aveiro melhor para todos, com uma educação de qualidade, médicos, hospital público do município, saneamento básico na cidade, e dar realmente igualdade social para todos.
Nesse pleito primeiro quem  governou foi Maria Gorete,saiu porque foi cassada por acusação de compras de votos e favorecimento e abuso de poder. Em seguida assumia o Manoel Pereira de Oliveira (Sales), que governo ainda por quatro meses, até a Justiça Eleitoral 34ª ZE, marcar uma nova eleição que aconteceu seis meses atrás, se não falha a minha memória.
Eleito Ranilson Araújo do Prado, esperava - se que ele fosse governar até janeiro de 2013, quando por lei assumiria um novo ou uma nova prefeita eleita. Mas, com as provas e a  segurança das denuncias formulada contra o atual gestor as possibilidades do mesmo permanecer no cargo é muito remotas será 0,1% contra 99%. Isso segundo os advogados de Olinaldo Barbosa da Silva, que pelas provas que a justiça tem em mãos ficará difícil a permanência de Ranilson no poder.
Isso é muito ruim para o município de Aveiro, não sou contra a sua saída, sou contra os rombos que podem ficar aos cofres públicos. Que se fosse dado às chances e que pudesse ele ser avaliado quando ele deixasse o poder. Todos que cometem seus erros têm pagar e após comprovados erros administrativos, que o mesmo fosse responsabilizado e com devolução dos bens e preso por se a apropriar de bens públicos.
Que pensando bem, até hoje neste município eu nunca vi um desses prefeitos corruptos serem presos e forçados a devolver aos cofres públicos tudo àquilo que foi conseguido ilicitamente do povo aveirense.
Resta o povo ficar atentos agora na canetada da juíza ou juiz da Comarca de Itaituba, pela saída ou de Ranilson e o que irá acontecer com o município de Aveiro.
Espero que quando houver outra eleição que se possa trazer o exercito brasileiro para fiscalizar os candidatos que já estão maus acostumados.
Mais noticias ainda hoje.