NOTICIA DAS CIDADE

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PESQUISA DO BLOG PODERÁ TER 1% DE ERRO NA VONTADE POPULAR


1º - LUGAR- CANDIDATO A PREFEITO DE AVEIRO - FUZICA- 35% DOS VOTOS

2º- LUGAR - ELIEZER- 34% DOS VOTOS

3º- LUGAR- RANILSON- 24% DOS VOTOS.
 Com uma pesquisa de mais o menos um mês e meio, os inter-nautas resolveram a postar na pessoa que eles acharam que devem apostar o seu voto nesse dia 05 de Junho de 2011. Se as pesquisas não ganham eleições, mais com certeza mostra a realidade da opinião da maioria.
Todos sabem, que ao abrir seu blog, que já tenha votado essa pessoa não pode votar duas vezes.Por mais que ela venha mudar de computador, mais essa pessoa não poderia votar duas ou mais vezes.
Agora, depois, de terminar a pesquisa do blog estou colocando o resultado oficial sem demagogia ou puchamento  de saco, irei revelar a simulação do vencedor das eleições suplementar.
PESQUISA DO BLOG  LÚCIO NUNES AVEIRO
1º- Lugar - Olinaldo Barbosa da Silva- 35%   - total de votos- 54
2º- ,,   ,,   - Eliezer Soares Sobrinho-       34%   - total de votos- 52
3º- ,,   ,,   - Ranilson Araújo do Prado-   24%   - total de votos- 37
Este é um resultado dos inter-nautas, que optaram para escolher o seu candidato preferido. Fuzica vence Eliezer, por uma margem de a penas um voto e por 1% é a diferencia dos votos. O que existe é praticamente um empate técnico entre Fuzica  X  Eliezer. Na pesquisa mostra que mesmo Ranilson com a maquina na mão, ele não tem a preferência dos inter-nautas e talvez a preferência popular  do  eleitor. As pesquisa estão mostrando uma disputa acirrada entre os dois candidatos, que os votos garantidos fuzica da última eleição venha decidir a eleição do dia 05 de Junho.
Ranilson, corre por fora, mais sem chance de vencer a eleição.Talvez se os seus cabos eleitorais fosse todos do município de Aveiro, se muitos não tivessem cometidos as suas besteiras, enchendo o peito de vento porque estavam com dinheiro, ou ainda estão,pensando que o  eleitor, ainda possa trocar,vender o seu voto. Do lado de Ranilson, as feras Cabano e Milanez, que de uma forma ou de outra, todos os ex-prefeitos,poucos se consegue transferir seus votos para outros candidatos.O povo é mais conscientes alguns por necessidades ainda conseguem enganar. Já outras pessoas mais esclarecidas, demonstram segurança e até chegam a enganar até o próprio candidato.
A vitória de Ranilson, será uma zebra se isso vier acontecer. Aqui não estou desanimando o candidato, todos podem vencer, mais nessa só Deus, já sabe quem será o vencedor. Digo, Ranilson, sonhar todos podem,inclusive você. A disputa voto a voto será entre Eliezer e Fuzica. Observando os resultados de todos os blogs, vence fuzica. Mas, é uma pesquisa que existem  percentagem de certos e erros de mais ou para menos. Resta nos aguardar o resultado da eleição. Essa é somente uma previa do que pode acontecer.

PAGAR 30 MIL REAIS PARA TRAZER UM ATOR GLOBAL EM AVEIRO.

ESSA É A REALIDADE DE AVEIRO E NÃO A QUE QUEREM QUE MOSTRE.
Adicionar legenda

Como é possível viver sem assistência social.

Sobreviver é esse o dilema do povo de Aveiro/Pará

Crianças atravessando pisando em lamas na cidade.


Este buraco tem 8 anos acreditem.Será que 30. mil não dá de tapar esse buraco?

Prefeito, mesmo sendo ação da Assistente Social do município, não deixa de ser dinheiro da prefeitura de Aveiro. Pagar R$ 30.000,00 (Trinta Mil reais), para trazer um ator da Globo, enquanto existem pessoas dentro do município de Aveiro, com a casa sem condições de moradia.
Assistência Social deveria está trabalhando em prol dos necessitados. Em pleno século XXI, nesse País, principalmente em Aveiro, ainda existe pessoas, famílias vivendo de maneira sob desumanas em casebres de palhas e muitas das vezes sem condições de até comprar um kg de farinha. As ruas cheias de buracos, eles só não tapam porque é uma vergonha colocar barro a onde foi construído de cimento. Trinta mil reais, dava para se fazer alguma coisa em beneficio dos pobres. Sabemos que um artista merece muito mais do que trinta mil reais, mais os pobres não precisam pagar por coisas que não irão lhe servir.      
Povo de Aveiro, irá mostrar, que não se vive de ilusões, se vive de realidades. O povo tem, que banir todos que entrarem nessa prefeitura e não mostrar a sociedade que veio com intuito de administrar para o povo e não para meia dúzia de cambada de "SANGUE SUGAS DO DINHEIRO PÚBLICO", o povo deve tirar e mandar todos viverem em outro ramo. A população deve prestar atenção nessa eleição. Dia 05 de Junho vem aí, mostre você eleitor consciente o quanto vale seu voto na urna depositado,dinheiro não paga o restante de sofrimento mesmo que seja mais um ano de seis meses. Aonde estão os vereadores, que não vejam a situação de um município. Enquanto alguns vereadores constroem  as suas mansão  o povo humilde  vive em casa de palha. Essa é a realidade. Eu, se tivesse outra realidade eu também mostraria. Escrever,falar que vai ser construindo tal coisa, isso é fácil. Eu escrevo fatos concretizados e não as promessas.

domingo, 29 de maio de 2011

COORDENADORES DA CAMPANHA DE RANILSON PRADO ATROPELAM 2 DUAS PESSOAS EM FORDLÂNDIA





DUAS VITIMAS CONTAM COMO FOI QUE ACONTECEU A POLÍCIA  E A NOSSA REPORTAGEM.
 (As fotos comprometedoras estão nas mãos da justiça, conforme orientação do advogado. Portanto elas não serão publicadas.)


No ultimo dia 27 (sexta-feira) por volta da meia noite na vila de Fordlândia  cabos eleitorais de Ranilson Prado , um conhecidíssimo da população aveirense ex-vereador e coordenador da campanha de Prado, Ulisses José acompanhando de seu filho que é professor em Fordlândia e André Paxiuba coordenador geral da campanha de Ranilson, ex-chefe de gabinete da PMA, atropelaram  Ulisses  de  Almeida e Silvanne Nunes, que estavam em uma moto  BROSHI avistaram  um caminhão de cor vermelha carregado de tambores de combustível qual veio escoltado da cidade de Itaituba pelo carro do ex-prefeito de Aveiro Adalberto Viana da Silva,(cabano) .
O caminhão se dirigia para o trapiche de Fordlândia onde lá se encontrava ancorada a balsa motor Sousa Lima, alugada para prefeitura de Aveiro e agora para campanha de Prado. Os dois que após avistarem resolveram se mobilizar revoltados por ali saberem que o dinheiro do povo sofrido de Aveiro estava sendo transformado em combustível para a campanha de Ranilson Prado. Ulisses Almeida e carona Silvanne, verificaram que o tal caminhão após se aproximar do carro preto da campanha do atual prefeito que tem placa de Macapá e do carro onde os agressores e atropeladores estavam, partiram rumo ao campo de futebol, local sem iluminação e isolado, com único intuito de atrair pessoas para lá para quererem intimidar e ameaçar.
a agressão e o atropelamento
No depoimento das duas vitimas , quando estes começaram a tirar fotos  do caminhão e de André Paxiuba,  que estava ao lado do referido caminhão, sem perceber os dois  foram surpreendidos com um carro branco L 200 que em alta velocidade freio bruscamente em cima da moto, onde de lá saltou o filho de Ulisses o ex-vereador que é professor em Fordlândia, agarrando na camisa do carona da moto e tentando roubar  a maquina fotográfica da mãos do carona,  onde não obtiveram  êxito. Ulisses saiu de dentro da L200 e começou a ameaçar o condutor da moto  também  conhecido pelo mesmo nome  de Ulisses, seu xará desesperado  disse:  “Parem de nos perseguir...o nosso trabalho é assim mesmo que se ferre o resto...o vereador Rubemir e o fuzica quase me fizeram a policia me prender...deixem a gente fazer a campanha do nosso jeito...”,nessa hora pareceu que tudo havia acabado, mas não Ulisses José desesperado e,  com medo de seu candidato ser cassado por uso da maquina administrativa e compra de voto através de distribuição de combustível, não contente bateu com a l200 na moto  jogando-as  cima do veiculo de duas rodas e, mais uma vez  deram prosseguimento a mais uma tentativa de roubo e ameaça.
os dois ocupantes da moto  conseguiram sair do cerco dos desesperados e se dirigiram a DPM  para comunicar o fato a autoridade policial. 
Ressaltamos que não se trata de perseguição política, se trata de fatos acontecidos e declaração das vitimas a nossa reportagem. Comprovadas com fotos e não montagem como posteriormente poderá os acusados poderão alegar diante da justiça.

sábado, 28 de maio de 2011

PREFEITO DE AVEIRO MANDA FAZER CONTRATO COM JORNAL PARA AMORDAÇAR LÚCIO COSTA.

O prefeito de Aveiro, não suportando esse repórter escrever a verdade, resolveu mandar o capacho  dele, um cidadão que levou o Norte Clube, a onde esse mesmo cidadão deixou o clube em situação lamentável .Hoje se diz Secretário de Esporte de Ranilson, a onde outras pessoas desempenham a sua função no esporte, porque ele nem  lá ele não aparece. A sua vida é viajar para Santarém. A credito que todos conhecem de nome João Evangelista, para ele fazer um contrato com o jornal, para cortar a matéria, da acusação do roubo do carro de Itaituba, a onde ele suposta mente poderá está envolvido segundo noticiários de alguma TV de Itaituba, a sua ligação com o roubo do carro. Não sou eu quem estou acusando é as noticias dos blogs e jornais. Porque prefeito tenta calar a imprensa, sabendo que o ponto fraco de muitos é o dinheiro. O dinheiro ele ajuda em certas coisas,  mais ele não é tudo. Exemplo, a dignidade de uma pessoa ele nunca poderá comprar.
Este prefeito, teve audácia de telefonar para o donos do JSBA, dizendo que já tinha assinado e de agora em diante não  poderá mais sair nada contra a sua administração. Agora, as informações  da  prefeitura elas vem em formas de  flores, maravilhas de mentiras cabeludas,pois,  o povo da cidade ninguém engana,mais de outras cidades poderá enganar as pessoas,  por ver  os chifres em cabeça de cavalos. Mas,veiculem mas sem a minha assinatura.
Não fui demitido,estou me demitindo por não concordar em escrever lorotas, já que tenho maior respeito com meus leitores, que estão habituados a ler as matérias verdadeiras nos finais de semana. Não aceitei ser Assessor de Imprensa desse cidadão,porque Deus, escreve certos por linhas tortas. Como cidadão de bem, não vivo nadando em dinheiro, mais não suporto ser amordaçado simplesmente para satisfazer meia dúzia de pessoas, que querem viver mamando na teta da vaca enquanto milhares de pessoas não podem se defender em buscar os seus direitos.
Aconteceu no governo anterior, quando participei por treze anos do Jornal O Impacto, lá fizeram a mesma coisa, fizeram contato e eu sair de livre espontânea vontade, porque não concordei escrever mentiras e esconder a verdade de um povo, que vem há muitos anos, massacrados por pessoas, que nunca deveriam administrar a prefeitura de Aveiro. A prefeita que conseguiu fazer contrato para mim tirar hoje, se encontra inelegível, cassada,fora do poder e o jornal perdeu seu representante na cidade de Aveiro. Certos donos de jornais, usam a  pressão da denuncias para poder o prefeito fazer um contrato e ele para se escrever contra aquela administração. Coisa que não é o meu caso, se vivo dos jornais que vendo, vendo a verdade doa a quem doer. Não sou contra os jornais fazerem contrato para divulgar as suas ações, mais que cada uma criasse dentro dos seus jornais um informativo das prefeitura. Isso seria normal, mais que os direitos do povo fosse respeitados,pois, os jornais são vendido por que existem as noticias sejam elas, pingando sangue até feliz aniversário. 
Que pena, que algumas pessoas pensem que o mundo foi feito somente para os espertos, pois, as suas esperteza tem seus preços redobrados. Não estou lamentando,porque não poderei aceitar a conviver na pagina que eu acertei a escrever, que era cedido a minhas matérias no Jornal de Santarém e Baixo Amazonas, escrever mentiras do prefeito atual. Mostre, a realidade está com medo do quê, se ele  já vai sair.
Digo e repito não me acovardarei, diante do dinheiro que poderia ser revestido nas pessoas pobres desse município. Não calarei diante de tantas aberrações. Se por ventura ganhar a eleição, mostre com a verdade e a honestidade de um governo transparente, que eu sou capaz de escrever  a verdade sem que me pague um centavo. Agora, preste conta de todo o dinheiro que entra, mais de 3 milhões por mês,  para dizer para o povo quanto é gasto e em que é gasto. Tapar o sol com a peneira, soltar fogos não engana mais o besta não. 
Faça bom proveito que era a minha pagina, no JSBA. mais não colocarei o meu nome na lama. A cima de tudo, tenho um nome a zelar dentro desse município, goste de mim quem gostar. Eu sou verdadeiro e tenho palavra. Para este governo não colocarei a minha dignidade a ser um ponto de interrogação. Só gostaria de que alguém dono de jornal pudesse me respeitar como jornalista que sou a 32 anos. Sou pobre, eu não nado em dinheiro sujo, mais tenho aquilo que eu consigo com minha honestidade, da mesma forma, não me sinto bem tirando aquilo que dos outros. "Não me calarei diante das mentiras, mais posso me calar diante da verdade". Ranilson, um  prefeito  pode calar a imprensa realizando trabalhos, colocando transparência com o dinheiro público e não calar a imprensa com dinheiro,para esconder a sujeira em baixo dos tapetes.Depois, que terminar o contrato com esse governo, se o dono me aceitar de volta, ai agente poderá conversar.

MAIS UM EPISÓDIO ENVOLVENDO NOME DO MUNICÍPIO DE AVEIRO.

Mais um episódio envolve o nome de Aveiro. Parece que todos os roubos estão direcionados a está cidade, que não merece viver  nas paginas policiais, a onde os roubos de carro e motos estão ligadas as pessoas dessa cidade.  Pena que tudo isso acontece envolvendo essa linda maravilhosa terra.
Informações prestada a nossa reportagem, de que foi apreendido na sexta-feira em uma embarcação que faz linha no trecho Aveiro/Itaituba,uma moto que vinha servir uma determinada pessoa na vila de Fordlândia. O fato aconteceu na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, quando o  moto taxista conhecido por   Estão presos os assaltantes de moto Marcos Rodrigo, que foi atraido para fazer uma corrida a uma mulher, que indicou o local a onde já esperava para fazer o assalto os assaltantes Fábio Soares e Lucas Nascimento Freitas. Chegando  no local,  os dois colocaram a faca no pescoço da vitima e pediu que ele entregasse a moto, para não morrer  Marcos entregou a moto, em seguida os três sumiram com a moto do moto da vitima.
Com um bom trabalho da polícia, ela chegou até o barco, que o nosso amigo Nazareno,nosso colaborador não sabia informar o nome da mulher e o barco em que foi apreendido a moto. Essa moto, ela estava seguindo para a Vila de Fordlândia, para uma determinada pessoa, que inclusive se tratava de uma suposta encomenda. Com certeza nesses próximos dias, iremos  saber quem será a pessoa que pode ser o receptador dessa moto. Os três estão presos na cadeia pública de Itaituba/Pará.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comissão vai debater denúncias sobre a merenda escolar

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público decidiu realizar audiência pública com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban, para pedir esclarecimentos sobre a política de repasse de verbas e a terceirização do fornecimento da merenda escolar.
O debate foi proposto pelo deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM). “A merenda escolar tem sido alvo de denúncias que surgem de norte a sul do País, especialmente no tocante às empresas que prestam serviço no fornecimento da alimentação. As denúncias vão da baixa qualidade do alimento oferecido, passando pela concessão de contratos via meios corruptos, chegando ao absurdo de municípios que enviam merenda apenas para as escolas urbanas, esquecendo-se da zona rural”, afirma.
A data da audiência ainda não foi definida.

Projeto permite à PF investigar autoridades nos estados e municípios


Leonardo Prado
 Protógenes: apuração de crimes nos estados e municípios está mais sujeita a pressões.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 1078/11, do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), que permite à Polícia Federal (PF) investigar denúncias contra autoridades públicas quando a investigação estadual ou municipal ultrapassar 90 dias, configurando “omissão ou ineficiência”.
Pelo projeto, a atuação da PF também será estendida para crimes contra a atividade jornalística. Segundo o parlamentar, os jornalistas sofrem “ingerências de uma gama muito ampla de interesses, em função da natureza do trabalho”.
A proposta altera a Lei 10.446/02, que já prevê atuação conjunta da PF com outros órgãos de investigação para crimes como formação de cartel, violação de direitos humanos, sequestro, cárcere privado e extorsão por motivos políticos.
Pressão sobre investigadores
Protógenes argumenta que, às vezes, a apuração de crimes nas esferas estadual e municipal sofre pressões devido à proximidade entre investigados e investigadores.
Ele ressalta que, “como ator isolado no plano federal, a Polícia Federal é de grande valia em investigações estaduais e municipais que venham a se apresentar omissas ou ineficientes.”
Tramitação
A proposta terá análise conclusiva das comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive quanto ao mérito)

GRUPO DOS CINCO SE TRANSFORMOU EM QUATRO É VERDADE?

Rubemir: Eu ti avisei não brinca comigo Ranilson, eu tenho cinco mandatos/ Ranilson:  Rubemir isso não importa, o importante que eu sou é o prefeito,sou eu quem pego no cascalho maior, sou eu cara . / Rubemir: Ah é,  tu ainda está rindo ? Tu já viu o que é um coro? Tu vai ver Ranilson !...........Nunca brinque com  um dos  "santos" , porque ele castiga com a vingança do voto.

Em uma conversa sobre política, o vereador Raimundo Cardoso, nos falou que o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, senhor Rubemir Pereira, descascou o abacaxi em cima do atual prefeito de Aveiro. Raimundo não esteve presente, mais seus colegas lhe repassaram a noticia, que houve realmente um desabafo do presidente da casa. O vereador acredita, que depois dos desentendimento que houve entre os dois, Ranilson se ausenta do município,mais não repassa o cargo de prefeito a Rubemir, que por sua vez ele crê, que haja uma falta  de respeito com o presidente. Rubemir, por sua vez, ainda não se manifestou em  publico, quem ele realmente está apoiando. E agora, as três as três" Marias' o que elas imaginam que pode acontecer com tanta conversas e acusações contra o prefeito que elas escolheram. Tudo é mentira? Ou será, que elas continuaram firme em seus propósitos de continuar até o final do resultado final.
A ONDE  EXISTE FUMAÇA, LÁ EXISTE  FOGO, É COBRA ENGOLINDO COBRA
Essa é quente, a minha fonte adiantou que,  o compromisso com as vereadoras o Ranilson vai manter, porque ele homem de palavra e,  com certeza irá cumprir os  com seus acordos. Mas  veja bem, o compromisso , foi pelo voto porque elas votaram nele. Vale ressaltar que essa conversa foi vazada para este informante, de que logo após ele vencer a eleição com o voto do povo, ele terá compromisso com o povo e não com vereadoras, haja vista a folha está encharcada de funcionários, que muitos não foi ele que empregou e a  tempestade está formada.  Coisa, que eu não acredito que,  o  atual gestor venha fazer isso. Mas, como foi informações vazada, pode ser que exista um pingo de verdade nisso. Gente é bom ficar com um olho na frigideira e outro no gato. Vamos aguardar o resultado das eleições para confirmar a veracidade dos fatos. Por enquanto, tudo  é mera especulação.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MÁRIO COUTO REBATE DENÚNCIA DE PROMOTOR CONTRA SUA GESTÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARÁ.


O senador Mário Couto (PSDB-PA) defendeu-se, nesta quinta-feira (26), de denúncia publicada na imprensa de que teria permitido desvios na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Pará, no período em que presidiu a Casa, de 2003 a 2006.
A denúncia, feita pelo promotor de Justiça Nelson Medrado, aponta uma diferença de cerca de R$ 8 milhões entre os valores totais das folhas de pagamento arquivadas na Assembleia Legislativa e os valores efetivamente pagos pelos bancos aos servidores do órgão entre 2000 e 2010.
Mário Couto, criticando o promotor por "falta de ética e precipitação" na divulgação da denúncia, explicou a diferença de valores verificada nas folhas de pagamento como devida a impostos incluídos nos valores líquidos pagos pelos bancos.
- Se a folha de pagamento que vai para o banco tem um valor é porque vai com o valor líquido. A que fica na Assembleia tem os descontos dos impostos. Não poderiam ser iguais - explicou.
Mário Couto destacou ainda o fato de ter tido todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Pará, no período em que presidiu a Assembléia Legislativa do estado.
- Dirigi a Assembléia Legislativa de meu estado com muita dignidade. Tenho as minhas contas todas aprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Pará, e com visto do Ministério Público - afirmou.
No final de seu pronunciamento, Mário Couto prometeu apresentar documentos comprovando detalhadamente a correção de sua gestão na Assembléia.
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) expressou sua solidariedade e dos senadores de seu partido a Mário Couto.
Da Redação / Agência Senado

SENADO APROVA E PEDE URGÊNCIA PARA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS

Aveiro/Pá - O Senado aprovou nesta quarta-feira (25) requerimento de urgência para votação do substitutivo ao projeto de decreto legislativo que propõe a realização de plebiscito sobre a criação do estado de Tapajós (PDS 19/99).     Se houver o plebiscito, e a maioria decidir pela criação do estado, a parte oeste do Pará se tornará Tapajós. A proposta, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), teve parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).  A previsão é de que o PDS 19/99 possa ser votado na próxima quarta-feira (1º), pois o prazo regimental é de três sessões deliberativas, contados a partir desta quinta. Se o projeto for aprovado, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) terá seis meses para realizar o plebiscito.

Fonte: Agência Senado

quarta-feira, 25 de maio de 2011

JUIZA SUSPENDE PREGÃO PRESENCIAL DA MERENDA ESCOLAR EM AVEIRO

A empresa AD Lopes Comercio e Serviços LTDA, impetrou Mandado de Segurança com pedido de liminar no fórum  de Itaituba  contra o prefeito interino do Município de Aveiro, Ranilson  Prado, Presidente da Comissão de licitação de Aveiro, Alex Roberto de A. Lima, e Luciane Alves de Oliveira, para que fosse  suspenso o Pregão  Presencial de nº 12/2011 que seria realizada pela prefeitura de Aveiro no dia 24 de maio de 2011 (ontem),por conter muitos erros  fazendo exigências supérfluas ,violando os princípios da legalidade e isonomia e,ainda restringindo o caráter competitivo da licitação. A Juíza Drª Vanessa Ramos Couto, deferiu a liminar determinando a suspenção do Pregão Presencial para a compra de merenda Escolar. O Aviso do Pregão Presencial da Prefeitura de Aveiro publicado no dia 13 de maio de 2011, viola a lei de nº 10.520/2002. Com essa decisão, que foi acatada pela Juíza, levará dias e até mês para que resolva a questão da merenda escolar no município de Aveiro. Com isso seu prefeito, as crianças ficam sem merenda escolar, não podem desenvolver os seus conhecimentos e com isso só vem atrapalhar aprendizado das crianças. Já estão á dois meses sem a merenda escolar. Pergunto: Até quando as crianças ficarão sem a merenda? E os recursos que vem todos os meses, está a onde?. Claro que no bolso do Lúcio Costa não está. Porque segundo informações do ex-prefeito Sales, ele deixou bastante merenda, enquanto esse governo não comprou um bago de farinha. Pelo jeito, ainda será o Luciano que vai comprar essa merenda escolar.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DAR PARECER FAVORAVEL A LUCIANO.

LUCIANO NAS MÃOS DO JUIZ ELEITORAL


Reconhecer os esforços de um cidadão que sempre defendeu a sua tese de nunca ter dupla filiação e também por nunca ter desistido dos seus objetivos que foi provar a sua inocência. Luciano  Souza do Nascimento, vem lutando contra a prepotência daqueles que nunca conseguiam ver a derrota de uma sinceridade pura e honesta. 
Hoje, acompanhando o processo através do TRE/Pará, obtivemos o resultado da luta de homem que nunca desistiu de buscar os seus direitos. Ministério Público Eleitoral, após analisar chega a seguinte conclusão:

Enviado para AJM. Concluso a(o) Juiz(a) Relator(a) CPRO 25/05/2011 10:46 Registrar parecer do MPE (...) Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo conhecimento do Recurso, já que presentes os requisitos de admissibilidade, e, no mérito, pelo seu improvimento, já que carece de fundamento legal, mantendo-se, em todos os seus termos, a setença do juízo de 1° grau que extinguiu o feito sem resolução domérito, com fulcro no art. 267, I , CPC.
Gostaria do Juiz Eleitoral, pudesse ver a situação que passa esse processo eleitoral, parar analizar as situações os fatos que quase todos os os amigos jornalista e blogueiros estão noticiando no dia a dia. Os escândalos envolvendo o nome da cidade de Aveiro. Já não é sem tempo, que a justiça, faça justiça em favor de um cidadão de bem, que lutou honestamente buscando ganhar uma eleição livre, sem compra de votos. Tirado pela janela por um grupo de pessoas que não merecem nem o perdão de Deus. Seria maravilhoso, jogar um balde de água gelada nessa política imunda que hoje estão desenvolvendo em Aveiro.  Agora, faça valer a justiça também de Deus.

terça-feira, 24 de maio de 2011

CANCELADOS MAIS DE 400 TÍTULOS

QUEM ARISCA FAZER SEU COMENTÁRIO? QUEM BENEFICIARIA ESSES TÍTULOS?
Hei!.. não é materia repetida,são outros fatos.

Hoje pela parte da manhã o Promotor de Justiça Dr. António Manoel, que juntamente com a Dra. Vanessa Ramos Couto, nesses últimos meses ela e ele tem trabalhado arduamente nas investigações, buscando descobrir os endereços das pessoas que de Itaituba e Santarém, que transferiram seus títulos em buscar de ajudar um determinado candidato a vencer as eleições, talvez  com as falcatruas que deve ter elegido o mesmo candidato na última eleição. Ele foi buscar através de amigos a ajudar mais uma vez, os votos de antes e depois ter o compromisso de ajudar essa pessoa. Essa pessoa já é mal acostumada, que já entra com o pensamento de burlar as leis desse País.
Na semana passada como foi noticiado por este repórter, estiveram aqui os dois magistrados e um desembargador eleitoral. Pena, que eu não fui na reunião porque eu estava fazendo programa de rádio. Depois de muitas investigações os Magistrados chegaram a seguinte conclusão" Todos os Títulos, transferidos no período estipulados mais de 460 títulos, estão todos suspensos. No dia da votação as pessoas que não foram identificadas essas pessoas já estão na lista para se explicar para a Polícia Federal e a Civil, para esclarecer os motivos que levaram essas pessoas que transferiram  seus títulos somente para essa eleição. Quem pediu,porque fizeram essas transferencia. Os ou  responsável irá também responderá na justiça.
Segundo Dr. António Manoel,Promotor de Justiça, disse ele" Chega de fazerem o que bem entendem em Aveiro. Iremos acabar com essas poucas vergonhas que acontece naquela cidade. A onde todos compram votos. E isso a Justiça Eleitoral não irá permitir" Então!.. Todos os títulos cancelados já existe alguém  na desvantagem. Dá para adivinhar?

IMPRENSA COMPROMETIDA COM A VERDADE FAZ COMO RASTILHO DE PÓLVORA

Aveiro: Carro roubado em Macapá era usado pelo prefeito

 

Foto- portalbure- Essa é carro preso suspeito  de roubado.

 

Carro roubado em Macapá era usado na campanha do candidato a prefeito do município de Aveiro, o veiculo foi apreendido pelo DETRAN de Itaituba e conduzido para a delegacia de policia.

A caminhonete de cor vermelha com placa de Macapá foi apreendida durante uma operação de rotina do DETRAN, juntamente com a coordenadoria municipal de transito de Itaituba. O veiculo que estava carregado com combustível, gás de cozinha e alimentos seguia para a cidade de Aveiro quando foi abordado pela fiscalização.
A operação fiscalização durou mais de uma hora e todos os detalhes da caminhonete foram averiguados pelos agentes do DETRAN. A policia militar também foi acionada para garantir a segurança dos agentes de transito.

O veiculo estava sendo conduzido por um cabo eleitoral do candidato Ranilson Prado que se identificou como Francisco Feitosa, durante a abordagem o homem falou para a policia que o veiculo era usado na campanha do candidato e atual prefeito Ranilson Prado, para a imprensa, Francisco deu outra versão.
Diante das contradições do motorista que também não tinha carteira de habilitação a policia decidiu levar o mesmo para a delegacia, enquanto isso os agentes do DETRAN checaram toda documentação do veiculo e comprovou que a placa não correspondia com a numeração do Chassi.

Durante a fiscalização, pessoas ligadas ao candidato Ranilson Prado apresentaram outros documentos para tentar justificar e liberar o veiculo que foi levado para a delegacia onde consta um registro de roubo e furto.- Rastilho de Pólvora
Lúcio Costa-
 Comprovadas as noticias desse fato,a qual muitas pessoas já comentavam as atitudes do atual prefeito Ranilson. Algumas semanas  atrás, houve até uma ameaça de morte contra o vereador Raimundo Cardoso,  feita pela o gestor municipal, e que ele chegou até registrar na Polícia Civil, um boletim de ocorrência. 
Agora, surge esse fato,a onde o nome do atual prefeito está  envolvido nessa sujeira, que deixa o povo de Aveiro, envergonhados. Comprovado a denuncia, porque o fato é uma realidade, o presidente da Câmara Municipal deve pedir a abertura dos procedimentos legais contra uma possível cassação  do mandato do atual prefeito.
É bom lembrar, que o prefeito está sendo acusado na versão do motorista, e não das pessoas que escrevem e são responsáveis pelos seus blogs. Tudo comprovado, já existem comentários na cidade, a onde existe as seguintes perguntas: Como irão ficar a cara das duas vereadoras e daqueles  que hoje apoiarão o Ranilson?
É uma vergonha, saber que o mundo que acompanha as noticias de Aveiro/Pará, acha mesmo que tudo era mentira dos blogs,que noticiam  a realidade do município de Aveiro. Estamos atento, para confirmar mais detalhes dessa ação da policia de Itaituba. Estão de parabéns!!!!!!. Também quero dizer, que ainda hoje, estaremos dando mais detalhes desse fato lamentável, aonde cita o nome de Aveiro.  
ÚLTIMAS NOTICIAS- por volta de 15:30, recebemos uma informação de que o delegado Bezerra, concedeu uma entrevista a Televisão de Itaituba, dizendo que o carro é produto de roubo, e pertence a um cidadão de Belém, e o dono ja deva está a caminho para buscar o seu veiculo.  Os comentários são muitos, e pegou muito mau  para o município, e para atual conjuntura política do atual prefeito. É claro, todos tem o direito de se defender, e com certeza o prefeito deva se explicar na justiça sobre o depoimento de motorista.