NOTICIA DAS CIDADE

sábado, 30 de abril de 2011

BRASIL,!............ QUE PAÍS É ESSE ?

Podem acreditar, mais não vai levar muito tempo, para o nosso Brasil, ser considerado o País, da corrupção. As piores mazelas inicia-se nas repartições públicas dos mais alto escalão. Já vimos escândalos  do mensalão , escândalos na Previdência Social, já vimos escândalos em Colégios, no futebol, nos bolões das lotarias. E, vários outras corrupções . Alguém, exclamou: " Será que é só em Aveiro, que prefeito que desvia dinheiro, vereadores fazem acordos para apoiar determinados candidato, mesmo com as provas nas mãos, eles  não vão para cadeia. Isso é verdade !.. Realmente, ladrão só os pobres, os ricos eles desviam. Agora, entre em uma super mercado, pelo menos tente  roubar uma lata de sardinha . Resultado veja quantos anos você  pode pegar de cadeia.
Todos que irão  assistir na Globo, vai poder se deliciar da pura e tão vergonhosa corrupção. Agora até no PROUNI , a onde você vai assistir relatos de estudantes, que estudaram, sofreram dia e noite estudando e não consegue uma Bolsa. Você vai ver, pessoas de classe media alta, usufruindo de uma bolsa de estudo, ainda com o carro na porta da Universidade. Anúncios falsos, que as pessoas foram  aprovada e depois descobre que é um golpe. Veja amanhã no Fantástico. Meu Deus, eu acredito que aqui em Aveiro, tem jeito para banirmos os falsos profetas da mentira e dos enganadores. 
Só para você ter uma ideia, no tempo do Lula, oito anos se passaram e nunca veio para cá, a comissão de investigação do dinheiro público. Pergunto veio? Claro que não, embora muita gente torcia, para que isso viesse acontecer. Terminou os oito  anos de mandato do Lula , e nada assustou os ambiciosos do dinheiro . público.  Todos em punes, passeando, usufruindo do dinheiro público, morando nos melhores locais e apartamentos sem a pior remorso  de culpabilidade. Alguns ainda vem é abusar na cidade e tirar gosto da cara do povo aveirense.

QUENTINHA DE ITAITUBA CHEGA A NOSSA REDAÇÃO.

Esses dias aconteceu um fato na cidade de Itaituba, a reportagem   não sabe precisar o dia e nem a hora, de a apreensão de um veiculo roubado naquela região. Mais ninguém sabe o porque,  ainda não foi noticiado nas rádios, TVs,  nos blogs  de Itaituba,  e muito menos  nos jornais daquela cidade. As informações que chegam a nossa redação,são extra oficial. Esperamos que os nossos investigadores naquela cidade possa nos repassar todos os detalhes  e cheguem as informações. A Polícia Federal Rodoviária, apreendeu mais um carro roubado, dessa vez em Miritituba-Pará e,  entregue ao delegado conhecido por Delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, Diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba. As investigações estão a todo vapor, para descobrir se existe alguma ligação com os grande ladrões de carro do Sul.,e  outras quadrilhas organizadas. Os delegados daquela unidade policial, estão investigando para chegar aos verdadeiros chefões,  também  poderemos ter novidade  em Itaituba. Eu só espero, que não tenha ninguém envolvida daqui. Eu acho que chega de tanta vergonha.  As pessoas que vão comprar de carros, motos, elas devem verificar  junto ao Detran, se as documentação do veiculo oferecido está em dia e se pertence mesmo ao vendedor. Se não meu filho você, estará entrando em uma roubada e pode parar na cadeia. Quer dizer: Será que vai preso mesmo?    

ADVOGADOS ENTRAM COM MANDATO DE SEGURANÇA NO TSE.


TRANSFERÊNCIAS DE TÍTULOS MOBILIZA ADVOGADOS A ENTRAR NO TSE.


Advogado Vicente Sales, hoje sendo advogado do Fuzica neste processo eleitoral, assessorado pelo competente Advogado Dr. Emanuel Bentes, entram nesta segunda-feira, no Tribunal Superior Eleitoral, com mandato de segurança para que TSE, garanta a anulação de todos os títulos transferidos da cidade de Itaituba, no período de que foi anunciado a eleição suplementar . Na lista até  funcionários da cadeia pública de Itaituba, já tinham trnsferido seus títulos para cidade de Aveiro,. Essas pessoas, que possivelmente foram influenciado a transferir seus títulos somente para beneficiar um candidato, que já está sendo investigado  pela Promotoria Pública , e que pode ser desmascarado qualquer momento.
Gente !... Porque tudo acontece só em Aveiro ? Quer dizer que virou a terra dos besta,  porque os piores problemas são políticos, os noticiários são voltados para está cidade. Mais , ninguém nunca se atentou para esse detalhe,  que vou citar, perdão se eu estiver errado. Existem duas ou mais famílias, que ou não queiram , as brigas pelo poder, virou questão de honra. Elas,  sempre  estão apoiando  pessoas de fora, mais sempre com os pés dentro do poder. As duas familias, elas nunca estão do mesmo lado, sempre estão opostas e  todas não querendo perder a chamada "mamada" . Pergunto e quero que se puder me responda: Porque essas duas famílias, nunca estiveram do mesmo lado? Porque elas sempre estão apoiando uma a outra pessoa? Essa é a cabeça de burro, que enterraram aqui, tem um nome "Brigas pelo poder" . Essa é maior turbulência que o município de Aveiro sofre, as pessoas, que deveriam zelar pelos patrimônios de todos os aveirenses , estão sempre lutando pelos seus próprios interesses.  Ou pelos interesses , para dar  poderes as pessoas de fora . Que depois que pegam o poder do dinheiro, parece que o mundo vai acabar,  compram tudo para  ostentar ,dinheiro, poder, os os bens que nunca trabalhando cem anos nunca irão adquirir . Porque dar o apoio as pessoas de fora. O povo consciente tem que abrir os olhos. Porque enquanto povo daqui come as migalhas, os outros de fora devoram o bolo todo. Vamos esperar, que TSE, faça respeitar a Lei Orgânica do município e a Constituição Brasileira . Impedindo o direito de forasteiros votarem. Não são de Aveiro, não irão residir aqui, e nunca vão contribuir para desenvolvimento aveirense,até porque aonde eles aparecem é no senso de Itaituba e não de Aveiro.
 

DEFESA CIVIL UM FIASCO.

CASA DA SENHORA QUE A ÁRVORE  DERRUBOU ATÉ COZINHA

DEIXARAM PARA SENHORA MARILETE,  LENHA CORTADA DE MOTOR SERRA DO GALHO DA ÁRVORE.



No meu conhecimento, tivemos três casos de emergência no município,  um deles mereceu grandes elogios por parte deste repórter, quando uma árvore caiu em cima da casa de uma professora do município de Aveiro,dentro da cidade. A onde a Defesa Civil do Município, esteve presente no local, fez os procedimentos legais,retirou a árvore de cima da casa, e o executivo de imediato construiu a casa daquela professora. Muito bem!.. Naquele momento nos, a população esperava que estávamos diante de pessoas competente para assumir o cargo. Ma, sempre tem aquele provérbio" Primeiro espere o final do jogo para  depois gabar, porque se não pode queimar a tua língua". 
A nossa reportagem foi  até a comunidade do Tumbira, para rever familiares e verificar as condições daquela comunidade. Foi quando deparamos com a situação da casa de uma senhora, conhecida por Marilete, a onde a árvore caiu em cima da casa , sendo por pouco que a árvore não matou a sua família inteira. A senhora Marilete, acionou através da rádio, a nossa reportagem que de imediato acionou a defesa civil.  vindo até a emissora o  responsável . Ele foi até o local, tirou fotos ,fez o levantamento ,eu acredito  para depois ele levar um motor serra, da onde  retiraram de cima casa da mulher,os galhos da árvore , que caiu e m cima da casa dela. Mais ai vem o pior, viraram as costa e deixaram a casa daquele jeito destruída..
A senhora Marilete, humilde, pobre vivendo de um simples dinheirinho que recebe  do Bolsa Família, que não dá para quase nada. Imaginem, já um salário não dá para viver, da penas para sobreviver.  Vejam a audácia da pessoa. Ele perguntou quem tirava palha na comunidade ? Marielte,respondeu, que ninguém porque estava difícil palhas, e vieram embora.  Que pensamento cobrir de palha!! . Depois, que o apresentador questionou no programa da rádio Tropical-FM ,  a falta de apoio do poder público, para construir a casa da senhora, pareceu por lá, um vigia,  que hoje está com função desviada, levou 30 telhas de amianto, e foi só isso. Como diz assim" Ti vira". Como vou mostrar  a casa da senhora e  as condições dessa senhora vivendo com seus filhos, esposo desempregado vivendo de fazer um saco de farinha uma semana, o dinheiro que ganha dá somente para comprar os objetos básico,ou seja,é  do mínimo de uma sesta básica.  Para finalizar, Marilete recebeu 30 telhas e nenhum mais apoio por parte do atual governo. Outra situação inusitada, foi a casa de um cidadão, que pegou fogo, eles receberam apenas colchão, para dormir e a casa continua do mesmo jeito que está, queimada  e como o cidadão é pobre, desempregado não tem condições de construir a sua casa, está morando na casa da sua mãe. Agora, quem tem dinheiro, manda derrubar, vai morar em hotel de luxo e esquece do povo humilde. Gostaria, que os vereadores de oposição ao gestor e até do vereadores do lado da situação financeira, porque do lado  povo nunca estiveram, a não ser para pedir voto e dar aquele abraço de tamanduá. Coloquem em seus blogs, o que na cara do povo. Mostrem a realidade para a população.Mostrem para aonde está indo tanto dinheiro. Preste atenção: Se caso, estivesse coisas boas para o povo de Aveiro, de construção e digo, que com certeza , eu não queimaria o filme de ninguém. Eu posso mostrar sem ganhar nenhum centavo, porque eu também sou imparcial na medida de mostrar a verdade. Nada de usar a frase" Eu consegui, eu vou fazer". Verdade tem que vim na frente.    Que ela agradeceu foi que eles deixaram cortado os galhos da seringueira que caiu em cima da casa dela. " Ela ouviu um dizer: Pelo menos ela se vinga queimando os pedaços da árvore. Pediu coisa boa ai está. Quer mais?.

AVEIRO EM PLENO SECULO XI SEM ASSISTÊNCIA SOCIAL

 ESTÁ É A REALIDADE DAS FAMÍLIAS DO TUMBIRA MUNICÍPIO DE AVEIRO - PARÁ.


A REALIDADE DE VIDA DO POVO DE TUMBIRA.
 Pedirão eu atendo, mostrar as coisas boas que tem Aveiro, nesses últimos meses de mandato do atual prefeito. Sabemos que Assistência Social do Município, nunca funcionou de fato e de direito.Até dificilmente ouvimos noticias que a responsável da assistência social esteve visitando comunidade tal e fez algum tipo de levantamento das pessoas que necessitam de moradias, que em pleno Século XI, ainda exista famílias morando dessa forma que estou mostrando. As casas são de barros cobertas com palhas, já outras todas de palhas e as portas também feita de palhas. Coitados sem assistência e sem condições de comprar algumas famílias da Comunidade de Tumbira, cerca de 15 minutos da lancha motor, cerca de meia hora de rabeta, vivem essas famílias que necessitam que os políticos olhem por essas famílias. Hoje a  prefeitura de Aveiro, em três  meses já recebeu mais de 7. milhões de reais. Agora imaginem aos longos desses anos todos, quanto o município de Aveiro, não recebeu até hoje. É ressaltar, que por todos esses valores recebidos e gastos, uma parte sabemos que foi gasto, já a outra parte não sabemos, porque até nunca um prefeito levou ao conhecimento público os valores arrecadados e muito menos diz, quanto ele ganhou de diárias, viajando para cima e para baixo. As desculpas são porque foi atrás  de recursos, mais ninguém apresenta um relatório dizendo e mostrando para opinião pública, o que conseguiu para o município. A minha indignação é mostrar a realidade dos fatos. Eu não escondo a verdade, doa em quem doer. O povo de Aveiro, não aceita desculpas, a população de Aveiro,quer ação. Porque não colocar a cara a pau, se não dá de fazer, executar, porque não mostra tudo isso ao povo de Aveiro. Enquanto o Tribunal de Contas do Município, aceitar somente papel, e nunca for verificar a fonte das notas fiscais, podem acreditar prefeito nenhum vai ser pego como ladrão. Ou, como prefeito que desvia verbas, porque o único que rouba é pobre, já o prefeito a penas desvia dinheiro público, que é uma piada. O que estou mostrando é apenas a realidade de algumas famílias da Comunidade, não são todas, mais todas vivem com dificuldades. Que fique bem claro, isso é apenas um 0,5% das famílias que sobrevivem nessas condições. Um dia, que uma assistente sair de traz da sua mesa e ver, fazer um levantamento das necessidades desse povo, garanto, pode até não solucionar os problemas, mais com certeza, dará mais dignidade a essas famílias viverem. 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ABUSO, É QUANDO A JUÍZA E O PROMOTOR NÃO ESTÃO NA CIDADE

A falta de respeito é muito grande com as pessoas, com os doentes no hospital, e até mesmo passam enfrente da Rádio Comunitária Tropical, para abusar, pensando que são donos do mundo. Como a juíza falou, esses abusos devem ser registrado com filmagem e também fotografias  todo e qualquer abuso que os candidatos e cabos eleitorais cometerem. Qualquer um que infringir a  lei, este será punido, com multas, cassação dos seus direitos a concorrer as eleições do dia 05 de Junho. Pior de tudo, que além da poluição sonora, existe um restaurante, que as sexta-feiras, sempre vira casa de festa e o som alto também é problema para os doentes que estão hospitalizados e outros operados. A própria prefeitura,poderia ter expedido em seu Alvará de Licença, de funcionamento a penas do restaurante e não casa de festa. Fica ai o alerta para as autoridades. Pois, neste local existe espaço para se fazer um recinto fechado e lá poder arregaçar o que puder de altura. O que queremos é o  respeito as pessoas,próximas e o hospital que recebe todo aúdio muito forte e que é capaz de causar problemas aos enfermos. Amanhã tem mais uma bombas. Este é blog caçula é um dos campeões de acessos. em tornos de 350 acessos só dia 29/04/2011. Vamos lá vamos enfrente porque tem muita gente com inveja dos bloqueiros que cita a verdade. Façam seus comentários, divulgaremos todos.

PROMOTORIA PÚBLICA INVESTIGA ENDEREÇOS FALSOS DOS TÍTILOS TRANSFERIDOS.

Juíza de Direito Dra. Vanessa Ramos Couto.
 OS MAGISTRADOS  VALENTES DE GUERRA TUDO EM NOME  DA LEI, TRABALHANDO PARA MORALIZAR A POLÍTICA AVEIRENSE..

Promotor de Justiça Dr. António Manoel 34ª ZE.








Esteve a trabalho o Promotor de Justiça Dr António. Manoel, aqui ele veio conferir os endereços e as pessoas que transferiram seus títulos recentemente, e também saber se essas pessoas já tinham mais de ano vivendo em domicilio no município de Aveiro.
A reportagem não pode pegar mais detalhes com o competente Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. António, porque são informações confidências, que por questões éticas profissionais ainda não podem ser revelado o nome dos possíveis falsos moradores e eleitores do município de Aveiro- Pará. 
Acredita-se,que no decorrer da carruagem , poderá ter apenas dois candidatos legal para concorrer está eleição suplementar. Ai fica a pergunta qual será dos candidatos, que poderão ter o nome excluído das urnas elétrônica da eleição do dia 05 de Junho de 2011? 
Os locais indicados nos endereços, foram todos checa dos pelo Promotor. Agora, que fique bem claro, doutor António Manoel, tem uma larga experiência em investigação, no caso de ter feito a pergunta nos endereços indicados  e pessoas já orientadas tentaram engana-los, poderão ser preso e responderam civil e criminalmente , por omitir a verdade e por não ter cooperado com a Justiça. As investigações apenas iniciaram e tem poucos dias. Não se espantem, se a alegria da vitória de quem quer seja, não venha ser a tristeza depois. Como eu sempre digo, " Eu nesta cidade,estou há treze anos, ainda vi boi voar e nem político dá esmola para igreja,quando o político dá é porque pediu da prefeitura em prestado, para nunca mais pagar" Mais a competência  dos Magistrados faz a  população, sentir a presença do Poder Judiciário e o Ministério Público Eleitoral presente no município de Aveiro. Esperamos, que esses magistrados, não sejam transferidos, da Comarca que respondem porque estão mostrando trabalho e tentando recuperar a credibilidade da justiça em Aveiro. Pois, o povo clama por Justiça, todos estão vendo a realidade que a imprensa está divulgando diante das descobertas dessa avalanche de títulos transferidos por pessoas que residem, moram na cidade de Itaituba, já mostraram a prova da competência do que nos estamos sendo testemunhas.

BARQUEIROS RECLAMAM QUE ESTÃO COM PAGAMENTO ATRAZADOS

ENTREGAM A DEUS, PORQUE O DIABO JÁ LEVOU.
Estamos vivenciando as reclamações de algumas pessoas que prestam serviços ao poder público municipal, que com muito custo estão pagando por caras. Já outros não recebem e estão com seus vencimentos atrazados, Esses dias presenciamos donos de barcos, que servem para levar alunos de uma comunidade a outras, estão dizendo que ainda não receberam, pois, já vai para dois meses e até agora  ninguém da nenhuma solução. Dizem, que estão esperando tesoureiro, que nunca chega. Vejam só, se antes o tesoureiro que era daqui não parava em Aveiro, imaginem ele sendo de Itaituba. Esse filme não é diferente dos outros, apenas troca-se os personagens, porque o filme é o mesmo. Portanto falar da cueca mal lavada dos outros é mesmo que engolir mentiras e propagandas enganosas. Não vou falar aqui, de dividas, porque levaremos ao juiz de pequenas causas, para poder receber esses valores, que somando não chega nem a uma migalha daquilo que escorre pelo ralo todos os meses. Gente, até os vereadores estão recebendo depois do dia 26 imaginem vocês. Se não abrirem do olho, irão ver a correria para justiça, para poder receber seus vencimentos. Esperamos que isso não venha acontecer,pois, as pessoas que trabalham elas precisam.

 

MORADORES SOFREM COM AS ENCHENTES DO RIO TAPAJÓS.

 ESSA É UMA DAS REALIDADE QUE O POVO DE AVEIRO VIVE.
MORADOR REZANDO PARA ÁGUA NÃO EXPULSA-LOS

RUAS SEM CONDIÇÕES DE TRAFEGO

5ª RUA DA CIDADE
A cidade de Aveiro, está localizada praticamente a uma ilha,que é ligada a terra firme, pelos lado as águas do rio, penetra por traz, trazendo grandes prejuízos a uma parte da sociedade . Hoje, estivemos no inicio do bairro do Poerão, a onde casas já está sendo invadida pelas águas. Alguns moradores ainda resistem e outros já iniciarão as retiradas das suas famílias. 
Isso não aconteceu somente esse ano, já vem de muitos anos anteriores , e que nunca foi resolvido pelos poderes público, nem pelo que já passou e muito menos pelo que ai está. Parece ser um  local  que serve para ser cabide eleitoral,  a onde se Decreta Estado de Calamidade Pública, para chamar atenção da equipe da Defesa Civil do Estado, para trazer: Colchão, toalhas, sextas básicas, redes, mosquiteiros e outras coisas.  A creditem dois ou três dias fica um fiscal da  Defesa Civil, como a extensão territorial de Aveiro  é de  difícil acesso, a pessoa fiscal , vai embora e deixa tudo isso,  fica nas mãos do poder público, para que ele, junto com seus secretários façam a entrega desse material. Depois eles ficam dizendo que foram eles que compraram e distribuiram para os alagados. Como eu disse, acaba servindo para suas campanhas,  que deu isso e aquilo. Todos sabem que não resolve, porque os problemas continuaram todos os anos, e  pode ficar até pior , se não fizer nada por esse povo, que até para fazer as suas necessidades fisiológicas, "coitados" são feitas e jogadas dentro d´água,. Isso é viver desumana mente, sem contar que as pessoas tem que consumir água dos poços dos vizinhos que estão fora do alagado, essa água ela precisa receber tratamentos. 
 Agora, se viesse um prefeito,que viesse para resolver os problemas que existem dentro do município, com certeza o povo poderia, receber nessas áreas, a aterros com certeza serviria  para fazer drenagem e construir casas para oferecer a essas famílias viverem  dignamente,  como  verdadeiros seres humanos. Essa foto acima aparece as águas cortando a passagem dos carros, e impedindo o acesso a casa de moradores a onde as águas não invadiram. A população espera,que Deus mostre um filho dele, capaz de vendar as suas ambições pelo dinheiro público e construir os sonhos do povo aveirense. Sonho estes, que é dar igualdade social a todos,Educação de qualidade, médicos especialista para as devidas especializações, construir patrimónios próprios, ver uma sociedade vivendo dignamente com luz, água potável, ruas asfaltadas ou  cimentadas esgotos, praças públicas, incentivos aos esportes e mais dignidade a população que é responsável pela vinda de todos esses recursos que vem para a cidade de Aveiro. Mostrar a realidade não é contar,esconder e omitir a verdade da população, que acredita na versão dos pagam a mídia para mentir e ganhar confiança na hora de falar o fiado, a penas para ter credito junto aos grande financia dores de campanhas, que por interesse em investimentos acostumam apostar em ajudar a eleger os  prefeitos das redondezas.  Depois, que o colo acabou com a poupança,só resta agora investir em candidatos a prefeito e recuperar o dobro. Enquanto a população sofre as mazelas dos descaso político.

PRFEITURA MUNICIPAL DE AVEIRO- PARÁ SEM PATRIMÔNIO PÚBLICO.

 TANTO DINHEIRO E NÃO TER PRÉDIOS PARA SERVIR DE SECRETARIA.
AÇOUGUE QUE VIROU SECRETÁRIA,HOTEL, CASA DE MORADA.
 As mudanças que o povo precisa ,é ver na cidade se desenvolver, em todos aspectos estruturais  nunca aparece com as mudanças dos prefeitos, que buscam resolver primeiros seus problemas pessoais e também pagar seus compromissos de campanha. Aveiro, não tem um carro que sirva para transportar os servidores, os carros que tem nunca é património público, sempre são carros alugado de amigos e compadres. Depois que o gestor ou a gestora sai do poder é entregue todos os carros a respectivos donos e a prefeitura fica sem nada. Isso vem acontecendo com todos os prefeitos que já estiveram na prefeitura e também acontece com o atual.  Casas são alugadas de parentes e irmãos de vereadores, conhecidos, somente para servir de secretárias, pois, quem vier em Aveiro, vai ver e conferir que a maioria das  secretarias da prefeitura são casas alugadas e das pessoas citadas. Os valores somando os quatro anos dariam para construir centenas de secretárias e oferecer benefícios para a poupulção aveirense. Se me perguntar e as lanchas motor a prefeitura tem? Tem! mais pertence também a terceiros amigos e parentes, também custando muito dinheiro do povo, que também quando termina o  mandato são entregues aos seus respectivos donos  e o outro prefeito  que se eleger, tem que alugar novamente já dos seus que são os seus chegados.  A maioria dos patrimónios públicos, ou foram dados pelo Governador do Estado ou via Governo Federal.  Barcos para transportar mercadorias, para a prefeitura também são pagos alugueis, faz tanto fazer o frete ou não o pagamento tem que ser feito.  Vejam bem, gostaria de ver as mudanças, gostaria de ver um povo feliz, que possa se orgulhar da sua cidade. Quem poderia contestar tudo isso seria os vereadores, ver uma forma da própria prefeitura, ter em seu quadro os seus patrimónios, sem  custos todos os meses. Invés do poder executivo comprar carros e lanchas, porque desperdiçar milhões sem futuro para a cidade. Hoje em Aveiro, acredita-se que um vereador tem mais dinheiro, porque tem vereador que tem casas boas, tem carros, tem barcos, tem lancha motor, tem gados tem fazendas, tem sitio, colónias. Já a prefeitura que recebe quase 3. milhões de reais por  mês, essa não tem condições de comprar carro, lancha motor, e muito menos tem dinheiro, para se fazer prédios próprios para servir de secretárias. Isso é uma vergonha, vim tanto dinheiro e não ser aplicado nas coisas necessárias para o povo aveirense. Preste atenção, todos que entrar nesta prefeitura, que já é cria desses políticos, esses irão cometer os mesmos erros, que os outros. Por isso, tem um provérbio que diz: Quem quiser conhecer a pessoa e seu carácter dê um pode para ela.  Todos os carros de pequeno portes, hoje para a prefeitura são alugados, alguns ganhando talvez  até R$ 2,000,00  (Dois mil reais). Daríamos razão aos gestores se não viesse dinheiro, daríamos razão se a prefeitura não tivesse os pedreiros para construir os prédios necessários. Porque não adquirir os seus próprios patrimônios. Quando irá aparecer um prefeito,ou uma prefeita, que tenha moral de fazer o que é certo. Pense nisso, veja quem tem razão. Pois, são mais de três milhões todos os meses para o município de Aveiro. Essa é a mudança do continuidade dos ex-prefeitos. Vejam acima, açougue que virou Secretaria de Agricultura, Hotel que virou Secretaria de Meio Ambiente, casa que virou Conselho Tutelar e casas recentemente prontas para alugar e  aproveitar o melhor ramos de comércio, poder alugar prédios para a prefeitura, os locatários recebem muito bem,e a prefeitura  ainda faze a reforma. Estou mentindo? Assim como as casas que servem de apoio nas cidade de Itaituba e Aveiro e outras, que  possuem por ai.  Ainda não é oficial essa informação, mas, tem casa de apoio hoje, que vale cinco mil reais. Iremos procurar saber essa informação, para levar ao conhecimento popular os valores corretos. Eu não sou leviano para dar informação errada.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

BLOG DO PARENTE E FATOLITB NOTICIAM A VERGONHA PARA AVEIRO.

 

 

Eleição de 05 de  junho Aveiro: Jota Parente,um dos maiores jornalista paraense.

Transferência de eleitores de Itaituba para Aveito vai dar dor de cabeça

     Tem candidato a prefeito em Aveiro, que não mede esforços, não interessando se o que faz está conforme a moral, ou que seja amoral. É o caso da transferência de títulos de eleitores de Itaituba, que moram aqui e trabalham aqui.
     De acordo com relação do Cartório Eleitoral da 34ª Zona, foram transferidos os títulos de;
     01 - Carlos Augusto Silva do Nascimento, agente penitenciário da Cadeia Pública de Itaituba, servidor estadual.
     02 - Jozimar Ferreira Galvão, também agente penitenciário do mesmo local de trabalho.
     03 - Railton Oliveria Torres, que ocupa a mesma função, no mesmo local do primeiro e do segundo.
     04 - Isac Alves Batista, que até poucos dias ocupava o cargo de vice-diretor da Cadeia Pública.
     05 - Antônio Araújo do Prado
     06 - Maria Araújo do Prado, os dois últimos, parentes próximos do prefeito
     O blgo foi informado, hoje, que o Ministério Público eleitoral já intimou os eleitores transferidos, que ocupam função pública pelo Estado, em Itaituba, para que eles se expliquem, como é possível morar em Itaituba, trabalhar aqui, e votar em Aveiro.     O advogado Vicente Sales foi quem levantou a questão na Justiça Eleitoral.
  Lúcio Costa- Esperamos que Ajuíza não dispense, já que moramos em Aveiro e os amigos em Itaituba, pessoas serias comprometidas em mostrar a realidade, coloca em seu blog, essa vergonha, que lameia e mancha o nome de Aveiro. uma  boa pergunta:Como é que pode servidor público do Estado,morar e  trabalhar em Itaituba e votar em Aveiro. 
  minha gente, a cada dia as surpresas são enormes, pessoas ficam abobalhadas  ver,pessoas capazes de burlar   a justiça,   é o que mais existe. Isso é muita gente inteligente. Agora, para pensar em fazer o bem para Aveiro,  meu Deus, isso não existe,porque justamente em todos falta a inteligência,para fazer o mau aparecem os super dotados de inteligência. Quem é que faz alguma coisa por Aveiro. FatolITB e Jota Parentes, vamos ajudar a moralizar pelo menos uma parte dessa burguesia, que pensa que poder público e ser prefeito de Aveiro é garimpo sem malaria. Não sou contra forasteiros, mais sou contra quem tenta fazer o povo de idiota. Que haja justiça. Meus amigos bloqueiros, estão de parabéns em ter estampado a verdade. Dra, Graça Malheiros,delegada da policia federal  é mais um indicio, que pode ater ligar uma coisa com a outra. É hora de apertar. 
 

PRECISAMOS DA PRESENÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO.


A campanha eleitoral ela está em pleno vapor, cabos eleitorais, nas ruas , da cidade do interior é uma correria desenfreada que está custando para alguns candidatos de primeira viagem grande stafas, cansaços , alguns saindo até do  serio, perdendo a cabeça por esta sofrendo muita pressão de ambos lados e quem sofre mais é quem estar no poder, porque está com a maquina na mão.E as cobranças nesta cidade são muito grande. Quem quiser ter a vida facilitada não se esconda do povo e nem coloque familiares dentro do poder e nem traga pessoas de fora. Nessa campanha, a onde muita gente, já começa a fazer acordos de vender seu voto, negociações estão a flor da pele. E , quem está no poder, acha que é dono da verdade e o pode abusar de tudo. Ministério Público, presente evita-se brigas, ofensas morais e todos anda dentro da linha. Este ano, existira câmeras com sistema de filmar sem luz na escuridão, e será uma das ferramentas que poderá colocar muitos desonesto na cadeia,principalmente na parte da noite, a onde os cabos eleitorais se aproveitam para desovar dinheiro, gasolina, e sestas básicas e  comprar voto de casa em casa. Esperamos que A justiça Eleitoral possa agir e coibir esses tipos de abuso que se inicia bem antes da votação.

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA, SEM A BRASA E SEM SARDINHA.


QUAL É A SUA OPINIÃO COM RELAÇÃO AOS TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO DE AVEIRO?

FUZICA- CANDIDATO A PREFEITO

ELIEZER- CANDIDATO A PREFEITO

RANILSON- CANDIDATO A PREFEITO
Observando os blogs, dos companheiros, que em seguida lançaram as suas pesquisas, os quais observamos e, estamos acompanhando, a onde se  iniciou-se  a campanha dos candidatos para  eleição  de prefeito do município de  Aveiro-Pará , em 05 Junho deste ano.  O candidato  que esteve  em todos os blogs  ,  com a margem  bastante grande era o candidato Fuzica, que vence, em todas as pesquisa de todos os blogs. Hoje, por volta de 17:23 hs, neste blog, estamos acompanhando uma briga bem acirrada dos inter nautas ,entre a votação de Fuzica X Eliezer, e vendo Ranilson, se distanciar dos demais. Acredita-se que a maioria dos votos sejam de filhos aveirenses, que actualmente residem fora da cidade. Pessoas hoje, que tem acesso a Internet e estão podendo ser o mais fiel possível em suas opções de votos.
Quem dera se todos tivessem a oportunidade de fazer valer a sua opinião, a sua vontade. Sabemos que a vontade de cada um,  pode fazer valer, uma mudança que o povo precisa. Agora, tudo depende do voto consciente de cada um dos eleitores. A opinião e a vontade ela é livre. Querem deixar como tá, já o problema não é nosso. Se quiserem mudança também a vontade será do povo. Cabe a nos aceitar e torcer para que os 230 anos, possa ser abençoado por Deus.  Democracia é ser verdadeiro comprometido com o povo aveirense. 
Todos os candidatos, correm atrás  de ser eleito pelo voto popular, uns com pensamento de prosseguir a sua carreira política e outros com intenção de poder pagar as contas de campanha. Mas,  a traves da sua consciência  o seu voto pode e vai valer apenas. A povo consciente, sempre almejou o bem estar do povo e de meia dúzia de pessoas. Sou a favor da igualdade social, sou a favor da distribuição de rende e geração de emprego para todos. Eu sou  a favor do incentivo a agricultura familiar. Eu sou  a favor de uma cidade limpa,urbanizada, sistema de esgoto na cidade, água potável que não existe até hoje, a onde o povo se serve da água do rio. A disputa está acirrada, uma hora aparece Eliezer na frente e Fuzica atrás, já em outro momento, aparece Fuzica na frente e Eliezer atrás. Isso não significa que o ultimo colocado esteja morto e fora do páreo, pois, a política é igual a futebol. Pense, até a mala preta pode correr antes do inicio do jogo. Mas, sem ofensas gostaria de que você omitisse a sua opinião fazendo o seu comentário, " Porque você deve votar nesse candidato" a segunda opinião é para dizer " Porque eu não voto nesse candidato" Vou colocar os três na tela um do lado do outro. Comigo quem estiver na ativa e, que não faz nada, pela cidade e nem no interior,  esse pega o dele. Não puxo saco nem do meu Pai. A liberdade de fazer o seu comentário é sua.Seria bom ver e ler a sua opinião com relação aos seus candidatos preferidos. Faça o seu comentário.

LARGA AMINHA VIDA SOU CASADO..

Walmir, Fernando, porque vocês não aluga o carro desse rapaz ai? Ele já está de malas pronta para voltar, se o Ranilson descobrir que ele que tá enterrando ele. Até a pesquisa do blog dele,ele tirou de vergonha, em ver outros candidatos na frente dele. Eu, acho que Ranilson,merecia pessoas daqui para pedir voto pra ele, afinal de conta nem votar aqui ele vota.


QUANTO  GANHA DE ALUGUEL PODE RESPONDER?
Eu, acredito e as pessoas devem saber que eu não sou político, não estou trabalhando para nenhum político, porque a Lei, diz que, como eu sou Presidente de uma Associação, não devo trabalhar para político nenhum. Agora, não sei porque esse cidadão, que por questão de educação e respeito, me dirijo a ele dessa forma,chamado Cleminson. Eu já falei para ele e pra outros ,que a minha fruta preferida é as mulheres, sem preconceito aos sexos diferentes. Até o xaropinho disse: Será que ele se apaixonou por você? Olha! Alguma coisa está incomodando esses rapaz, porque ele partir  para esse  tipo de baixaria ,é  porque ele esta sentindo alguma coisa. Olha!... Sou casado e, muito bem casado, nunca pensei em mudar de sexo, não sou contra quem escolha trocar e muito menos tenho preconceito. Olha!.. também não sou incubado. Desculpe se ofendi, acredito  não, até porque não foi a minha intenção. Certo dá para matar a curiosidade.
Outra coisa, a pessoa que deve estar falando o que não deve dizer a você, que não se presto conta , da arrecadação da  Rádio, é porque ele deve aqui e não quer pagar. Olha! .. Eu não deveria te responder, mais poderei te perguntar: Quem é você? Você é sócio algum sócio ,da aonde? Os associados da Rádio Comunitária, são dezenove associados. Olha!.. Lá não vejo seu nome. Quem você ? Mas,para matar a sua curiosidade, eu até acredito, que não faz parte somente da curiosidade feminina, pode ser de homem também.  Já convidei você para vim ver os documentos, ver o que a Rádio está arrecadando, você quiser ver os documentos do transmissor, você pode vim e depois está autorizado a me denunciar na Policia Federal, Promotoria Pública,  e o diabo que te carregue. Cara não tenho nada que abone a minha conduta de homem e muito menos ser o que você está me acusando. Não deveria te responder mais questão de respeito com as pessoas que tem a admiração, e que gostam de mim, pode ter certeza, a elas que me preocupo porque todos sabem da minha idoneidade . Agora, invés de você está perdendo teu tempo faz como eu faço, ser digno das minhas calças e também mostrar para o povo a realidade de um município. Faz isso, as pessoas em Aveiro, irão te agradecer. Agora, aquelas pessoas que dizem que eu só escrevo merdas, pois, engula elas. Porque tu não me mostra nada de bom e não mostra para o povo o que foi feito.em Aveiro. 
Não sou palhaço e muitos menos estou menosprezando a memória desse povo, que sofre com os descaso  de todos os poderes públicos que já passaram por essa cidade. Falar merda é dizer que os culpados sempre foram os vereadores. Fala dos acordos que eles fizeram para apoiar seu prefeito. Eu não sei quem foi que fez, mais já estão espalhando os absurdos feito a atual gestor das propostas. Isso que voce deveria levar conhecimento público. Não fui quem gravou foi alguém que estava lá,na hora. Preste atenção, não perderei meu tempo com quem não tem nada para oferecer ao povo de Aveiro. Agora! Certo que você tem que levar do povo de Aveiro. Porque tu não diz,quanto a  prefeitura de Aveiro, o povo paga para tu morar na casa da maroquita. Que se não tomar cuidado ela nem vai receber o mês. Fala isso. Cria coragem. seja pelo menos uma vez Sincero,diz que somo nos que pagamos a tua moradia. Não mexe comigo! fica na tua. Não sou político, apenas estou educando o povo aveirense, que não deve vender seu voto..
Agora, sempre que você for falar de outra pessoa, se forme e busque ter em mãos as provas, porque é feio ser humilhado diante de um Juiz ou um Promotor. A minha vida é livro aberto, nada tenho a esconder, infelizmente você tem inveja, porque gostaria de estar no meu lugar, ser honesto, e ter os cargos que eu tenho. Agora, fala do teu carro, diz para o povo quanto é que tu ganha do aluguel dele, para servir de carro de propaganda e que está alugado para prefeitura e inclusive ainda presta serviço para a prefeitura. Diz, quanto tu ganha como chefe da defesa civil, dizem que tu foi exonerado, mais tenha cá ,as minhas duvidas, de não está recebendo como funcionário também. Porque para puxar saco dessa forma, alguma coisa você ta usufruindo. ah conta para o povo quanto a prefeitura paga de aluguel para encher o saco das pessoas aqui em Aveiro. Porque nem eleitor daqui tu é. Ou será que já é ? se for também já vai ser pego na hora de votar.  Nada contra o Ranilson, mais, ele tá cercado de mais o menos 300 e poucas pessoas, que não votam aqui, não faz nada e muito menos irão ajudar ele na hora de fazer a sua mudança. Agora, na hora que começar a atrasar o pagamento dele,digo: Coitado dele, são os primeiros a falar mau dele. Ti sai dessa turma, se não prefeito tu já perdeu. 
Olha! Outra coisa, esse locutorzinho a qual você trata, ele não se troca com quem nada foi na vida. Você tem razão, se estou aprendendo alguma coisa é muito bom para mim, porque com certeza, para viver com a minha família terei uma profissão digna que são os radialistas e jornalistas desse País. Agora, sinto muito quem não quer aprender nada na vida a não ser puxar saco de prefeito. Então cuida de receber esse dinheirinho ai, que é melhor antes que acabe a mamada. Antes, que eu fale no Rádio, seu nome e o que você é e porque está fazendo isso. Eu, acredito, que pelo respeito ao gestor ele não merece, o que falarei na rádio. Apesar de ser amigo dele, porque cabo eleitoral dessa marca eu não queria querer arrumar briga barata, nunca emprestei uma xícara de café seu, não ti devo nada. Agora, não peça, que eu coloque a sua vida particular no jornal e dizer, as suas mãos ,que você joga lama nas pessoas, é a mesma que não limpa a sua cara. Quer experimenta ? Posso citar e acionar a fiscalização do INSS, não peça para mim vasculhar a sua vida.   A pessoa que eu acredito, que a pessoa que lhe disse, que eu não presto conta da rádio, talvez seja o mesmo que não paga a quase um ano, e outra coisa, acredito que se for, eu  posso acionar SAGRI. Então cuida da tua família e deixa a minha vida em paz. Digo e repito, nada mais vou te responder, e sim encontraremos na justiça, Porque eu agora vou fazer isso todas as calunias você vai ter que responder.!!
Tá convidado, vem que recebo para verificar os documentos e matar a sua curiosidade. Me esquece você tem que brigar e defender seu patrão, contra Fuzica e Eliezer. A final as suas puxação de saco mostram as pesquisa em quase todos os blogs, assim como na cidade e no interior. Não se desespere a tudo para tudo e tempos para todos. Os momentos eles aparecem, só que muitos não sabem aproveitar fazer amigos. Quem fez aquele comentário de que eu não mostro as coisas boas, vou mostrar amanhã aqui a realidade. Tá certo!
Esse que cobra,talvez ele seja mais dos que estão recebendo para babá. Casa própria, mostre no teu blog palhaço. as casas. Se tivesse eu mostraria. O povo de Aveiro, não vive de vai fazer,eles querem é ação.

Essa foi a última que eu te respondo se for analfabeto, mande as pessoas lerem para você. Talvez eles farão você entender. Xarope, tu tá vendo ai cuidado contigo, de repente tira logo a tua foto dai. Si não!!!!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

RABO DE VACA E BANDA D,JAVÚ SÓ EM ITAITUBA.

Cada vez mais me decepciono com os nossos vereadores, que diz,que representam o povo, blasfemam o nome de Deus, buscam fazer oração, buscam a palavra da bíblia e falam em nome do povo. Não sou contra o gestor municipal patrocinar as bandas de forro, para se apresentar para o povo de Itaituba. O que sou contra o dinheiro público ser gasto, para outro município, a onde a facilidade é maior para trazer uma banda. Até agora, estou pasmo, boca aberta em saber, que pessoas lá de Itaituba, nos enviaram até via e-mail a divulgação do patrocinador das Bandas Rabo de Vaca e Banda D,javú. Meu povo, é justo isso? Se for não falarei nada, porque também custa o meu dinheiro. Quero ver o vereador de coragem, que investigue para saber a verdade do valor exato desses contratos e os custos de tudo isso. Caso seja mentira, que eu acho que não seja, também daremos o direito de resposta ao  acusado. Gente, são pessoas de Itaituba, que estão confirmando no meu blog o patrocino da Prefeitura Municipal de Aveiro

LINGUA DE TAMANDUÁ A CARRETA É PEQUENA PARA TANTA FOFOCA.

Estão investigando para saber se aquele carro preto Raylux, pertence a uma vereadora, da cidade que custou em torno de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais). A língua de tamanduá está também investigando, para saber se aquele motor que era do cabeça, também foi comprado para a mesma vereadora. Pode ter certeza, infelizmente,eu não dou o nome da "Santa", porque os PAPARAZZES também estão investigando o nome da padroeiro ou  (a)e que só será revelado após a conclusão das investigações. Importante, que se diga a população que se ouve algum tipo de acerto político, e colocado o dinheiro público em negociações politicas, deve ser acionado o  Ministério Público, para que ele tome conhecimento e aplique a Lei, assim como deve pagar e devolver o dinheiro público. Como citou o tamanduá, nessa cidade nada me espanta  e nada para mim são surpresas. Também roda na cidade um cds, que cita os acordos feito por politiqueiros que demonstram" ter" compromisso com o povo. Segundo a pessoa que tem essas gravações, dos acordos elas serão entregue ao Promotoria Pública. Penso eu como repórter, filho do município de Aveiro, me sinto envergonhado em ver, que politiqueiros, existir pessoas sem sentimentos, sem coração e sem escrúpulo, de se prestar a um papel dessa natureza, fazendo da política um garimpo sem malária,sem hepatite preta. Pessoas que demonstram ser os donos da verdade. Se comprovado, as denuncias, iremos colocar o nome aqui, neste blog, que sem demagogia acessão mais de 150 acessos por dia. Mentira não faz parte da minha vida. é por isso que tanto dinheiro que entra, para o município de Aveiro, não justifica o que nunca foi realizado nesta cidade. A nossa reportagem, também irá procurar saber,quem será está vereadora, pois, existem três na Câmara. Também deixo claro, que não for comprovado o língua de tamanduá será expulso das informações. Agora, comprovado será o fim de uma carreira política para sempre,porque nos iremos solicitar para o povo e as entidades para se mobilizarem e pedir a devolução dos bens, e também a prisão por corrupção ativa. Vejam bem, o que foi citado, foi apenas "Uma vereadora" e não generalizando a coisa. Fique atento, qualquer momento divulgaremos ou não a dita cuja. Como a possibilidade dos laranjinhas, se cuidem se tiver laranjinha, vai provar da mesma cela. Essa informação é extra oficial. Por enquanto.!!!!

PRESIDENTE CRITICA A FALTA DE RESPEITO COM O MUNICÍPIO DE AVEIRO.

Presidente da Câmara Municipal de Aveiro Rubemir Pereira.

Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, senhor Rubemir Pereira dos Santos, falou em pronunciamento da falta de respeito com o município de Aveiro. Ele falou que se anunciou a vinda de um delegado para o município. Para surpresa do vereador ele disse que não iria permanecer na cidade porque ele está também lotado na delegacia de Itaituba, e que não poderia ficar morando em Aveiro,mais que ele ia responder pelo município de lá de Itaituba. 
Rubemir, disse que tudo acontece só em Aveiro, se anuncia o delegado para Aveiro, ele vai morar, residir na cidade Itaituba, que ele e outras pessoas acreditam que não é justo, receber para dar expediente e morar em outra cidade. Será que o povo de Aveiro, vai continuar sendo de respeitado dessa forma ?. Rubemir  pediu que  os vereadores que são os maiores culpados pelo o que está acontecendo, porque procuram se dividir esquecendo de lutar pelos interesses públicos. Ele em continuação em seu pronunciamento final falou que já está pegando corda com o Governado Simão Jatene, porque não  fez nada quando foi governador pela primeira vez. Depois foi  a vez da Ana Julia, que também não fez nada por Aveiro, pediu desculpas ao vereador Edinho do PT, mais que o vereador não tinha nada haver com  história . E, agora  Simão Jatene, segundo o vereador e presidente da casa , ele ainda não viu nada,e falou " Já estou pegando corda com esse governador "

Para encerrar, o vereador  questionou de um funcionário da Prefeitura, que é eletricista para fazer um trabalho na rede elétrica da vila, e bota a maior banca, que só faz se pagar e que ele acha que é um desrespeito com o povo de Fordlândia. E que iria falar com o prefeito, que existem pessoas,que não merece ser secretário e que não faz nada e quer a cabeça desse cidadão. Rubemir Pereira, convidou todos os vereadores, para a aproxima sessão do dia 17 de Maio na vila de fordlândia, a onde será realizada na Escola Princesa Izabel. Também disse que na sessão seguinte da próxima semana ele não vai aparecer na sessão,porque é aniversário do pai dele,e que ele não pode faltar. Se quiserem colocar falta podem colocar ainda nã dá as 15 falta para ele ser cassado.

terça-feira, 26 de abril de 2011

RAIMUNDÃO DESABAFOU NA PLENÁRIA.


Raimundo Cardoso, vereador e ex-presidente interino do Poder Legislativo, na semana passada disse que foi vitima de ameaças por parte do prefeito interino, por motivo de ter tido um desentendimento com a vereadora, por ela defender o prefeito dizendo que Aveiro,estava muito melhor, que antes o governo da ex-prefeita, e ele chegou a chamar daquele nome,o que todos estavam acusando,a  conversa partiu da vereadora  Concy. Ele ressaltou o que aconteceu entre ele o prefeito interino, ele achou errado um prefeito e um vereador discutir em via pública, disse que errou em acusar o prefeito de ladrão, porque não é do seu perfil está chamando de ladrão para as pessoas. Ainda ressaltou que naquele momento ele se sentiu humilhado porque homem nenhum deve levantar o dedo e apontar na cara do outro homem. Da maneira que ele fez dizendo" Se eu tivesse o meu revolver aqui, eu secaria o tambor do meu revolver na tua cabeça". Falou o vereador: Que já registrou a ocorrência, a justiça vai tomar as providências cabíveis dentro da lei. Raimundo Cardoso,já comunicou os seus familiares, todos sabem, que família nenhuma gosta que uma outra pessoa ameace alguém de sua família. Para finalizar disse, é muito ruim um homem ver o outro apontar o dedo na cara do outro e depois ameaçar de morte,porque quem diz que vai disparar uma arma, significa que ele no momento teve intenção de matar. E o acontecido não foi como muitas pessoas cometam, o Ranilson não encostou arma na cabeça do vereador, ele apontou o dedo e falou da ameaça de secar o tambor na minha cabeça e que ele era homem suficiente para resolver os problemas dele, e que todos inclusive ele Raimundão iria pagar muito caro pra ele,e que ele iria colocar Raimundo na cadeia.Ele espera de hoje em diante, esquecer os problemas de Ranilson e que a Justiça resolva o problema dele pra lá. A vereadora e senhora Concy Santiago Fernandes, pediu a palavra para o presidente Rubemir, para dizer, que não foi ela não foi na prefeitura, ela não falou para prefeito, o que tinha acontecido, e que ela tinha todas as provas, de como tinha ocorreu o fato. Que mais uma vez ela repetiu, desconheci o vereador Raimundo Cardoso, naquele momento, Concy disse ter ficado com medo do vereador,ela nunca viu ele daquele jeito, ela ficou realmente com medo dele. Quanto o que aconteceu, ou deixou de acontecer entre o vereador e o prefeito era lamentável, mais que ela não teve nada haver, ela não foi  na prefeitura para fazer fuxico,como estava no blog, e que ela viu  o que estava escrito no blog.
Vereadora Concy-PSDB

VEREADOR ALOIZIO CRITICA SECRETÁRIO DE OBRAS QUE NÃO FAZ NADA.

Vereador Loizio
As vezes falam que tudo que acontece a primeira vez em Aveiro é inédito. Hoje a Sessão no Plenário da Câmara Municipal de Aveiro-Pará, com muitas  discussões e reclamações os trabalhos Legislativo teve a duração de mais de cinco horas, deixando muito nego com fome de leão. O vereador Aloízio Flávio, disse que ficou muito chateado, que na transforlandia, ele chegou  a oferecer combustível ao secretário de Obras, para que ele fizesse um trabalho na rua, para que os carros dos colonos pudessem passar. Aloizio, recebeu uma resposta, que ele não ia fazer. O vereador indignado com a situação convidou os seus funcionários colonos e carregaram pedras com as mãos para poder tapar os buracos a penas de um trecho que estava critico. Edil, falou a nossa reportagem que dão cargos para pessoas que não tem um mínimo de capacidade para ser secretário. Vereador me falou que também fez um questionamento  sobre os salário dos vereadores, que antes foi aprovado em R$ 3.700,00 (Três mil e setecentos reais), hoje está em R$ 3.280,00 (Três mil duzentos e oitenta reais), o legislador que a reposição salarial de todos os vereadores.

AMARAL. JÁ ME DISSERAM QUE VOCÊ É JORNALISTA E NÃO ADVOGADO DO PREFEITO DE AVEIRO.

Olha, eu as vezes fico pensando que certos "Jornalistas" dono de jornal, que as vezes precisa de noticias através dos companheiros de imprensa, para obter algumas informações dos colegas. Claro pela competência do senhor Amaral, ele homem digno, muitas das vezes colocou matérias sem ouvir a parte ofendida. É uma pena senhor Amaral, que merece os meus respeitos, que pena não tenha ética profissional. Poxa !   me desculpe você sabe pelo menos o que é isso ?  .
Dentro de todos os órgãos existem os profissionais, que vivem da noticia para tornar público as matérias de interesse popular,ganham,recebem pelos seus salários justos e não precisam mentir,com pactuar  com as mazelas dos descaso do poder público para com  uma cidade. Já outros vivem mendigando nas prefeituras fazer contratos para divulgar as ações dos governos,sejam elas verdades ou mentiras, para eles o interessantes é  poder partilhar do bolo do prefeito. Caro colega, sei que isso é válido e honesto, o que não é honesto e colocar matérias das ações do seu governo, dizendo:Que Aveiro há vários anos o  bairro do Poerão não tinha iluminação pública e que neste governo, você a firma em uma edição passada,  que o bairro do Poerão,tinha sido inaugurado a iluminação publica do bairro. Eu te pergunto, sem demagogia, você estava na inauguração? Porque os moradores ficaram dignados com aquela matéria enganosa. Saiba companheiro que o papel do repórter e o proprietário de um jornal é verificar em loco a veracidade dos fatos.
Você Amaral não faz elogios a um governo sem ter contrato. Responde você faz ? Eu já fiz e continuarei fazendo até que me prove que tudo é verdade. Aqui, como são poucos os seus  jornais impressos pela sua equipe, quase as pessoas não leiam aqui seus jornais somente na prefeitura,a qual  deve paga para você, porque não acredito que você defenda esse cidadão com muita veemência. 
Faz o seguinte, ganha o teu dinheiro,para escrever propagadas enganosas do atual prefeito. Por favor, deixe que ele se defenda, não tome as dores por ele, daqui a pouco quando ele atrasar a sua  gorjeta  gorda, ai o vento muda de direção. Tenho maior respeito por você, apesar de não ter intimidade contigo, mais gostaria que pelo menos você, dizendo ser um profissional se doendo pelo prefeito de Aveiro. Alias, será que ele é prefeito de Aveiro ?  Porque a casa dele é Itaituba, a vive ai em Itaituba. Olha!  Eu  as vezes tenho duvidas, não sei a verdade. Será que você jornalista completo sabe ? Olha! acabando a mamada é o jeito correr para o lado do Walmir Climaco, quem sabe se ele não pode pagar para rodar o seu jornal e sair os duzentos  exemplares por mês,  será isso mesmo que você imprimi. Pode ser mais, eu o que eu quero acreditar. veja bem cuide do pirão  das crianças, enquanto você defende um prefeito que leva milhões, você ganha apenas o seu cala boca.  Eu sou diferente, quando eu assinar meu nome na pagina de um jornal como assessor de imprensa, acredite, eu defenderei até o momento que ele estiver certo, porque se errar a minha credibilidade como jornalista não existe dinheiro que compre a dignidade de um serio e honesto ,pode sair e dizer é verdade. O brigado pelo que tu escreveu, não me ofendeu, apenas fiz você entender que nem todos são os profissionais  que demonstram ser. E você é um deles, sem ética profissional. Também quero pedir desculpas se eu ofendi o colega, mais quem me cutuca com vara curta tem que ter moral em tudo que faz. Quem tem rabo de palha não se mexe com fogo. A sua opinião não me interessa, já que eu sou o burro e você é o certo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LUCIO FREIRE OBRIGADO.

Até que me prove ao contrário, Lúcio Freire será meu amigo e posso dizer pessoa corajosa e bem dirigida por Deus. Saiu de Itaituba e hoje mora em Nova Iguaçu, e que na medida que pode matem contatos com amigos que deixou na cidade de Itaituba  e em outros lugares por onde trabalhou, considerado jornalista respeitados por todos resolveu seguir outra carreira, que é pregar o evangélico e levar o nome de Jesus as pessoas que necessitam de ouvir a palavra de Deus.
Obrigado pelo pelos elogios a meu blog, sou a penas aquilo que você me conhece, não mudei amigo,continuo sendo a pessoa de sempre. Eu  não quero ser o Salvador Pátria, mais também não quero ser um covarde que possa levar a verdade em forma de demagogo. Ser verdadeiro temos um preço que podemos pagar com a apropria vida, mais existe Deus,que pode nos defender contra as maldades do mundo. Sinceridade e honestidade faz parte do meu idealismo como pessoa. Amigo boa sorte !.............

LAVA A TUA BOCA COM SABÃO, PRA FALAR DE MIM.

Quem tem coragem, quem assume o que faz, quem diz a verdade não precisa se esconder atrás das folhas ou atrás das palavras. Todos sabem que sou jornalista e não preciso dizer o que sou. Na verdade tenho respeito pelas pessoas, que não tem as mesma oportunidade que Deus me deu. Veja bem Clemison, se você quiser ver as documentação, os valores arrecadados e também as dividas da rádio, estão abertas as portas da  emissora. Como presidente tenho que reunir e colocar aos Associados da Entidade, que você precisa matar a curiosidade e ver com seus próprios olhos, se quiser ver e poder matar a sua curiosidade, o qual que você disse, e com certeza você deverá engoli todo o seu próprio veneno. Sou presidente da Rádio Comunitária, aclamado e votado pelos Associados. Veja a diferença de ser aclamado pelo povo e ser colocado  pela Justiça. Quando a gente é leigo em vários aspectos,temos que nos calar diante da verdade.
Para seu conhecimento e  também poder matar a sua curiosidade, vou dizer o que  a radio pode fazer contrato para divulgar ações de governo e receber pelos serviços prestados ela pode fazer,está dentro da lei .assim como, podemos fazer contratos com a prefeitura até R$ 7.000,00 (Sete mil reais). A cima desses valores é somente atraves  de licitação,e isso a Entidade não pode participar. Ações do governo são todas elas que vierem com papel timbrado para anunciar,seja qual for o problema, e que seja,  o  Poder Público e que tem que resolver. A rádio nunca será cabide de prefeito,para enganar o povo. A emissora Clemison, ela não vive de brisa, ela não funciona a vapor e muito menos a lenha, a prefeitura não paga nada, e muito menos faz algum tipo de doação.  Rádio, pra você que nunca saberá o que ela representa para as pessoas porque você gostaria que nos apresentadores estivesse fazendo campanha eleitoral,para uma pessoa que não merece o voto desse povo. Escreve as tuas abobrinhas porque não tem o que fazer. Rádio,não é para quem pode é para quem entende. Não fala nada,  porque você não entende.  Para um povo humilde, ela tem as suas limitações e as suas importâncias,ela também tem gastos e dividas. As doações quem dá são os comerciantes que dão em troca dos seus anúncios pequenos valores em forma de apoio cultural que significa a permanecia da emissora no ar.Satisfeito, afinal estou matando a sua curiosidade e fazendo você engolir o seu veneno.
Com relação a você dizer que não sou jornalista,posso dizer a você, coisa que não lhe interessaria a você,mais como é para matar a sua curiosidade vou mostrar o meu currículo: Trabalhei nas principais emissora de Rádio AM de Santarém,o meu primeiro diretor  Dr. Armando Rádio Clube, o meu segundo diretor de programação o competente e respeitado Jota Parente, trabalhei a onde todos os iniciantes do rádio santareno passaram Rádio Clube de Santarém, depois Rádio Tropical de Santarém-LTD, Rádio Liberal arrendamento da Rádio Tropical,funcionário do grupo Maiorana de Comunicação, depois trabalhei na Rádio Ponta Negra, Nivaldo Pereira, depois retornei a Rádio Tropical de Santarém, pela terceira vez contratado e depois como repórter investigativo da Rádio Rural de Santarém em Aveiro e, depois convidado pela amiga Susana Tomaz para ser repórter correspondente do Jornal O Impacto de Santarém,a onde estive 13 anos, e agora, á dois anos no Jornal de Santarém e Baixo Amazona e também Agência Amazónia.   Eu  não deveria está descrevendo o meu currículo. Mais também é para matar a tua curiosidade. Olha que as mulheres  é
que costumam querer saber o que é o homem seja. Outras não nem se preoculpam,o que elas querem saber é o statatus de ter seu homem e muitos homens a penas camuflam. Portanto, saiba que esse cara de pau, ele tem nome e faça seus adjectivos da maneira que bem entender agora a justiça pode fazer você respeitar as pessoas. 
Agora, quero que você da mesma forma que tomou as dores pelo seu prefeito,que nem aqui você vota, ele esqueceu desse detalhe, como muitos de Itaituba, não vão votar e não vão puxar voto. Quero que você provoque o Ministério Público Estadual, peça para o seu gestor dizer no seu Blog, quanto é que seu carro, recebe da prefeitura por mês? Sem medo, responda o povo precisa saber. Outro detalhe, diga a população quanto é o preço da gasolina em Aveiro, e quanto litros você pagou até hoje. A sua irritação contra a minhas matérias , que acabam descobrindo o santinho que todos são. Diga para a população quanto é que você ganha como responsável da Defesa Civil e agora como cabo eleitoral . A final de contas esse dinheiro em Itaituba, pra você não existe. Então o desespero começa a bater sabendo que restam poucos meses para a mamada acabar. Ou estou enganado? Peça para o seu prefeito colocar para o Ministério Público,quanto foi que ele recebeu até hoje. Acreditem gente! Ele recebeu mais de sete milhões de reais. Outra coisa,mostre a onde que está? Faça isso em troca coloco a você em quem quiser a minha prestação de conta. Topas?  Ainda vou mostrar as ruas de Aveiro, as contas de combustíveis, e os valores gastos e as dividas da prefeitura. Faça isso coloque em seu blog, já que você não é cara de pau Clemison. Obrigado, pelo menos  você está preocupado.  Não sou político,seus adversários Fuzica e Eliezer. É  eles que vocês devem se preocupar. Como você disse as pessoas desligam o seus rádios na hora do meu programa. Também faça o mesmo,sendo assim você não vai gastar seu tempo em escrever acusações infundadas. Quando for citar algo contras as pessoas, lave primeira a boca com sabão, esse nome  merece respeito !..........


 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

JUIZA ELEITORAL JÁ INDENTIFICOU E SUSPENDEU OS NOVOS TITULOS.

TÍTULOS QUE ESTÃO SOBRE INVESTIGAÇÃO DE 2008.
 Já está na cara que pessoas, que não são daqui, acreditem que o povo é besta ou  que tem o nariz furado pro lado. A polícia Federal a traves da delegada  Dra. Graças Malheiros, está investigando aqueles títulos que foram desovado na frente da casa da dona Ana Paz ,que hoje é a presidente do Sindicato dos Funcionário Públicos Municipais de Aveiro. Na eleição suplementar o ex-vereador Luciano Nascimento, juntamente com Dr. Emanoel Bentes, descobriram que mais de 300 títulos de pessoas de Itaituba e outras cidades transferiram seus títulos somente para beneficiar um candidato. E esses trezentos votos transferido e depois votado, poderia fazer a diferencia no final. Logo que foi feito a descoberta, o amigo do Dr. Emanoel Bentes, cuidou de entrar com um pedido de investigação junto a Promotoria Pública e a Juíza Eleitoral Dra. Vanessa Ramos Couto, se comprovada a denuncia da irregularidade,que fosse suspenso todos os títulos.   A credito eu, que só vão parar de fazerem o povo de Aveiro de besta, quando o Termo sair e dar lugar a uma Comarca do Poder Judiciário de Aveiro. Muitas conversas bonitas, dizendo " Eu vou lutar para trazer uma Comarca para está cidade. O povo acredita. Digo aos pilantras das palavras bonitas" Acabou,quem quiser votos,que vá mentir para o inferno". A Magistrada Dra. Vanessa Ramos Couto, esteve na Rádio Comunitária Tropical- FM na cidade de Aveiro, para fazer esclarecimento e um convite aos mesários que atuaram no ano de 2008, para fazer parte de um treinamento que acontecerá 15 dias antes da eleição e das vantagens que os mesários e os presidentes de mesa poderá ter se eles serviram a Justiça Eleitoral. Aproveitando o ensejo este repórter esteve a frente da entrevista e perguntou sobre as transferências feitos em mais de 300 títulos, oriundos da cidade de Itaituba, para votar em determinado candidato. A resposta foi exata e satisfatória. Disse o porta voz da Dra. Vanessa" Sim ! Já foi comprovado e identificados e também enviados alguns Oficio, para o comparecimento dessas pessoas na Justiça Eleitoral, e todos os títulos foram cancelados e as sua numerações grifadas,para quando o eleitor falso for votar ele será impedido e o mesário comunica a policia para ser conduzido a delegacia e posteriormente até a presença do Poder Judiciário. Haverá uma investigação,para saber o porque e a troco de que, levaram essas pessoas a transferir seus títulos para este domicilio eleitoral, Pois, esses eleitores  não residem em Aveiro, e que tem  domicilio em outra cidade,  e depois  vim  privilegiar alguém." Perguntamos Ajuizá, o que acontece quando o eleitor é pego vendendo seu voto? Eleitor pego vendendo seu voto,  ele responde na justiça, assim como o candidato que for pego esse pegará a pena maior,que pode ser até mesmo de prisão como a perca do mandato. Também perguntamos sobre os abusos de poluição sonoro em frente do hospital da cidade, assim como em frente Rádio Comunitária. Comprovado o abuso se filma e grava e denuncia para Promotoria  Pública,que abrirá inquérito para apurar a gravidade do fato.      

ADVOGADO TOMA AS DORES DE AMIGO E PEDE PROVIDENCIAS DO VICE-GOVERNADOR.

A  noticia da ameaça do prefeito interino contra o vereador Raimundo Cardoso,está ganhando repercussão nacional e possivelmente também entre nas paginas Internacional . A reportagem  do Jornal do Baixo Amazonas, Agência Amazónia e Blog do Lúcio Nunes Aveiro, recebeu uma ligação do Dr. Emanoel Bentes, lamentando o ocorrido entre Ranilson do Prado e Raimundo Cardoso, e que Aveiro não merece isso e muito menos ver uma pessoa desequilibrada ameaçar um vereador, simplesmente porque tenha se expressado de uma maneira verdadeira e que possivelmente ele o gestor tenha entrado na força do poder, a onde ele acha,porque tem dinheiro tudo ele pode fazer. Dr. Emanoel Bentes, advogado que trata as pessoas respeitosamente, falou,que já entrou em contato com o primo do vice-governador Helenilson Pontes, para que entre na defesa do vereador Raimundo Cardoso, para que ele venha respeitar os seus direitos Constitucionais e que a Justiça possa agir contra o abuso de poder.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PREFEITO AMEAÇA VEREADOR DE MORTE.

RAIMUNDO CARDOSO É  AMEAÇADO DE MORTE

PREFEITO RANILSON ACUSADO DE AMEAÇAR DE MORTE O VEREADOR


Esteve em nossa redação o vereador Raimundo da Silva Cardoso, o qual relatou o seguinte fato:  O vereador disse a nossa reportagem, que foi falar com uma amiga dele as proximidades da casa do atual prefeito Ranilson do  Prado,quando de repente o atual gestor entrou na frente da moto do vereador perguntando porque ele estava chamando o prefeito de ladrão, e quais as provas que ele tinha para acusar de ladrão. Raimundo, respondeu, que ele tinha documentos que provava que ele era o que muitos estavam acusando,e que ele ainda está respondendo processo, que ele apresentou em nossa redação. Cardoso, disse que foi nessa hora que ele disse" Porque eu não estou com o meu revolver agora,se não eu iria secar todo o tambor na tua cabeça" Vereador ja que você está prometendo então atira, me mata se tu é homem. O vereador, disse que tem várias testemunhas que viu tudo e que pode registrar tudo que o atual prefeito Ranilson Araújo do Prado, em um momento de desespero falou em tom ameaçador, que todos que estão chamando ele de ladrão, irão pagar pra ele. Raimundo Cardoso a vitima disse que então ele vai ter que mandar matar todo mundo, porque muita gente estão dizendo em Itaituba que ele é acusado de roubo e que ele responde esse processo de 2004.2. 000410-4  art. 180 caput. Tudo isso aconteceu porque no corredor da Câmara Municipal, disse para a vereadora Concy, que ela deveria pensar e ver quem ela estava apoiando, uma pessoa que estava sendo acusado de ser um ladrão, e que ela deveria pensar no povo de Aveiro. A vereadora Concy respondeu para o vereador que agora estava melhor que antes dos seis anos de Gorete, e que as coisas estavam acontecendo e que o povo estavam satisfeitos com o novo prefeito e que as mudanças estavam ai . Raimundo em continuação revelou que a vereadora a vida dela é levar fofocas e que foi até a prefeitura dizer para o prefeito o que estava sendo discutido entre o vereador e a vereadora Concy. Segundo Raimundo Cardoso, ele disse que não retira uma vírgula  o que falou e que essa ameaça ele vai procurar denunciar no Ministério Público,para que a justiça tome as devidas providencias , porque homem que é homem não ameaça outro homem, a final de conta ' Raimundo da Silva Cardoso, ainda sou vereador e também sou uma autoridade." Ainda para finalizar o vereador disse: Estou revoltado com o escrivão de policia José Ribamar dos Santos ,que não quis, registrar a minha ocorrência contra o prefeito, alegando que só registraria no dia seguinte,  voltei a procurar o escrivão ,para que ele registrasse a ocorrência, mais por incrível que pareça ele tinha  viajado. A viagem dele, foi  somente para não fazer a ocorrência contra o prefeito. Finalizando o vereador disse não ter medo dos pistoleiro dele. Essa foi a história segundo o vereador foi verídico e vai denunciar na rádio local,para que todos saibam quem é o desequilibrado Ranilson do Prado .

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR É SINAL DE BONS POLÍTICOS ?

Aveiro,não poderia fugir da regra de ter maus políticos interessados em apenas ser ricos,agradar e fazer "amigos",pois,o que mais existe são pessoas interesseiros  em fazer amizade com pessoas que tem o domínio do dinheiro. Exemplo: A pessoa se torna prefeito ou presidente da Câmara, logo aparecem centenas de pessoas querendo se tornar amigos para ter uma oportunidade próxima para depois aplicar o pedido de algo que venha beneficiar a família do individuo. Depois que perde o mandato,todos em excepto a família que não abandona.
Há muitos anos o povo votar em pessoas que vem de fora. Vejam a facilidade, povo pobre, carente é fácil de chegar com bons papos e conquistar esse povo, com pistolas, cinquenta reais, uma cesta básica e depois fica fácil de enriquecer. A final esse é um dos melhores garimpo,que não tem malária e que não corre risco  de contrair apatite ou morrer na boca de uma pistola.
As informações lá fora é muito boa,até hoje só veio pessoas que residem em Itaituba,que diz que mora no município,mais na verdade tem apenas uma casa com o talão de luz em seu nome,ou um sitiozinho e nada mais. Depois diz que mora no município,depois que se aproxima a eleição ele diz que mora há muitos anos naquela comunidade. Mentira, a penas vem passar algumas horas naquela casa,a sua verdadeira moradia é na cidade de Itaituba,aonde ele ou ela começam a fazer as suas casas em estilos de mansão e possuir coisas que jamais se fosse trabalhar nunca iria conseguir construir o que muitos as pessoas vejam fazer.
Prefeitos brincam com a justiça,que parece fazer a penas H-PITO, porque até nunca tivemos um dos prefeitos que desviaram dinheiro público atrás das grades. Eu te pergunto: Você já viu? ,porque até eu nunca vi. Hoje são milhões somados que daria para fazer benefícios a população,que poderiam se orgulhar de um prefeito que fizesse alguma coisa que pudesse orgulhar os aveirenses. O povo hoje,sabe que não existe tempo para fazer alguma coisa neste município,mais,pode ter tempo para moralizar a política imunda que impera nesta cidade.
É preciso que o Ministério Público,esteja presente junto da maquina,querendo observar as notas fiscais,os valores comprados em combustível,verificar o total de combustível que o posto fornecedor hoje,está enviando para a cidade de Aveiro,para usar nos carros e não nas voadeiras e lanchas,para fazer campanhas.
Chega em dois meses a prefeitura de Aveiro-Pará, já entrou na prefeitura,mais de 3.300.000,000 três milhões e trezentos mil reais. A onde estão os vereadores de oposição? Será que também não existe como acontecia no governo de Maria Gorete? Será que um dia irá aparecer uma pessoa para moralizar a nossa política? O povo está cansado de tantas mentiras e compromissos políticos para beneficiar famílias. Vamos aguardar,ver,quem pode resgatar a confiança de um povo sofrido comedor de migalhas.



CIDADE BONITA É A CIDADE PINTADA. EOS BURACOS A MOSTRAS.

O atual gestor,o qual deveria se afastar para fazer campanhas,está pintando as casas que estão servindo de secretarias e logradouro públicos. Bonita está ficando,agora, é bom esconder a verdade com tintas? Não acredito que essa informações tenha chegado para o atual gestor,de que, pintar os prédios públicos é o ideal para enganar as pessoas. Se foi essa a informação que deram para esse que ai está,foi errado,ninguém engana mais os aveirenses.
As ruas estão cheias de buracos,enquanto se pinta propriedades particulares,se observa que se fosse de propriedade da população não teria tanto dinheiro de sobra para executar essas pinturas ,como o povo está observando. As buraqueira estão ai,a mostra capaz de quebrar os pés das pessoas. As ruas estão as escuras,as mangueiras estão iluminadas, os buracos continuam abertos,enquanto o prefeito continua fazendo campanha e a cidade fica em estado de calamidade   pública.Ou seja," Quem a dota um buraco?"

terça-feira, 12 de abril de 2011

DEMOCRATA OFERECE APOIO A PSC.

Dentro da política nunca vimos boi voar,mais de tudo já aconteceu. Bolos,compromissos fechados em a penas através de palavras,que na maiorias das vezes nunca se cumpre.   Já vi político dizer,a firmar que estou contigo e não abro,enquanto na teoria se ver uma coisa,na pratica é totalmente diferente,porque é cobra engolindo cobras e vivas. João Batista de Paiva,sairia candidato a prefeito de Aveiro, na eleição suplementar, mais, der repente ele foi cogitado a ser vice-prefeito do Eliezer, que formaria a chapa PDT e DEM. A creditem de repente vem o que Paiva,jamais esperaria ser passado para trás,embora ele tenha  esquecido que existe uma pessoa coordenadora de campanha,que não tem palavra,ele já tinha sofrido na pele o que é ser traído e usado como escada,para subirem em suas costa. Agora,João Paiva, muito magoado,resolveu oferecer apoio a PSC . Por isso,que eu sempre digo,defunto  político deve ser enterrado com concreto,ferros e muita pedra,esse nunca deve voltar. " Quem se deixar apoiar por pessoas que nunca fizeram nada pelo povo,nunca deveria ser lembrado dentro da sociedade".

POPULAÇÃO PEDE COMARCA PARA CIDADE DE AVEIRO-PARÁ

Quase 231 anos,o município de Aveiro,já deveria ter uma Comarca do Poder Judiciário. As brigas pelo poder do dinheiro é muito grande. Os desmandos acontecem na cidade. A população aveirense não sabe o que é água tratada,não tem esgoto a cidade,não tem um hospital de respeito,não existe faculdade,não tem medico que possa trazer segurança a população,não temos médico do coração,médico que possa tratar de câncer da próstata.aqui não tem banco que possa libertar a economia da cidade de Itaituba,todos os recursos vem por Itaituba,a metade dos valores dos recurso do Governo Estadual e Federal é a traves do Banco do Brasil. Porque não dizer que 75% dos valores que vem para o município de Aveiro,gira na cidade de Itaituba. Haja vista,empréstimos bancários,a onde quase todos os funcionários,hoje estão atolados em empréstimos,existem funcionários que tem empréstimos nos dois bancos Caixa Económica e Bradesco,restando poucos valores em seus contra-chegues.
O Poder Judiciário,ajudaria a fiscalizar o dinheiro público,que entre para o município,porque quase dois milhões e meio é só do FUNDEB, que chega o repasse do FPM em quase um milhão e meio de reais. O povo não sabe para onde vai parar tanto dinheiro. A população não acredita, que todos esses valores são gastos com salários de funcionários. Pois,existem vereadores,que deveriam exercer o seu papel de legislador,mas,que na verdade eles fazem vista grossa e acabam com pactuando com os desmando,sem que eles cobrem a prestação de conta dos valores que entram neste município. Dos totais até hoje registrado no Portal Transparência,não condiz com que a cidade apresenta. Hoje,podemos observar as brigas para ser prefeito dessa cidade. Pois, pessoas que já foram cassados,pessoas que subtraíram dinheiro desse município,nunca sofreram qualquer punição em termos de devolução obrigatórias e muitos menos foram presas. A população acredita,que se tivesse Juiz e Promotor nessa cidade as coisas seriam diferentes.

AVEIRENSES DIZEM QUE Á MAIS DE UM MÊS O GESTOR NÃO ATENDE NA PMA.

No programa que eu apresento na Rádio Comunitária Tropical-FM,de segunda a sexta-feira de 08:30 às 10:00 hs da manhã,recebemos uma denuncia,a onde um morador da cidade,que diz o seguinte na carta" Eu morador da cidade de Aveiro,estou querendo saber,porque o prefeito não atendi mais na prefeitura as pessoas. Porque estou indo na prefeitura quase todos os dias,para falar com este cidadão, e ele nunca está na cidade" Pergunto,será que ele está transmitindo as portarias para que exista pessoas que possa responder?   Eu,acredito que não vou ofender com essa pergunta. 
As reclamações não é a penas dessa moradora,mais sim daquelas pessoas que vem das comunidades,que de uma forma ou de outra,querem resolver alguns dos problemas existente nessas comunidades,que por questões desses detalhes,deixam de ser resolvidos. As vezes o prefeito (a),esquecem de avaliar os seus assessores,pela capacidade de trabalhar. Porém,os assessores em sua totalidade eles são pagos para levar e trazer as fofocas. Pense bem,você que pretende ser gestor ou gestora da cidade,nunca tenha assessor para levar os fuxico para você,porque politicamente esse assessor vai lhe causar aborrecimentos,vai lhe deixar nervoso e também,vai fazer você perder um cabo eleitoral no futuro.
Se está existindo essa falha nesse governo,saiba que é porque não existe um assessor que abras os olhos do gestor,para que ele veja a onde está existindo erros,se é que existe erros,em não atender as pessoas na prefeitura.