NOTICIA DAS CIDADE

segunda-feira, 28 de março de 2011

QUE DOIDEIRA.

Ninguém sabe explicar o que está acontecendo como alunos,nas escola de Aveiro. Acontece que espíritas,encostos, coisas diabólicas, estão atacando os alunos que estão parando no hospital vendo alucinações e forma de homem.Segundo informações,ele diz o seguinte que " Vai pegar,que vai pegar". Isso está acontecendo com os alunos das Escolas Eduardo Angelim e Gloria Paixão.
Ah quem diga,que devido muitas mentiras dos políticos odiados e, que estão com seus espíritos vagando.Ou está querendo almas dos alunos  inocentes,que no futuro deverão concorrer uma eleição. O povo está precisando de muita paz,orações que venham de dentro do coração e também de libertação das almas de políticos que já morreram e estão querendo o perdão do povo.   
Os sintomas, são de escuridão na vista,cores,desmaios e uma voz diferente,também  aparecem nas vistas e depois aparece um homem dizendo que "Vai pegar". Algo de anormal esta acontecendo nessas escolas.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM AVEIRO PODERÁ REUNIR 3 EX-PREFEITOS .

Informações postada blog, que para essa eleição,poderá reunir os três  ex-prefeitos. Em noticia postada,que o ex-prefeito Cabana, em conversa com atual prefeito, de Aveiro,que ele poderia  pedir ajuda a Milanez Pinheiro,para que ele possa pedir votos para o atual prefeito. A final , se juntariam os votos de Cabana e Milanez,e ninguém poderia tirar  essa eleição do grupo e do  atual prefeito. Mas,em meios de longos papos, surgi de repente  uma idéia maravilhosa, de integrar mais um nome no grupo dos ex-prefeito. Ranilson  achou uma  boa sugestão. Ai surgi mais uma idéia: " Que tal chamar a Gorete para compor o nosso grupo ? " Então ! reforçaria o grupo e ninguém tirava  essa eleição  de nos.
A pastagem diz que esse seria o grupo de dois ex-prefeito cassados, e um prefeito ainda em debito  com o município de Aveiro.  Olha! Agora, o senhor Ranilson,poderá no futuro ingressar  a fila  do grupo dos  prefeitos inelegíveis. E que provavelmente será o tema do carnaval  de 2012. " Inelegível  volta a compor a prefeitura de Aveiro" Imaginem o povo, quando ler essa noticia . Tamanha alegria e satisfação eles irão ficar com essa boa noticia!!!!!!!!!. Mas,acredita-se quê experiência dos três ex-prefeitos juntos, poderá auxiliar o atual prefeito a governar   e poder satisfazer com seus ensinamento o povo a ser mais feliz  com muitas obras,muitas festas e pistolas e o povo "feliz"
Eu não acredito . Mais como sempre cito em minhas meterias, " Eu ainda não vi boi voar na política" Eu, acredito ou não/ ? É você acredita? Isso é coisa de blogueiros. Todos sabem que eles merecem a confiança de todos,a final são políticos de nomes reconhecidos nacionalmente e porque não dizer até no mundo.

COMUNITÁRIOS SE SENTEM SOZINHOS.


 Comunidade de Vista Alegre
 Em viagem de visita aos amigos a Comunidade de Vista Alegre,a nossa reportagem ouviu relatos dos moradores,que se sentem abandonados pelo poder público e também pelos vereadores. Ricth como é conhecido e outros da comunidade fazem uma pergunta"  Será que os 122 votos não são votos de somar e poder ajudar esses ou aqueles candidatos na hora da contagem dos votos?"
A comunidade não está mais recebendo combustível para iluminar a comunidade,que é apenas das 19;00 às 21:00 horas. São poucas horas de energia na comunidade de mais o menos 22 duas famílias. É uma pena,ver que aquelas pessoas,que merecem ter seus direitos respeitados mais que na verdade não tem.
Comunidade de Vista Alegre não tem presidente e sim uma coordenação,que seus esforços,com dinheiro que os comunitários ganham por ocasião da festa da sua Padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro,que eles conseguem arrecadar um dinheiro,para poder ajeitar a Igreja,Salão Paroquial. Aqui quero parabenizar a Comissão que administra a comunidade.

domingo, 27 de março de 2011

PMA DE AVEIRO RECEBE MAIS DE UM MILHÃO E MEIO EM FEVEREIRO 2011

CONFIRA OS VALORES DO FUNDEB





Parece que determinados vereadores, não querem trabalhar em beneficio do povo. Sabemos que todos os nove vereadores,foram escolhidos e votados pelo eleitor aveirense  e outorgado pela Justiça. A população não é mais besta,quando precisou  dizer a ex-gestora,que o povo queria mudança,o povo começou apoiar, algumas pessoas de coragem foi até a Câmara Municipal,mostrou que estava desconte com a real situação e buscou a apoiar a era Ranilson Araújo do Prado,que através da Justiça e do bom advogado Dr.Dudimar Paxiuba fez a diferencia e conseguiu o que a maioria naquele momento desejava. Hoje a coisa passa mudar,o encanto começa a se desfazer,o que já é muito tarde. Os acordos políticos,eles acontecem e na maioria das vezes tem que cumprir. Mais,quem perde é o município,que passa perder com as atitudes e os compromissos políticos. O prefeito foi de conseguir empregos aos seus amigos da cidade de Itaituba,já as vereadoras e os vereadores também foi conseguir empregos para os seus. Já orientados e muito bem diga se de passagem, os edis da situação conseguiram aprovar com cinco votos, contra nenhum voto  dos seus opositores,até porque eles não compareceram a sessão. Vejam bem,se existe prefeito ruim,acusados de roubos,a culpa é de quém? Minha? Impossível,haja vista os vereadores estarem contaminados com o virús,conhecido por $$$$$$$$,eles não conseguem trabalhar,com 3.500,00 reais sem. Agora porque um salário mínimo dar para um pai de família com cinco 10 filhos viver com salário mínimo e o vereador não vive. Se eles pegam ou não dinheiro,ou favores,a duvida fica no ar quando se ver vereador elogiar que tudo está as mil maravilhas. Quem ler me responda" Será que ainda vou dizer que com essas atitudes de amordaças e a falta de fiscalização não deixa duvidas na cabeça do leitor?"
Na era da informática,observamos todas as contas da Prefeitura Municipal,e os recursos que mais entra dinheiro é na area de educação. Só nas contas do FUMDEB,este mês entrou cerca de Hum milhão e meio de reais,somente no mês de fevereiro 2011. Vejam quanto dinheiro não acaba voando pelo ralo. Pergunto,quem ja prestou conta com o povo de todos os recursos que entra neste município? Ninguém tem a coragem de mostrar em que foi gasto e chegar a mostrar em praça pública as notas fiscais e depois mandar para Tribunal de Contas dos Municípios. 230 Anos,cidade sem esgoto,sem água potável, as ruas da cidade só buraco e lama e os pobres sem assistência social . Ser prefeito na cidade de Aveiro,é sinônimo de enriquecimento. Vejam bem,primeiro que conseguem depois de eleito e renovar a casa,trocar de carro,comprar tudo o que nunca teve e deixar a prefeitura arrombada e o povo lascado. palavras bonitas,são as mentiras que ninguém acredita. Vamos fazer um comparativo de dezembro do ano de 2010 e Fevereiro de 2011 e a soma de todos os recursos do FUMDEB. Depois analisem, se não existe duvidas pairando no ar.Então nos prove em que gastaram esses valores.

MORADOR DO BAIRRO DA CIDADE NOVA RECLAMA A FALTA DE APOIO DA PMA DE AVEIRO.

FAMÍLIAS VIVEM NO ALAGADO AINDA DOENTES
QUINTAIS ALAGADOS NA CIDADE NOVA.





A nossa reportagem,foi chamada por moradores da cidade Nova. As sua reclamações é sobre a falta de apoio para resolver a situação de duas famílias,que estão com dificuldades para sair de casa,fazer seus trabalhos. O motivo é que com as chuvas constantes nesse período de inverno,a situação desse moradores fica muito difícil,já que duas famílias estão prejudicadas,haja vista,os homens da prefeitura ter aberto uma vala que está ajudando a alagar as duas casas. Para piorar,a família estão todos doentes,sem saber para quem apelar.O jeito é ficar sofrendo,porque nem Agente de Saúde,não vem visitar.Água para consumo e aquela que não tem tratamento,que é retirada do poço. Como todos vão perceber através das fotos a nossa situação,disse o morador prejudicado. Ele espera que alguém olhe por eles,não é a penas quando é para pedir votos,que os candidatos se aproximam. A vez é agora. vejam a minha situação falou o morador NILSON.










COMUNITÁRIO RECLAMAM A FALTA DE APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL.
Infelizmente as coisas são dessa forma.O povo almeja mudanças e o as coisas apioram cada vez mais. Mais uma vez a nossa reportagem é chamada para ver e registarar a situaçao de um povo,que estão sofrendo com águas em seus quintais,lama por todos os lados. Na rua Major Teotonio Vilela,podemos verificar a situação dos fatos,que,as pessoas vivem da forma que vivem porque nunca foram previlégiado com uma moradia decente e um lugar feito saneamento baisco,sanitários de forças e uma rua boa para trafegar e poder ter o direito de ir e vim. Os maradores,que faziam trabalhos que deveria ser dos funcionários da Séc. de Obras,para poder amenizar a situação daqueles pessoas. Pensando bem,ninguém sabe aquém se dirigir na Prefeitura. Ives de ficar gastando caixas e caixas de pistolas,para chamar atenção das pessoas,ninguem sabe para mostrar o quê. Segundo moradores,até cobras ja mataram, naquele local,cobras pençonhentas e perigosas. Por esse motivo,os moradores proximos as casas,fizeram um multirão,para alimpar e matar as obras. Essa foi atitude dos moradores,para amenizar a situação. Ainda falando dessa situação,eles foram obrigados a fazer uma vala para água poder escorrer e até lixo,como podem observar nessa materia a quantidade de lixo,que outros moradores acabam jogando. Essa é situação de festas,pistolas,comemorações,de que não vive a realidade desses moradores,que têm que conviver com lixo,lama e cobras. Não posso esconder a realidade dos fa

sábado, 26 de março de 2011

JÚRI POPULAR É REALIZADO EM AVEIRO-PARÁ

Na última sexta-feira,foi realizado no Plenário da Câmara Municipal,aonde funcionou a Sala de Sessão do Júri.que foi presidida pela Dra. Vanessa Ramos Couto,a onde a Juíza,pode  conduzir seus trabalhos,com a maior maestria,demonstrando uma experiência de longos anos presidindo JÚRIS,apesar de ser nova na magistratura. O Ministério Público do Estado do Pará,ofereceu denuncia contra Idiney de Brito Palmeira pela prática dos crimes de Homicídio Qualificado Por Motivo Torpe  e Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso Permitido ( artigo 121,§2º,1,do Código Penal e 14 da Lei 10.826/2003,cujo a vitima foi Adinelson Mota dos Santos,31 anos,deixou a mulher e três filhos pequenos.
Sala do Júri em Aveiro
O Promotor de Justiça Dr. António Manoel Cardoso e que responde pelo Termo Judiciário de Aveiro e Advogada Dra. Rosa,a que auxiliou nos trabalhos a promotoria pública , e com muita pessoalidade,mantendo assim  a denuncia contra o réu. Depois dos debates este realizado pelo  Promotor Dr.António Manoel, demonstrando está consciente em mostrar para a sociedade,a realidade que seria mostrar ao povo presente que a a tese tinha que ser mantida e que seria  a vontade do Conselho de Sentença. Que por sua vez o Conselho de Sentença,acatou a  denuncia e contra  Idiney  Brito Palmeira, dos crimes  Homicídio Qualificado  Por Motivo  Torpe  e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A  Merentissima Juíza  Dra. Vanessa Ramos Couto,no ante exposto,condenou o acusado  Idiney de Brito Palmeira,pelo crime a cima citado. Nada se poderia fazer se a Juíza Dra, Vanessa Ramos Couto,aplicar a lei do artigo 121,§1º do Código Penal Brasileiro. E  que ainda fixou a pena de 9 anos (nove anos) de reclusão . Presente circunstância atenuante prevista no artigo 161,III, d,  posto que acusado confessou o crime  a autoria do crime. Outrossim,dada a existência de  testemunha  oculares,a Juíza  Dra. Vanessa,ainda   por circunstância diminuiria mais a pena ,pela relevância da confissão do acusado,o acusado foi enfático dizer que foi ele que cometeu o crime,cooperou com a justiça dando todas as informações e ainda mais,comparecendo em todas as  audiências ,por outro lado a Dra. Vanessa achou  por bem,diminuir apenas  para 7 sete anos   e seis meses de reclusão.  Reconhecido pelo jurados a causa de diminuição da pena prevista  no 1§º do artigo 121do Código Penal ,tendo  em vista que o acusado  cometeu o crime  impelido  por motivo  de relevante valor moral ,eis,que há meses,sem qualquer justificativa e depois de longos anos de amizade,a vitima constantemente lhe provocava e,inclusive ,chegou a agredi-lo fisicamente,mais uma vez a Juíza a diminuiu a  pena em 6 anos de reclusão ,a qual tonou definitiva . Incabivel a substituição da pena nos termos dos artigos 60,§2°,e 44 do Código Penal,bem como o surgis,previsto  no artigo 77 do mesmo diploma legal. O Regime inicial de cumprimento da pena será o semiaberto.  A juíza  concedeu ao acusado o direito de responder em liberdade,por inexistirem motivos que autorizem a custódia provisória . A  presença do Poder Judiciário na cidade de Aveiro,demonstra que a justiça para se cumprir ficou mais da população,e com isso inibe aquelas pessoas,que pensa em tirar a vida dos outros. Por um lado a família do réu,saiu insatisfeita ,porque eles esperava o acusado deveria ser colocado em liberdade .Por  outro lado,os familiares da vitima  não gostou  da pena ser branda e poder ficar em liberdade. Pois,ninguém quis contestar porque foi uma decisão soberana do Conselho de Sentença. Parabéns a Dra. Vanessa e o Promotor de Justiça Dr. António e a Dra. Rosa e os demais funcionários do Poder Judiciário. 
Promotor de Justiça Dr. Antonio Manoel Cardoso,(Debate)
Presidente do Júri Dra.Vanessa Ramos Couto,dia 25 de março de 2011
                                                                                    
Sala do Júri e Popular e a população pestigiando.