NOTICIA DAS CIDADE

sábado, 26 de fevereiro de 2011

PREFEITURA CONTINUA ALUGANDO CARROS PARTICULARES.

A certos políticos? Muitos imaginam que seja isso,porque todos os prefeitos,que entram na Prefeitura Municipal de Aveiro,sempre alugam carros de amigos,ou adquiri carros e acabam alugando para se beneficiar o próprio gestor ou familiares. Diante de exposto,que as pessoas estão indignados com a falta de interesse popular. 23 anos,não tem um carro próprio comprado com recursos da prefeitura. Hoje,são quase 3 milhões de reais,mais,o gestor que entra não compra um carro para servir de conduções do próprio poder. Assim é a Câmara,esse é outro poder que não tem um veiculo.Agora,quem é presidente nem bem o povo espera ele compra o seu carro. Veja bem! Se o presidente recebe R$ 3.500,00 por mês,imagina a câmara que recebe um repasse de mais de 60.000,00 (Sessenta mil reais),sendo que os funcionários e os vereadores não chegam a folha de pagamento mais de 30.000,00 (Trinta mil reais). Quem disser que eu estou mentindo,é porque a carapuça serviu na cabeça de quem achou ruim.

FALTA DA COMARCA EM AVEIRO É A CONTINUAÇÃO DOS DESCASOS PÚBLICOS.

A credita se que, se aqui tivéssemos uma Comarca,  Juiz e Promotor as coisas seriam de um outro jeito.Pois,a maiorias das denuncias feita através dos jornais de Santarém,poucos são realizadas investigações. O repórter amador,que não trabalha nas redes nacionais de rádio e TV,jornais. Se os repórteres fosse de alguma das redes citadas,com certeza as denuncias seriam investigadas. Agora,só porque somos amadores,as denuncias para quem deveria investigar,elas são invasivas e também são consideradas crimes,pois,quem fala a verdade e mostra através das fotos,ainda registram na polícia,para mover processos contra o repórter. A população quer a liberdade de expressão,a liberdade de poder lutar pelos seus direitos Constitucionais,Orgânicas. Precisa-se do poder judiciário em Aveiro.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PIADAS,ESSA É PARA SORRIR.

Existe um provérbio que,quem rir por último sorrir melhor.Eu,concordo que tudo seja verdade,exemplo: A prefeitura de Aveiro,recebe do Governo Federal e repasses do Governo Estadual. Veja bem,uma prefeitura,que recebe milhões,vocês acreditam que ainda passa por necessidade. Todos os prefeitos,que entram para administrar,é uma choradeira,mais acabam empregando muita gente,e pode-se dizer ,que nunca a prefeitura ela não pode fazer nada porque não tem recursos. Olha,é para acreditar,pois,nem prédios para instalar secretarias ela não tem. Carros,somente aqueles que a prefeitura recebe do Governo Federal e Estadual. Prefeitura,arrecada quase ou mais de 2. milhões por mês.Quando acabou o mandato da prefeita cassada,ela mandou buscar a parabólica e TV,que estava no hospital,pois,acreditem ela emprestou para o hospital.A mesma coisa aconteceu no prédio da prefeitura,pois,também tinham emprestado geladeira,fogão etc.Minha gente,isso acontece aqui em Aveiro. Pode ter certeza,isso é piada das boas!.. Será que a prefeitura,ela não tem recursos para comprar nada? Ou será,que tudo vai continuar.O poder público,agora,na nova adminstração,vem com gosto de gás,e irá mandar fazer um levantamento para saber o que foi comprado para a prefeitura.Mas,por favor mande tombar como patrimõmio público. Se não vão dizer que foi fulano que emprestou para a prefeitura.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

SANTA-CRUZ A SAUDADE DE MUITOS FILHOS RADICADOS EM OUTRAS CIDADES.

Ilhas de Santa-Cruz,no verão do ano 2010

Ilhas de Santa-Cruz

Santa-Cruz,uma vila com cerca de 400 famílias,cerca de 15 Comércios 2 Açougues 1 Posto de Saúde,uma praça,telefone da operadora Oi,um campo de futebol gramado,1 quadra. Muitos filhos radicados em outras cidades e capitais,hoje estão matando a saudade de ver a sua terra natal.As belas ilhas mostra uma linda paisagem que Deus colocou para ser o cartão Postal de Vila de Santa-Cruz. As lindas praias,e a belíssima cachoeira,que existe naquela comunidade enche os olhos dos filhos de santacruzense.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

AVEIRO CIDADE DE GRANDES ACONTECIMENTOS..

Cidade de Aveiro 230 Anos
Cidade de Aveiro,banhada pelo Rio Tapajós.

Aveiro,cidade de grandes acontecimentos,mas,acreditem,nenhuma novidade,que possa ser surpresa agradável . Aqui,já vimos de tudo,menos boi voar. As brigas políticas nunca é para beneficiar o povo,mais para tomar conta do poder . O que custa as vezes,a integridades da família,que são expostas ao ridículo,e  de ser taxada de interesseiros . As mudanças,elas existem de forma grosseira e acima de tudo acontece sem o medo da vergonha,ou da língua do povo. O que a população nunca se atentou,pelas "mudanças",que nunca  acontece,as mudanças elas existem, na cabeça de quem ostenta o poder. Isso que acaba cegando  os olhos da pessoas ,que nunca aceitam a verdade. Quando existir fumaça,com certeza existirá fogo. Agora quando todos acordar,todos irão observar as mudanças  é a troca de famílias em cargos,que parece que só eles são os competentes da cidade,ninguém pode ser capaz de administrar,de ser um secretário. A população não é cega,podendo enxergar a realidade das"mudanças". Pergunte quem era fulano no passado.Hoje,veja quem ele é. Veja no passado o que eles tinham,veja hoje o que eles tem. Aveiro,cidade pequena,bonita,mais embora nunca apareceu um prefeito,que olhasse as situações pendentes de uma população sofrida, e uma cidade,que poderia ter água potável,hospital com capacidade de atender os doentes , médicos especialistas para todas as áreas. O povo precisa e quer mudanças com a troca de um time que nunca levará a vitória da dignidade. Quem sabe em 2012. Tudo depende do eleitor,quando ele se sujeita seguir e pensar da mesma maneira que o politico,nada se pode fazer a não ser dizer"há se o arrependimento matasse". Conheça essa é a cidade de Aveiro.Pequena,mais para no tempo da globalização.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

EX-FUNCIONÁRIOS DA PMA DE AVEIRO,IRÃO TROCAR DE ADVOGADA.

Ex-funcionários da Prefeitura Municipal de Aveiro,irão se reunir,para decidirem se vão continuar ou não com Advogada Idenilza Sigueira. Acontece que já vão seis anos e até hoje não se resolve nada. Que mais intriga esses ex-funcionários dizem que a advogada não dá nenhuma solução e muito menos diz,como é que se encontra o processo.Com isso,todas essas pessoas que aguardam a boa vontade da justiça,viesse pelo menos dizer quando vai sair,ou se está pressionando para que ajuizá determine um prazo,porque  haja paciência para esperar que saia esse dinheiro. Pior de tudo,que a justiça,deveria dar mais atenção a trabalhador brasileiro,os famosos "Escravos Brancos",que embora,que não admitamos,87% da classe trabalhadora,vive trabalhando a penas a troco de comida.Pois,esse salário mínimo nesse País é uma vergonha.É,por isso que sempre estamos fazendo perguntas as nossos consciência ," Quando será esse dia que os funcionários públicos  brasileiro,serão  respeitados".Os ex-funcionários,que aguardam sair esse bendito dinheiro,já irão convidar todos os ex-funcionários,que estão com dinheiro na justiça,já estão ansiosos para receber um dinheiro,que praticamente estão dando com bebidas.Dessa vez ou sai,ou todos irão para frente do fórum somente para reivindicar um trabalho,que ficou perdido no tempo.E pensamento de todos,que a atitude certa é trocar mesmo de advogada de defesa.

VEREADORES ELIMINADOS DA VIDA REAL VOLTAM AS SUAS ATIVIDADES

                                                Ex-presidente interino da Câmara Municipal Raimundo da Silva Cardoso
Vereador Edivanildo Xavier Nunes

Ex-prefeito interino Manoel P. de Oliveira,volta a ser vereador até 2012.

Deixa a vaga de vereador substituto no lugar de Aloizio. portanto deixa de ser vereador João Batista de Paiva

Raimundo Ronilson,deixa a vaga de vereador substituto,que obteve na vaga do prefeito Sales.

Considerado um dos melhores secretário de Planejamento do Município de Aveiro,Aloízio Flávio de Sousa,volta a ocupar a vaga de vereador até 2012.
No bbb da vida é um jogo diferente do jogo politico,as diferença são a luta para ostentar o poder do dinheiro,com algumas responsabilidades em oferecer Educação de qualidade,Saúde,incentivo a  Agricultura e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos. Já o bbb,é a lutar para se tornar sozinho um milionário. E com essa poucas palavras, que aqui estamos apresentando a oposição,que anos foi situação.Esse é o outro lado da moeda,que antes, só se via cara,hoje,os mesmos que antes eram situação,também irão provar do gosto amargo do sabor de perder o poder. É a mesma coisa,que um dia alguém  nasceu rico , e outro dia acordar pobre e sem nada.Que cessação ruim deve ser!...

DEFINIÇÃO DOS GRUPOS DOS VEREADORES

Novo prefeito Ranilson do Prado,recebe das maos do ex-presidente Manoel Pereira de Oliveira,as chaves de todos os gabinetes da prefeitura municipal e de todas as secretarias,para posterior reabrir com ja com definição de todos os seus secretariados.
PREFEITO RANILSON DO PRADO.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL  RUBEMIR PEREIRA DOS SANTOS.2011/212

2ª SECRETÁRIA MARIA DA CONCEIÇÃO SANTIAGO FERNANDES.

 VEREADORA MARIA DA FÉ SANTIAGO .

1ª SECRETÁRIA LAURINEY DA SILVA MOURA.
Grupo definido por nossa reportagem como grupo dos cincos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal de Aveiro tem novo Presidente

GRUPO QUE VENCEU A ELEIÇÃO DO ÚLTIMO DIA 04/02/2011

ATUAL PREFEITO DE AVEIRO-PARÁ RANILSON DE ARAÚJO DO PRADO.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO SR. RUBEMIR PEREIRA DOS SANTOS
Por: Lúcio Costa- Depois de muita polémica,disse me disse,hoje dia 04/02/2011,foi escolhido a Mesa Directora da Câmara Municipal, para comandar os trabalhos Legislativo para o biénio 2011/2012. Presidente da Câmara Municipal,senhor Ranilson do Prado,vice-presidente senhor vereador Rubemir Pereira dos Santos,1ª Secretária Lauriney da Silva Moura,2ª Secretária Maria da Conceição Santiago Fernandes. Estiveram presentes os nove edis,placar da eleição 5X4.A vitória foi da chapa Justiça e Paz,a derrotada foi a chapa Unidos por Aveiro. Prefeito SR. Ranilson Araújo do Prado,que após o termino da votação no plenário da câmara,os vereadores seguiram para a prefeitura,quando houve a resistência por parte do ex-prefeito,que só abriria a porta da prefeitura e entregaria as chaves daquele poder na presença do Promotor. Isso foi o que acabou acontecendo a presença do Dr.António,que solicitou a ex-prefeito a abertura da porta da prefeitura. Tudo aconteceu na parte da noite de ontem. A base da situação conta com os cinco vereadores,e a base da oposição quatro vereadores. Com a saída do vereador Sales,sai o Raimundo Ronilson,com a volta do vereador Aloízio que estava culpando o cargo de Secretário de Planeamento,que segundo comentários de pessoas,dizem que ele foi o secretário que sempre recebeu bem as pessoas e também resolveu os problemas. A população a posta,que os recursos seja aplicados na saúde,educação e que se faça melhoria na cidade,porque o tempo não paga a cicatriz da falta de vergonha de administradores que tiveram tudo para fazer e não fizeram.